Avast! trava quando escaneio!! AJUDEM!!?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Quando eu vou scanear o pc com o Avast! que é o anti-vírus que eu uso, o próprio Avast! trava... no começo ele scaneia mais não passa nem um minuto ele trava... Alguém poderia me ...mostrar mais
Melhor resposta
Pode ser que exista um Vírus no seu PC

que Blokeia o uso de Anti-Vírus...

ou ele é muito pesado pra seu PC tente usar o Kasperky

ve se vc consegue usar sem travar

=D
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Antonio Vieira Sobrinho respondido 6 anos atrás
    Talvez exista algum vírus no seu computador que esteja impedindo o Avast de escanear normalmente. Sugiro que vc siga todas as dicas abaixo:

    1. Faça o download da ferramenta BankerFix clicando no link abaixo:
    http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bank...
    2. Salve a ferramenta no seu disco rígido.
    3. Caso seu antivírus possua algum bloqueio de scripts, é possível que ele alerte que a ferramenta é insegura. Este bloqueio existe porque, durante um tempo, muitos vírus eram programados em linguagens de “script”. O BankerFix também é criado nessa linguagem, mas não se trata de um vírus. De qualquer forma, o antivírus poderá alertá-lo com uma mensagem perguntando se você quer executar o script ou não. Certifique-se de permitir sua execução ou a ferramenta não irá funcionar.
    4. Dê um duplo-clique no bankerfix.exe
    5. Se você está executando ela pela primeira vez, uma mensagem pedindo para confirmar a existência de conexão com a Internet será exibida. Clique em OK.
    6. Quando o BankerFix estiver instalado, uma mensagem de confirmação irá aparecer. Clique em OK para executá-lo ou Cancelar para sair
    7. Se você executá-lo, uma janela de texto simples irá aparecer na tela.
    8. Feche todas as janelas e programas, com exceção do Banker Fix
    9. Clique na janela do BankerFix e aperte qualquer tecla. O BankerFix faz o resto sozinho
    10. Você irá receber uma mensagem informando se nenhum problema foi encontrado, se algum problema foi encontrado e solucionado ou se alguns arquivos infectados não puderam ser removidos
    11. Feche a janela
    12. Troque qualquer senha de banco, Orkut e MSN caso a ferramenta tenha detectado problemas no seu computador

    Notas

    * Se a ferramenta não conseguir remover algum arquivo, tente usar o Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). Aí quando o computador tiver reiniciado, vc escaneia o computador com o BankerFix novamente ou apenas reinicie e execute novamente o BankerFix.

    Faça o download de uma destas Ferramentas e salve em seu Desktop (área de trabalho):
    http://linhadefensiva.uol.com.br/files/b...
    http://linhadefensiva.uol.com.br/files/z...

    A Ferramenta acima deve ser executada em Modo de Segurança.
    Para entrar no Modo de Segurança é necessário pressionar F8 (ou F5 em alguns computadores) intermitentemente durante a inicialização do Windows e escolher "Modo Seguro" na tela que se apresenta.

    É muito importante fazer um escaneamento online do seu computador com os melhores antivírus online que são:
    http://onecare.live.com/site/pt-br/defau... (OBS: NÃO mande o relatório para a Microsoft durante a execução desta ferramenta online)
    http://www.pandasoftware.com/activescan/
    http://www.eset.com/onlinescan/index.php
    http://security.symantec.com/sscv6/defau...
    http://www.kaspersky.com/virusscanner
    http://support.f-secure.com/enu/home/ols...
    http://us.mcafee.com/root/mfs/default.as...
    http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html
    http://housecall.trendmicro.com/
    http://www.ewido.net/en/onlinescan/

    Existem ótimos programas que vão te ajudar muito, como por exemplo:
    Advanced Windows Care
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...
    Ccleaner
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...
    MV RegClean
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...
    MV AntiSpy
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...
    SpywareBlaster
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...

    Faça a atualização freqüente deste antivírus Avast e faça uma verificação completa semanalmente para retirar os vírus que já estiverem no computador e para impedir de novos vírus infectarem o seu PC. Além disso, instale bons antispywares, deixando estes bem atualizados e fazendo também uma verificação completa semanalmente no seu computador. Bons antispywares:
    Spyware Doctor Starter Edition:
    http://www.pctools.com/downloads/sdstart...
    AD-awareSE Personal Edition:
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...
    Avg Anti-spyware:
    http://baixaki.ig.com.br/download/AVG-An...
    A-squared:
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...

    Configurações do Avast:
    No link abaixo vc encontra um bom tutorial que ensina como configurar e usar o Avast corretamente:
    http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Usar...

    Configure o Avast para atualizar-se automaticamente. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avast (aquele ´´a`` azul que fica rodando ao lado do relógio do Windows e escolha a opção: Configurações do programa... - clique com o botão direito do mouse sobre a opção: Atualização (básica) - e marque a opção: Automática (para o banco de dados de vírus) e a opção: Automática (para o Programa) e clique no botão: Ok.

    Depois disso, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avast (aquele ´´a`` azul que fica rodando ao lado do relógio do Windows e escolha a opção: Iniciar o Antivírus Avast! - Quando a tela principal do Avast aparecer, clique com o botão esquerdo do mouse sobre o botão de Discos Locais (que é um quadradinho que fica no canto superior direito), aí aparecerá um cursor e vc move esse cursor o máximo para a direita até aparecer escrito: Completo e aí vc marca a opção: Conteúdo (que fica abaixo deste cursor que vc acabou de mover). Aí no mesmo lugar onde vc clicou sobre o quadradinho que representa os Discos locais, mais em baixo tem uma opção que é a de Pastas, vc clica sobre ela (que fica no canto inferior direito) e marca a opção: Meu computador, e clique no botão: Ok.

    Agora é só vc clicar naquele botão redondo grande que fica parte esquerda da tela principal do Avast (é um botão que tem uma seta voltada para a direita) e se iniciará o escaneamento do Avast. E assim que ele for encontrando os vírus vc pode excluí-los definitivamente ou então colocá-los na quarentena.

    Escaneamento no boot com o Avast:
    Também uma ótima opção é agendar um escaneamento no boot. Para isso, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avast (aquele ´´a`` azul que fica rodando ao lado do relógio do Windows e escolha a opção: Iniciar o Antivírus Avast! - Quando a tela principal do Avast aparecer, clique com o botão esquerdo do mouse sobre aquela setinha virada para cima que fica no canto superior esquerdo da tela do Avast e escolha a opção: Agendar escaneamento no boot... - Selecione então as opções: Escanear todos os discos locais, Escanear o conteúdo dos arquivos, Opções avançadas - Solicitar ação. - E aí clique em Agendar. E confirme a reinicialização do computador, então o Avast fará um escaneamento completo do seu computador e a medida em que ele for achando os vírus vá colocando eles na quarentena, e depois de algumas semanas, se tudo estiver bem com o seu computador, pode excluir definitivamente esses vírus da quarentena.

    Além disso, mantenha o seu Windows sempre atualizado através do Windows Update (mas só atualize o Windows pelo Windows Update se o seu Windows for original, caso o seu Windows seja pirata, deixe-o sem atualizações) e instale um ótimo firewall como o Zone Alarm: http://superdownloads.uol.com.br/downloa...

    Evite usar o Internet Explorer, que tem muitas falhas de segurança. Procure sempre usar navegadores mais seguros e alternativos, como o Firefox:
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...
    E também o Opera:
    http://www.opera.com/download/
    E uma outra boa opção é o K-Meleon:
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...

    Talvez seja necessário vc reiniciar o seu computador e entrar pelo Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). Aí quando o computador tiver reiniciado, vc escaneia o computador com seu antivírus e seu antispyware e à medida em que forem sendo achados vírus e programas espiões vá colocando eles na quarentena, e depois de algumas semanas se tudo estiver bem com o seu computador, pode excluir definitivamente esses vírus e programas espiões da quarentena.

    É muito importante que vc tenha uma memória Ram potente (atualmente é recomendado pelo menos 1 Gb de memória Ram), também é muito importante que vc tenha um bom processador. Além disso, é muito importante que vc utilize um bom ventilador apontado para a parte da frente de seu computador para mantê-lo sempre bem refrigerado.

    Vá ao menu: Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Windows Explorer - Procure pela sua unidade de disco local (normalmente ela é chamada de: Disco local (C:) ou então: Disco local (D:) ou algo semelhante, quando encontrá-la clique com o botão direito sobre esse disco local e selecione a opção: Propriedades - Depois disso, clique sobre a aba: Ferramentas - Então vc verá uma opção que se chama: Verificação de erros e então vc clica sobre o botão: Verificar agora... - Então vc marca as duas opções que estão lá: Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e a outra opção que é: Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los - Aí então é só clicar no botão: Iniciar e ir seguindo os passos que o programa vai te passando.

    Também é importante fazer uma desfragmentação do computador, para isso, vá no menu: Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Ferramentas do Sistema - Desfragmentador de disco - Clique no botão: Desfragmentar, e aí é só ir seguindo os passos que o programa vai te passando.

    Vá no menu: Ini
    • 1
    • Comentário
  • sonnyboyrs respondido 6 anos atrás
    Talvez o Avast seja muito pesado para seu computador.

    Que tal usar o Avira que é um anti-vírus muito bom e que pesa bem menos no computador?

    O site para baixar é http://www.avira.com/en/download/index.html

    Se voce baixar a versão Personal ela é totalmente gratuita!
    • 1
    • Comentário
  • Thor respondido 6 anos atrás
    Olá Kel,
    Para uma segurança alta recomendo esses programas, pois são os melhores e você pode escolher o melhor para seu PC.

    É recomendado para uma segurança básica na Internet, que se tenha somente um antivírus, somente um firewall e pelo menos um antispyware, o restante depende da qualidade dos programas e existem diversos programas de boa qualidade e gratuitos. Portanto, desinstale seu atual antivírus, antispyware e firewall (se tiver instalado)e/ou desabilite o firewall do Windows e escolha uma dessas duas opções , que selecionei, p/ que vc tenha uma segurança forte na Web, com programas comprovadamente testados e aprovados por empresas especializadas:

    ANTIVIRUS – ANTISPYWARE – FIREWALL
    1ª Opção –
    Avira AntiVir (Antivírus c/ ótima avaliação mundial em mar/08 na AV Comparative)
    http://baixaki.ig.com.br/download/Avira-... ou diretamente no site do Avira AntiVir (http://www.free-av.com)
    Comodo Firewall 3.0 (Firewall Completo c/ Antimalware, Antispyware etc = defense +) http://www.personalfirewall.comodo.com/d...
    2ª Opção –
    McAfee Vírus Scan Plus: Special Edition From AOL (Antivirus, firewall e antispyware)
    https://new.aol.com/sscweb/Controller.jp...
    Spyware Terminator (Antispyware c/ Proteção Residente)
    http://www.spywareterminator.com/

    PROGRAMAS RECOMENDADOS PARA UMA NAVEGAÇÃO SEGURA
    McAfee Site Advisor (e saiba imediatamente se o site visitado é confiável ou não)
    http://www.siteadvisor.com/download/ff.h...
    Firefox (navegador muito mais seguro que o Internete Explorer)
    http://baixaki.ig.com.br/download/Mozill...
    Mozila Thunderbird (Cliente de e-mail com um poderoso filtro antispam)
    http://baixaki.ig.com.br/download/Mozill...


    LIMPEZA E MANUTENÇÃO DO PC (p/ scans semanal ou mensal)
    Advanced Windows Care (Limpezas de problemas de registros, programs, etc.)
    http://baixaki.ig.com.br/download/Advanc...
    MV RegClean 5.5 (Limpezas de problemas de registros, programs, etc.)
    http://superdownloads.uol.com.br/downloa...
    ou
    Win Cleaner (Poderosa ferramenta de limpezas de registros no PC, programas, etc.)
    http://baixaki.ig.com.br/download/CClean...
    **AVG – Antispyware Free (Confira se o seu sistema está livre spyware, adware)
    http://baixaki.ig.com.br/download/AVG-An...
    **Aconselhável SOMENTE se você optar pelo Comodo na 1ª opção de AV, Firewall e Antispy. Configurá-lo apenas p/ fazer scan mensal ou semanal. Aconselho DESATIVAR a proteção residente dele.

    Finalmente, ajude seu PC fica limpo, tendo prudência em clicar em qualquer link na internet que apareça, ou que chegue via e-mail, Orkut, MSM, etc. Se possível, confirme a procedência dos mesmos.

    Abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • ►Mr. Ace◄ respondido 6 anos atrás
    Talvez o arquivo que ele esteja escanando no momento e muito grande,ai ele demora...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sergio T respondido 6 anos atrás
    Se você já usava o Avast anteriormente sem nenhum problema, e somente agora ele começou a dar problema, a melhor solução é reinstalá-lo, preferencialmente com a opção de "restauração", "conserto", "reparação" ou coisa que o valha.
    Não pense que um antivirus não possa ser atacado. Pode sim!

    Agora, se você está experimentando o Avast pela primeira vez e ele já se mostra pesado, é bom partir para alguma coisa mais leve.

    Existem outros, mas eu indicaria o AVG free edition (infelizmente somente a versão em Inglês é gratuita e deve ser baixada diretamente no site alternativo do fabricante: www.free.grisoft.com).

    Tome cuidado porque eles vão mandar você para outra página, e depois para outra.
    Portanto, cuidado para não se enganar e escolher a versão paga.
    O AVG tem atualizações gratuitas semanais, e algumas são um pouco demoradas (nenhum problema se você tem banda larga).
    Quem lida com antivirus tem que ter paciência, e tem de estar atualizado.
    Afinal, diariamente são lançadas dezenas de novas versões de virus em todo o mundo.

    Espero ter ajudado.
    • Taxa
    • Comentário
  • Bruno respondido 6 anos atrás
    Oi

    Talvez seu HD tenha muito espaço (HD 120GB e enchido uns 40GB) dai ele vai ficar muito lento para carregar tudo isso, imagine um Celeron D 2.13GHz que é o meu, ter que carregar 40GB ia demorar umas 4h. ou mais.

    Ou seu Processador é muito lento, ou esta carregando algo a mais.

    Ou tá com problema de instalação.

    Tente reistala-lo.

    Ou mude para o NOD32, é mais rapido, eu possuo ele a um tempo, e não tive problema, é rapido.

    Vlw.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear