o que vcs acham do curso técnico de segurança do trabalho...e qual a visão deste no mercado de trabalho?

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

sou técnico formado, mas n exerço pq to me dedicando a universidade. p quem precisar trabalhar e ter uma proffisão q PODE ser bem remunerada é ótima profissão. cuidado com as empresas q querem um ténico de escritório e que diz amém , n assine nda e n libere nda por pressão, pois acidente acontecido além da saúde de uma pessoa, pode cair a responsabilidade sobre vc. já trabalhei numa empresa grande e sei o q estou falando a estrutura ajuda, mas o q ajuda mais é o comprometimento da equipe. outra coisa é: CUIDADO como curso q vc faz. aqui em aracaju tem tanto curso q tá inchado de técnico incopetente, tem curso q n exige nem estagio p se formar e sinceramente técnico em seg só se faz no dia-dia e o resto é teoria q precisa ser aplicada e saber como aplicar, uma profissão multi, principlamente em empresa pequena, onde tda a segurança é responsabiliadade do tecnico e não de uma gestão q envolve a tdos. tem tto curso em segurança do trabalho q tem curso n recionhecido pelo MEC, conseuqentemente o ´técnico n terá registro no MTB e p piorar com a moda dos tecnológos, escolas particulares inventaram o técnologo em segurança, profissão inexistente pois acima do tecnico (q tem nivel médio) só o engenheiro de segurança (q é um profissional de nivel superior com registro no CREA e q faça especialização de engenharia de segurança), ou seja inventaram uma profissão inexistente e q serve apenas p pegar dinheiro das pessoas q precisam se qualificar p poder ter um trabalho digno. Dica: prefira as escolas federais, pois ela são melhores vistas ante as empresas e tbém pq os profissionais mais antigos em segurança do trabalho normalmente se formaram nelas ou em outras escolas antigas tipo>senai etc. e isso dá a elas norround e simpatia perante as empresas.

se tiver peito, jogo de cintura, tiver um bom curso, falar outra língua e for bom vc pode ir p uma das mega empresas de petroleo e ganhar muito din din, eu tive esta oportunidade de com 19 p 20 anos ganhar algo em torno de 1500 e beneficios numa empresa estrangeira, trabalho pesado, mas q valia a pena por tdo q seria oferecido como extra. tbém recebi proposta de 600 reais a seco, veja q o mercado é diverso. vc é que o faz.

boa sorte

• Há 1 década

Bom curso, bom mercado, bom trabalho e bom salario!!!

• Há 4 anos

Veja como se destacar no mercado: Top 10 qualidades que o Técnico em Segurança do Trabalho deve ter para se destacar no mercado!

http://eduardotseguranca.blogspot.com.br/2016/06/t...

• Anônimo
    Há 1 década

Acho que é mais um exemplo dos que ainda não têm o reconhecimento merecido. Infelizmente.

Faço Gestão Ambiental e paguei uma disciplina relacionada ao tema (prevenção de riscos ambientais) que só me fez ter mais respeito pelos profissionais da área...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Olha é uma boa, no outro dia estava vendo no jornal hoje que é um curso que está em alta. Abraços.

• Há 6 anos

Faça seu curso, através dos Cursos 24 Horas, são diversos cursos de qualidade, disponíveis para você, são diversas áreas, estude em casa, e assim que concluir o seu curso, receberá em casa o seu certificado válido em todo Brasil, recomendo a todos! Acesse o link abaixo e conheça os diversos cursos oferecidos;

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=p...

Aproveite essa grande oportunidade, e ganhe dinheiro através dos Cursos 24 Horas, faça seu cadastro no link abaixo, e comece a fazer suas divulgações pela internet, excelente programa de afiliados;

http://www.cursos24horas.com.br/parcerias/parceiro...

Sucessos, sempre!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.