Kuanto é a retifica do motor do tempra ou tipo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
kuanto é a retifica do motor do tempra ou tipo tempra 2.0 8v tipo 1.6? gosatria muito de saber pq kero comprar um dessees mas kero saber sobre a retifika caso eu nao tenha ...mostrar mais
Melhor resposta
Olha, não ligue para o que os mecânicos falam ! Eles são assim mesmo.... afinal vivem disso e quanto mais mentiras contam, maior a possibilidade de enrolar alguém....
Mas vamos ao que interessa !
Fazer a retífica de um motor não e coisa barata porque envolve ferramental especializado.
Mas se voce levar no lugar certo pode sair bem mais em conta.
O motor do Tempra não é complicado e sua retífica completa , com susbtituição dos casquilhos ( bronzinas) , jogo de juntas, ecamisamento e troca de anéis sai por uns 2.000 reais e separe mais uns 250,00 pra fazer o cabeçote completo.
Esse preço ja inclui a retirada e remontagem do motor no carro, ok?
Mas pesquise bem antes porque tem gente que usa tabela de preços e aí a bricadeira vai a mais de 4.000 reais!
E vc não imagina o que tem de gente trambiqueira nesse negòcio !!!!
Ha uns 2 anos resolvi refazer o motor do meu Alfa Romeo 2.0 16V ....o primeiro susto foi de 8.500 reais ! Mas como engenheiro tenho obrigação de descobrir soluções melhores...então fui atrás e acabei descobrindo o seguinte:

1) desmonte o motor na oficina de sua confiança, separando bloco, eixo, cabeçote, comando de válvulas, etc.
2) Leve o bloco, o eixo principal, pistões e bielas, para uma retíifica que tem numa transversal da Anhaia Melo ( que é especializada nisso: só bloco , eixo, bielas, camisas, pistões).
3) leve o cabeçote em outra retífica especializada em cabeçotes, mande substituir as guias de válvulas, os retentores, e fazer o assentamento das válvulas.
4) Se precisar retificar o comando de válvulas tem uma oficina no Tatuapé que so mexe com isso: retifica ou refaz o eixo de comando de válvulas de qualquer motor.

Remontei o meu motor em 2005 e hoje quase 3 anos depois tenho um motor com 40.000 km que está como novo.

Boa sorte
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Hardcpunk respondido 6 anos atrás
    Muita gente fala mal do Tipo a respeito de sua manutenção. Hora, o motor do Tipo 1.6 usa quase todas as peças do Uno e Palio, sabemos que a manutenção destes carros e muito barato. Entao muitos desemformados falam mal deste otimo carro que e o Tipo 1.6!!! A reticica completa não sei te dizer, mas posso garantir pra vc e não e cara!!!
    • 1
    • Comentário
  • ricardobtcosta respondido 6 anos atrás
    de R$ 1000,00 à 1500,00
    • 1
    • Comentário
  • Vitor respondido 6 anos atrás
    Dependendo do lugar onde vc for mandar fazer, deve ficar entre 1800 e 2600, por ai.
    Esses carros têm manutenção bastante cara.
    • 1
    • Comentário
  • §♥Bruxa♥§ respondido 6 anos atrás
    Se incluir cabeçote, por baixo R$1.800,00...
    Se queimar bombas e válvulas, aí vc vai investir mais no mecânico do que no valor do carro...

Tempra e tipo é furada... mecânicos são apaixonados por eles.

Beijokas
    §♥Bruxa♥§
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: