o que vcs acham do curso técnico de segurança do trabalho...e qual a visão deste no mercado de trabalho?

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

sou técnico formado, mas n exerço pq to me dedicando a universidade. p quem precisar trabalhar e ter uma proffisão q PODE ser bem remunerada é ótima profissão. cuidado com as empresas q querem um ténico de escritório e que diz amém , n assine nda e n libere nda por pressão, pois acidente acontecido além da saúde de uma pessoa, pode cair a responsabilidade sobre vc. já trabalhei numa empresa grande e sei o q estou falando a estrutura ajuda, mas o q ajuda mais é o comprometimento da equipe. outra coisa é: CUIDADO como curso q vc faz. aqui em aracaju tem tanto curso q tá inchado de técnico incopetente, tem curso q n exige nem estagio p se formar e sinceramente técnico em seg só se faz no dia-dia e o resto é teoria q precisa ser aplicada e saber como aplicar, uma profissão multi, principlamente em empresa pequena, onde tda a segurança é responsabiliadade do tecnico e não de uma gestão q envolve a tdos. tem tto curso em segurança do trabalho q tem curso n recionhecido pelo MEC, conseuqentemente o ´técnico n terá registro no MTB e p piorar com a moda dos tecnológos, escolas particulares inventaram o técnologo em segurança, profissão inexistente pois acima do tecnico (q tem nivel médio) só o engenheiro de segurança (q é um profissional de nivel superior com registro no CREA e q faça especialização de engenharia de segurança), ou seja inventaram uma profissão inexistente e q serve apenas p pegar dinheiro das pessoas q precisam se qualificar p poder ter um trabalho digno. Dica: prefira as escolas federais, pois ela são melhores vistas ante as empresas e tbém pq os profissionais mais antigos em segurança do trabalho normalmente se formaram nelas ou em outras escolas antigas tipo>senai etc. e isso dá a elas norround e simpatia perante as empresas.