De a função do Bulbo, do Diencéfalo e do cérebro.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • neto respondido 6 anos atrás
neto
Bulbo=Bulbo raquidiano, bolbo raquidiano, medulla oblongata, medula oblonga, ou simplesmente bulbo é a porção inferior do tronco encefálico, juntamente com outros órgãos como o mesencéfalo e a ponte, que estabelece comunicação entre o cérebro e a medula espinhal. A forma do bulbo lembra um cone cortado, no qual a substância branca é externa e a cinzenta interna. É um órgão condutor de impulsos nervosos.

Relaciona-se também com funções vitais como a respiração, os batimentos do coração e a pressão arterial, e com alguns tipos de reflexos como mastigação, movimentos peristálticos, fala, piscar de olhos, secreção lacrimal e vômito (mais específico da área postrema). Por isso uma pancada nessa área ou a sua compressão por parte do cerebelo, que se encontra posteriormente, pode causar morte instantânea, paralisando os movimentos respiratórios e cardíacos.

Diencéfalo=O diencéfalo é a região situada na base do cérebro que inclui o epitálamo, o tálamo, subtálamo, hipotálamo, as glândulas hipófise e a epífise.

Podemos referir também que o diencéfalo se encontra limitado anteriormente por uma linha imaginária que parte da comissura anterior até ao quiasma óptico e posteriormente por uma linha imaginária que vai desde a comissura posterior até aos corpos mamilares (num corte sagital).

cérebro=O cérebro é um órgão do sistema nervoso central situado no interior da caixa craniana de diversos animais vertebrados, dentre eles o ser humano. Divide-se em hemisférios cerebrais e estruturas intra-hemisféricas, sendo os hemisférios distintos pelas pregas nas suas superfícies, que formam giros, os quais são separados por sulcos ou fendas.

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
AWE
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Carol respondido 6 anos atrás
    O Bulbo controla o ritmo respiratório, a digestão e influencia os batimentos cardíacos. É responsável pelos atos reflexos, como o ato de engolir, tossir, vômito..

    No Diencéfalo estão lozalizados o Tálamo e o Hipotálamo.
    A função do tálamo, sinceramente, eu ñ lembro.
    O hipotálamo controla a temperatura corporal, o equilíbrio hídrico do corpo, o apetite. Produz hormônios (oxitocina e ADH) que são secretados pela neuroiófise. E "hormônios de liberação" que controlam o funcionamento da hipófise, uma glândula mto importante pq produz hormônios que controlam outras glândulas.

    O cérebro... é o centro de toda inteligência, da memória, exercendo controle sobre todas as ações do organismo.
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 6 anos atrás
    a do bulbo é controlar as funções altomáticas como os batimentos cardíacos.
    a do diencéfalo não sei.
    e a do cérebro é controlar todo o corpo e a mente.
    • Taxa
    • Comentário
  • Niww respondido 6 anos atrás
    n sei
    • Taxa
    • Comentário
  • Mauricio O respondido 6 anos atrás
    tem estudar e deixar de preguiça...vc teve todo o final de semana para isso e agora vem fazer pergunta aqui...vc deve é estudar...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear