Qual a importancia da estatistica na biologia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
o que tem haver com a biologia a estatistica?
Melhor resposta
Olá! sou estudante de Biologia e com muito prazer te respondo essa pergunta.
Quanto de matemática tem a biologia? Muito e, provavelmente, cada vez mais.A taxonomia pode ser considerada um exemplo muito antigo da matematização da biologia, e teve início com as tentativas de Aristóteles(Pai da Biologia) de organizar os seres vivos sistematicamente. Muito tempo depois, no século XX, os organismos passaram a ser classificados não somente através da geometrização de sua morfologia externa, mas também através da sistemática molecular "Então, aconteceram coisas interessantíssimas, e o homem, através da sistemática molecular, viu-se muito mais próximo dos chimpanzés do que realmente gostaria de estar, devido às grandes semelhanças moleculares entre estas duas espécies".Depois de Aristóteles, muitos outros cientistas, como Mendel que elaborou as primeiras matematizações da genética, mostraram que a matemática sempre foi uma área de conhecimento útil para a biologia.
A estatistica é utilizada principalmente no estudo da genética, probabilidades, medianas,entre outras formas de calculos tb são utilizados em ecologia, para definirmos tabela de vida nos estudos das populações!
bjão
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • cecilia o respondido 6 anos atrás
    Em biologia não se recomenda o uso das palavras taxativas: sempre, todas, nenhuma, completamente, totalmente. Então a estatística é perfeitamente aceitável como companheira inseparável dos biólogos. Porcentagens, probabilidades...O que seria da genética, da ecologia e de outras disciplinas integradoras se não fosse a estatística? Quando se elabora um projeto de pesquisa, seja ela em que área for, os testes e as análises estatisticas que serão usada para a análise dos resultados, devem ser estabelecidos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear