Qual idioma falado na Algéria???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Oi, hoje mesmo estava falando com um amigo da Argéria. Atualmente o ÁRABE é a língua principal. Mas a questão da língua é um problema crucial na Argélia, devido à política de arabização feita pelo Estado e à resistência dos falantes da língua BERBERE e dos favoráveis ao uso do FRANCÊS. Nem a língua berbere nem o francês não possuem o status de língua oficial, já que o presidente Abdelaziz Bouteflika negou tal status ao berbere em 2002 e novamente em setembro de 2005, o que causou grande revolta e um boicote por parte dos berberes ao referendo pela paz e conciliação nacional, realizado em 29 de setembro de 2005.

Portanto, a língua oficial é o árabe argelino, falada por 83% da população. A principal língua berbere é o kabila (30%).

Obs: Em inglês é Algeria, em português é Argélia.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
obrigada, pela obs tbm,
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sniper respondido 6 anos atrás
    Segura..............

    Atualmente o árabe é a língua principal. Cerca de 15% da população ainda fala a língua berbere; estes habitantes vivem maioritariamente nas regiões do norte, mas também incluem os tuaregues do Saara. O francês é largamente falado, e cerca de 1% da população argelina é descendente européia (antes da independência os europeus eram 10% da população).

    A questão da língua é um problema crucial na Argélia, devido à política de arabização feita pelo Estado e devido à resistência dos falantes da língua berbere e dos favoráveis ao uso do francês. Nem a língua berbere nem o francês não possuem o status de língua oficial, já que o presidente Abdelaziz Bouteflika negou tal status ao berbere em 2002 e novamente em setembro de 2005, o que causou grande revolta e um boicote por parte dos berberes ao referendo pela paz e conciliação nacional, realizado em 29 de setembro de 2005.


    Abraço!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Fabio ags respondido 6 anos atrás
    árabe e francês e berebe www.wikipedia.com
    • Taxa
    • Comentário
  • Falco respondido 6 anos atrás
    O nome do país em português é Argélia. Lá os idiomas oficiais são o árabe e francês.
    • Taxa
    • Comentário
  • xiao4 cang2 dao1 respondido 6 anos atrás
    os algerianos que eu conheci falavam Francês e Árabe.
    • Taxa
    • Comentário
  • Gilberto E respondido 6 anos atrás
    Argelia - Al jezzaira em árabe, é um lindo país do Norte az Africa, cuja língua oficial é o árabae. Tribos nômades e populações do interior do país também falam o bérbere. O francês também é falado, devido a Argélia ter sido colônia francesa e de onde os franceses não queriam sair de jeito nenhum. A França chegou a ter 400 mil soldados na Argélia, para proteger os colonos brancos franceses e desistimular a independência, que acabou acontecendo.

    Fonte(s):

    Vida
    • Taxa
    • Comentário
  • Carlos respondido 6 anos atrás
    Na Algéria não se fala nenhum idioma por que simplesmente não existe.
    O que existe é Argélia, será essa a sua dúvida ?
    • 2
    • Comentário
  • Dark Ifrit respondido 6 anos atrás
    Lá é falado Árabe...

    O Árabe é um idioma semítico falado por mais de 221 milhões de pessoas no Afeganistão, Algéria, Bahrain, Chad, Chipre, Djibouti, Egitot, Eritréia, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Quênia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Omã, Palestina e Gaza, Quatar, Arábia Saudita, Somália, Sudão, Síria, Tajiquistão, Tanzânia, Tunísia, Turquia, Emirados Árabes, Uzbequistão e Iêemen.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear