Como é feito a ultra- som intra vaginal????

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
gostaria de especificações detalhadas sobre esse exame
Melhor resposta
Através de câmera introduzida no canal da vagina, Mas trata-se de microcâmera sem incomodo nenhum.

@
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • marques respondido 6 anos atrás
    Colocando um "transdutor" especial, próprio para ser colocado dentro de sua vagina, envolto em um preservativo.

Este transdutor é mais ou menos da grossura de um lápis de côr.

Meninas que nunca tiveram relações sexuais, por motivos óbvios, não devem utilizar este transdutor. Nestes casos o melhor é o transdutor abdominal, aquele que é enconstado à pele do abdomen, bem próximo ao ôsso do púbis e fica deslizando mais ou menos por essa região.

O objetivo deste exame é o estudo dos órgãos genitais superiores (corpo do útero, trompas e ovários).

Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • july oliveira respondido 6 anos atrás
    é exatamente como as colegas mencionaram ,não há nada de anormal.eu já fiz ,qd estava grávida.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sandra N respondido 6 anos atrás
    Ola, ja fiz varias desse tipo, pq tenho mioma e problemas no utero entao vivo fazendo esses exames que é um pé no saco viu, mas é assim e não doi, eles colocam dentro de vc na vagina, uma camera que parece com um penis é colocado ate camisinha nele, ai por essa camera eles ve dentro de vc e vai anotando no computador, eles mechem de um lado do outro, p cima, e p baixo achando utero e ovarios, verificam quanto mede os dois e depois retiram de vc dando um papel p vc se limpar e depois de alguns dias vc volta p buscar o resultado, não se assuste e nem fique com medo pq é super normal, bjs e boa sorte
    • Taxa
    • Comentário
  • priscila respondido 6 anos atrás
    fiz a pouco tempo pra ver como estava meu filhote, estou no começo da gravidez , n doi eh tranquilo e da pra ver tudo direitinho e eh super rapido. ate
    • Taxa
    • Comentário
  • tanika respondido 6 anos atrás
    E´feito com uma aparelhinho cilíndrico e comprido, que é introduzido na vagina. Mas eles usam inclusive uma camisinha no aparelho, pois assim a pessoa pode ficar certa de que não será contaminada com nada, pois o aparelho é usado em outras mulheres.
    ok?
    • Taxa
    • Comentário
  • Menina respondido 6 anos atrás
    É introduzido uma câmera no canal vaginal.
    Esta câmera tem formato cilíndrico e é fina.
    Não dói e para fazer o exame você tem de estar com a bexiga completamente vazia senão atrapalha a visualização.
    É um exame rápido também.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: