O que são fenômenos luminosos???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O que são fenômenos luminosos???
Algum exemplo????
Melhor resposta
Um pedaço de rocha de dois metros de diametro vem voando pelo espaço e entra na atmosfera terrestre. Ocorre fricção do ar e a rocha fica incandescente. Emite uma luz avermelhada nas bordas e amarelada no centro. Risca o céu durante alguns seguntos. Fenomeno luminoso.

Praia. As estrelas cintilam no veludo profundo de uma noite decadente e no horizonte desponta uma aurora platinada petulante. Fenomeno luminoso.

O papel alumínio do revestimento da carcaça do satélite recebe a luz do Sol que sai do horizonte em frente e reflete num flash. Um menino lavando os pés no riacho em frente à casa da vó exclama... Pai! Olha um satélite! Fenomeno luminoso.

O papel Kodabromide F2 mergulha na solução de Nitrato de Prata. Em dez segundos a imagem começa a surgir. A mão do fotógrafo esgueira-se pela escuridão e acha o interruptor da Siemens de 60 watts pendurada no teto. Tac. Tic. Queima-se as áreas do papel que ainda não estavam sensibilizadas. Cópia sai em negativo. Fenomeno luminoso.

A luz do Sol ressalta os relevos da Lua em quarto. Fenomeno luminoso.

Cruza os nicóis do microscópio. Fenomeno luminoso.

A marca do biquini. Fenomeno luminoso.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Zeca 54_anos de experiência!!! respondido 6 anos atrás
    QUalquer fenômeno que emita luz.

    Raios, meteoros, auroras, etc.

    .
    • 1
    • Comentário
  • Cesar G respondido 6 anos atrás
    Fenômenos luminosos são os que emitem luz. A queima de um fósforo emite luz.
    • Taxa
    • Comentário
  • www.amb32 respondido 6 anos atrás
    é todo fenomeno que ocorre com luz mais pela sua pergunta vc deve está se referindo a explosoes de estrelas galaxias etc...

    !!!!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Aluno - UFRJ respondido 6 anos atrás
    Os fenômenos luminosos são muitos. Os principais são três, reflexão, refração e absorção. Considere um um raio laser vermelho incidindo sobre uma superfície de água. Note que uma parte da luz que bate na água volta para o ar. A este fenômeno damos o nome de refração. Se Outra parte da luz penera na água, e começa a propagar-se em seu interior. A este fenômeno damos o nome de refração. O que não dá pra perceber é que uma pequena parte do laser é absorvido pela água, esquentando-a. A este fenômeno damos o nome de absorção.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Ateu respondido 6 anos atrás
    Auróra Boreal é um do fenômenos mais lindo da natureza.
    Arco-Iris é outro fenômeno bem lindo.
    • Taxa
    • Comentário
  • tf_171=] respondido 6 anos atrás
    Especifique melhor a pergunta!
    ...Pelo meu intendimento fenomeno luminoso seria o sol ,a luz do luar.Eles sao Fontes que emitem luz e atraves dela que nos possibilita enchergar.
    Espero ter ajudado com alguma coisa
    • Taxa
    • Comentário
  • Juju respondido 6 anos atrás
    Disco Voador.
    • Taxa
    • Comentário
  • PAULO RICARDO respondido 6 anos atrás
    Espaço, troca de posição entre estrelas...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear