Preciso urgente de uma receita de bolinha de queijo e de tartelete?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Bolinha de Queijo

1 queijo tipo minas ralado,3 colheres de trigo,3 ovos , 1 colher de fermento em pó, 1 pitada de orégano
Um pouco de queijo parmesão fresco ralado

Misture todos os ingredientes, enrola-se as bolinhas e frita-se em óleo quente. Sirva a seguir. 30min - 8 porções
======================
Bolinha de queijo especial

1/2 kg de queijo branco amassadinho com um garfo, 1/2 kg de queijo prato ralado, 2 colheres de queijo parmesão, 150 g de amido de milho, 1 ovo grande ou 2 pequenos, Sal a gosto

É muito simples, apenas misture todos os ingredientes com as mãos. Acerte o sal, que vai depender do sabor dos queijos que você está utilizando. Na maioria das vezes nem precisa de sal. Com as mãos molhadas faça bolinhas do tamanho desejado. Frite em óleo quente, até dourar (mais ou menos sete a oito bolinhas apenas por vez, para não modificar a temperatura do óleo). Escorra em papel toalha.
Ela fica crocante e douradinha por fora, e derretida por dentro. 20min - 50 porções
======================
Massa para: Coxinha, bolinha de queijo, risoles etc

1 l e 1 xícara de (chá) de leite, 2 tabletes de caldo knorr, 1 colher de (café) de sal, 4 xícaras de (chá) de farinha de trigo, 1 xícara de (chá) de maizena, 1 ovo e farinha de rosca para empanar

Leve o leite, o caldo knorr e o sal em uma caçarola ao fogo.
Quando ferver, misture de uma só vez a farinha que já deverá estar agregada a maizena e mexa até desprender do fundo da caçarola. Não se preocupe que não empelota.
Despeje em mármore untada com óleo (mais ou menos 50 ml). Deixe amornar e sove bem a massa, até desgrudar das mãos. Recheie a gosto. Dê o formato que desejar. Empane e frite em óleo quente.
=======================
Bolinha de queijo super fácil

1 copo americano de água (200ml), 1 copo americano de leite, 1 xicara e meia de queijo, 1 cubo de caldo de galinha,
2 xicaras de farinha de trigo, Farinha de rosca
Óleo para fritar

Coloque a água e o leite no fogo e deixe ferver bem. Coloque o caldo de galinha e em seguida acrescente toda a farinha de trigo de uma só vez. Mexa bem até soltar do fundo da panela. Tire do fogo e misture a massa com o queijo ralado. Faça bolinhas e passe na água gelada e na farinha de rosca. Frite e coloque em um recipiente coberto com papel toalha
========================
Tarteletes de queijo e fiambre

Ingredientes para 8 unidades
550 g de queijo ralado (flamengo ou mozzarella), 400 g de fiambre, 250 g de farinha de trigo, 120 g de banha (ou manteiga) a temperatura ambiente, 1 ovo, 0,5 dl de água morna, sal, farinha para polvilhar

Colocar a farinha em monte na bancada. Juntar uma pitada de sal e misturar. Acrescentar a banha e misturar com a ponta dos dedos até a massa se apresentar com um areado grosso. Adicionar o ovo e amassar, juntando a água aos poucos até a massar ficar maleável. Formar uma bola com a massa e deixar repousar por 1 hora no frigorífico, dentro de um recipiente fundo polvilhado com farinha. Pré-aquecer o forno a 180ºC. Estender a massa na bancada polvilhada de farinha com o auxílio de um rolo. Recortar círculos de massa e forrar formas próprias para tarteletes. Picar o fundo dos círculos de massa com um garfo. Picar finamente o fiambre. Picar também o queijo ralado. Misturar ambos e distribuir a mistura pelas tarteletes. Levar as tarteletes a cozer no forno por aproximadamente 20-25 minutos, a 180ºC. Verificar que a massa e o recheio se apresentam cozidos e retirar as tarteletes do forno.
Deixar amornar, desenformar e servir com salada verde.
=======================
Tarteletes de Alfaçe e Presunto

1 base de massa folhada, Manteiga q.b., 1 pé de alface grande, 2 ovos, 7 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 200 ml de leite, 4 fatias de presunto, Sal e pimenta q.b.

Corte a massa em 4 discos, e forre 4 forminhas individuais de 12cm de diâmetro untadas com manteiga. Limpe e lave a alface e corte-a em juliana. Escalde em água fervente por alguns instantes e escorra. Numa tigela, bata os ovos com o queijo ralado. Junte o leite, o sal e a pimenta e bata novamente. Distribua sobre as forminhas a alface e por cima a mistura de ovos. Leve ao forno médio pré aquecido por 5 minutos. Retire do forno e distribua sobre cada tartelete, 1 fatia de presunto. Leve ao forno novamente por mais 10 minutos, ou até dourar e o recheio ficar firme. Sirva-as mornas.
======================
Tarteletes de Camarão

Massa: 2 chávenas de chá de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de tomilho fresco, ½ chávena de chá de manteiga gelada e picada, 1 ovo, àgua gelada q.b.

Recheio: 400 gr de camarões médios limpos, 2 colheres de sopa de sumo de limão, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 cebola média picada
Manjericão q.b., 2 tomates médios, sem pele e sem sementes, picados, 4 colheres de sopa de farinha de trigo,
1 chávena de chá de leite, 1 colher de sopa de mostarda
Sal a gosto

Massa: Peneire para uma tigela a farinha e o sal. Junte o tomilho. Faça uma cavidade no centro e coloque a manteiga (reserve 1 colher de sopa). Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa, junte o ovo e misture. Aos poucos, adicione água gelada até obter uma massa consistente. Sove a massa até ficar lisa, embrulhe-a em película aderente e deixe descansar no frigorífico por 30 minutos.

Recheio: Tempere o camarão com o sal e o sumo de limão.
Refogue a cebola no azeite, em lume baixo e mexendo de vez em quando, até ficar macia. Junte os tomates, 6 colheres de sopa de água e cozinhe por 5 minutos. Junte o manjericão, o camarão com o sumo de limão e o sal. Tape e cozinhe até o camarão ficar rosado. Polvilhe com a farinha de trigo, mexendo sempre e, aos poucos, adicione o leite misturado com a mostarda. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme espesso. Rectifique o sal, retire do lume e deixe amornar.

Montagem: Com a manteiga reservada unte 8 formas de tarteletas com 9 cm de diâmetro cada uma, enfarinhe e forre o fundo e as laterais com a massa. Fure-a com um garfo e asse em forno médio, pré aquecido, por 20 minutos, ou até dourar levemente. Retire, distribua o recheio, volte ao forno médio e asse por mais 25 minutos, ou até a massa dourar.
=======================
Tarteletes ao molho quatro queijos e manjericão

Ingrediente: 1 pacote de tarteletes Arosa.

Recheio: 2 ovos; 2 gemas; ½ xícara (chá) de creme de leite sem soro; 150 g de queijo prato ralado grosso; 150 g de provolone ralado grosso; 100 g de cream cheese; 100 g de requeijão; ½ xícara de nozes picadas; ½ xícara (chá) de manjericão picado.

Bater ligeiramente os ovos com as gemas; Misturar delicadamente os demais ingredientes; Colocar este recheio nas tarteletes e levar para assar por 15 minutos.
======================
Tartelete com Salpicão

4 xícaras de farinha de trigo, 250 gr. de margarina, 100 gr. de queijo parmesão, 3 colheres de sopa de água gelado
1 pitada de sal

Misture todos os ingredientes, ligando a massa com as pontas dos dedos, sem trabalhar muito a liga. Forre uma forma circular de 25 cm de diâmetro ( forma que se solta do prato), dê uns furos com palito para que ela não inche. Leve ao convencional para assar. Não fica muito corado. Assim que terminar de assar, resfrie imediatamente e embale (preencha o espaço vazio com pedaços de plásticos amassados evitando a formação de cristais de gelo.) Etiquete e leve ao freezer.

ARMAZENAGEM: 1 ano. ( MARAVILHA) Obs.: Não se congela o salpicão pronto, mas veja a facilidade. Congele a batata frita pronta. Se quiser pode-se comprar a Crac. Corte as cenouras, cozinhe-as no microondas, resfrie-as e congele. Cozinhe o frango e o lombo no microondas, apenas na água e sal e congele já desfiado e separado. No dia de prepara o salpicão, retire tudo do freezer, descongele e coloque os outros ingredientes que não podem ser congelados como: maçã ácida, picada bem fina e a maionese para dar liga. Jogue o salpicão dentro da tartelete e enfeite o prato com brócoles e couve-flor.

PARA DESCONGELAR A TARTELETE: Retire a embalagem e coloque para descongelar no prato que será servido. OBS.: A massa da tartelete poderá ser assada também em forminhas de empada excelente para colocar uma pasta.
======================

Tartelete Colorida

Ingredientes: massa folhada; courgetes; queijo mozzarela, tomate (cereja no meu caso); oregãos; azeite.

Estenda a massa folhada e forre as formas que entender mais adequadas. Disponha courgete em fatias muito finas. A seguir, pus tomate mozzarela (em bola) - a receita original preconizava queijo de ovelha - e por cima (já por falta de espaço) meio tomatinho-cereja. Leve ao forno e quando faltar pouco, regue com um fio de azeite. Polvilhe com oregãos e coma morninho.
======================
Tartelete de massa folha da com cebolas e abobrinhas

Ingredientes para 4 pessoas
250 g de massa folhada (pronta), 2 cebolas pequenas,
8 miniabobrinhas, folhas de manjericão, 1 colher de sopa de orégano seco, azeite de oliva extra virgem, sal, pimenta do reino

Abra a massa e faça 4 discos com um cortador. Forre com eles 4 forminhas para tartelete revesti das de papel manteiga e salpique a superfície com o orégano. Lave e limpe as abobrinhas e as cebolas, corte-as em rodelas e refogue numa panela com um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta, tampe e cozinhe por 15 minutos. Divida os legumes entre as tarteletes e asse-as em forno pré aquecido a 200°C por 10 minutos. Retire do forno, guarneça com algumas folhas de manjericão, lavadas e secas, regue com um fio de azeite de oliva, cubra cada forminha com papel-alumínio e leve ao forno bem quente para gratinar por 10 minutos. Sirva-as ainda quentes. Tempo de preparo20 minutos, Tempo de cozimento: cerca de 40 minutos
=======================

beijinhos, Leyloca

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigada
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • nedja r respondido 6 anos atrás
    Bolinhas de Queijo I
    INGREDIENTES- Massa
    - 1 copo (tipo requeijão) de água
    - 1 copo (tipo requeijão) de leite
    - 3 colheres (sopa) de margarina
    - 3 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo peneirada
    - 1 colher (sobremesa rasa) de sal
    PARA EMPANAR
    - farinha de rosca
    - leite com água
    - óleo para fritar
    Recheio
    - 300g de queijo
    PREPARO: Colocar em uma panela a água, o leite, a margarina e o sal. Quando ferver, adicionar a farinha e deixar desgrudar da panela. Moldar as bolinhas, rechear com o queijo, empanar no leite e depois na farinha de rosca. Fritar em óleo quente.

    Bolinhas de Queijo II
    INGREDIENTES
    250 g de queijo parmesão ralado
    4 claras em neve
    2 colheres de sopa de farinha de trigo
    2 colherinhas de fermento em pó
    MODO DE FAZER: Junte todos os ingredientes com a mão. Forme bolinhas e frite em gordura bem quente. Podem ser servidos quentes ou frios.

    Bolinhas Queijo III
    Ingredientes
    1 pacote de biscoitos salgados (água e sal, cream-cracker ou outro);
    100 gramas de queijo branco fresco amassado (pode-se usar também ricota ou queijo cottage);
    2 ovos batidos;
    1 xícara (chá) de leite;
    1 colher (sopa) de farinha de trigo; cheiro verde picadinho; sal; pimenta-do-reino; óleo para fritar.
    Preparo: Pique os biscoitos (pode-se usar o processador, mas rapidamente, para não transformá-los em farinha) e misture-os com os demais ingredientes. Com auxílio de duas colheres, vá fazendo bolinhas e fritando no óleo bem quente. Retire com uma escumadeira e passe-as para papel absorvente. Sirva como aperitivo.

    Bolinha de Queijo com Cereja IV
    Ingredientes:
    1 dente de alho picado
    1 xícara de manteiga
    1 tablete de caldo de galinha
    1/2 colher (chá) de pimenta do reino com cominho
    1 pitada de sal
    2 xícaras de farinha de trigo
    2 xícaras de água
    Queijo prato cortado em pedaços
    Cerejas cortadas em pedaços
    Clara de ovo e farinha de rosca para empanar
    Preparo: Frite o alho na manteiga. Junte o caldo de galinha, o sal, a pimenta e a água. Deixe no fogo até levantar fervura. Retire e
    acrescente a farinha de uma só vez, misturando bem. Volte ao fogo brando mexendo sempre até ficar uma massa lisa e desprender da panela. Faça bolinhas e recheie com o queijo e a cereja. Passe as bolinhas pela clara de ovo e pela farinha de rosca. Fritar em óleo quente
    • Taxa
    • Comentário
  • jani respondido 6 anos atrás
    BOLINHA DE QUEIJO
    INGREDIENTES:
    1 xícara de leite
    1 xícara de farinha de trigo
    1 colher[sopa]de margarina
    1 gema
    1 pitada de sal
    Queijo branco ou muzzarela

    20min 30 porções

    MODO DE PREPARO:

    Coloque o leite em uma panela, junte a farinha de trigo, a margarina, a gema e o sal, leve ao fogo e mexa bem com um garfo, até soltar a massa da panela.

    deixe esfriar, faça bolinhas recheie com um pedacinho de queijo.

    passe em clara de ovo só misturada e na farinha de rosca, frite em óleo bem quente.

    Tartelete Cremosa de Camarão
    Ingredientes
    Retirar Camarão do Freezer
    500 grama(s) de camarão(es) médio(s)
    Temperar
    2 colher(es) de chá de sal
    3 dente(s) de alho
    1 ½ pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça
    3 folha(s) de louro
    1 ½ limão(es)
    Preparar a Massa
    2 colher(es) de chá de sal
    2 xícara(s) de chá de farinha de trigo
    2 ovo(s)
    4 colher(es) de sopa de leite
    2 colher(es) de sopa de manteiga
    2 colher(es) de sopa de banha vegetal
    Preparar Recheio
    1 ½ colher(es) de sopa de farinha de trigo
    4 ovo(s)
    1 ½ xícara(s) de chá de leite
    2 colher(es) de chá de sal
    5 colher(es) de sopa de milho verde em conserva
    2 colher(es) de sopa de salsinha
    2 colher(es) de sopa de cebolinha
    2 colher(es) de sopa de manteiga
    2 cebola(s) média(s)
    3 tomate(s) médio(s)
    Cobertura
    4 ovo(s)
    1 ½ colher(es) de chá de sal
    2 xícara(s) de chá de queijo de minas meia-cura
    1 ½ colher(es) de sopa de farinha de trigo
    1 ½ colher(es) de sopa de maisena
    2 colher(es) de sopa de manteiga
    Modo de Preparo
    Retirar Camarão do Freezer
    Retirar do freezer e colocar na geladeira 500 grama(s) de camarão(es) médio(s) frescos.

    Temperar
    1. lavar os camarões médios frescos, picar e escorrer, colocar em uma vasilha e temperar com 2 colher(es) de chá de sal, 1 ½ limão(es) espremido, 3 dente(s) de alho espremido(s), 3 folha(s) de louro e 1 ½ pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça, deixar nesse tempero por 2 horas.

    Preparar a Massa
    2. misturar 2 xícara(s) de chá de farinha de trigo (colocar mais farinha se necessário) com 2 colher(es) de chá de sal, juntar 2 colher(es) de sopa de manteiga e 2 colher(es) de sopa de banha vegetal amassada com garfo, juntar a(s) gema(s) de 2 ovo(s), 4 colher(es) de sopa de leite, amassar delicadamente só até unir os ingredientes. deixar a massa descansar pelo menos ½ hora em vasilha coberta.

    Preparar Recheio
    3. refogar o camarão em 2 colher(es) de sopa de manteiga, 2 cebola(s) média(s) ralada(s) e 3 tomate(s) médio(s) sem pele (ver dica) e sem sementes. deixar cozinhar, quando o caldo estiver reduzido, retirar do fogo e deixar esfriar um pouco.

    4. acrescentar 1 ½ colher(es) de sopa de farinha de trigo as gemas de 4 ovo(s), 1 ½ xícara(s) de chá de leite, 2 colher(es) de chá de sal e 5 colher(es) de sopa de milho verde em conserva lavado e escorrido.

    5. misturar bem e levar novamente ao fogo baixo sempre mexendo até formar um creme bem espesso.

    6. quando ficar pronto jogar 2 colher(es) de sopa de salsinha e 2 colher(es) de sopa de cebolinha picada e reservar.

    Cobertura
    7. pré-aquecer o forno em temperatura forte 10 minutos antes de levar para assar.

    8. colocar na batedeira as claras de 4 ovo(s), bater em neve com 1 ½ colher(es) de chá de sal e juntar as gemas uma a uma, sempre batendo, e reservar.

    9. misturar 2 colher(es) de sopa de manteiga derretida, adicionar delicadamente 2 xícara(s) de chá de queijo de minas meia cura ralado, 1 ½ colher(es) de sopa de farinha de trigo e 1 ½ colher(es) de sopa de maisena.

    montagem:

    10. abrir a massa, forrar as forminhas (barquetes), rechear, colocar a cobertura sobre o recheio e levar ao forno de 30 a 35 minutos aproximadamente. usar uma faca para ajudar a desenformar.

    11. servir em seguida em um prato bem bonito.

    dicas

    rende 4 forminhas por pessoa aproximadamente.

    pelar: tirar a pele: espetar em um garfo e rodar na chama do fogo. assim você tira a pele com facilidade.
    • Taxa
    • Comentário
  • Diego A respondido 6 anos atrás
  • Rê Fernandes respondido 6 anos atrás
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear