Se vc tivesse que optar:deixar seu filho falecer ,ou falecer junto com ele,o que vc faria?

O "Anjo da Morte" ñ te deixa outra opção.

Qual das 2 alternativas ,vc escolheria?

Por quê?

Esta minha pergunta foi inspirada num vídeo dogrupo "Épica",

que logo vou postar.

Bjks e bom dia a todos nós......

Atualizada:

¨¨¨¨Se quiser,pode substituir

o filho(a),pelo grande amor.

Afinal,nem todos(as) temos filhos (as) aqui.

3 atualizadas:

Gosto muito deswta úsica,por isto coloquei esta pergunta.

Quem ñ gostar dela ou ñ achá-la "apropriada" á Páscoa,

ñ responda.

É SIMPLES!rs

4 atualizadas:

Errei:desta é o certo.

5 atualizadas:

É bom,variar,ás vezes,Joaquim.

22 Respostas

Classificação
  • Homem
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

Diante de uma situação como esta só quem está diante de uma triste realidade pode fazer uma opção assim.

Racionalmente falando, se eu for junto, não tenho certeza de estar contribuindo para algo útil então não vou.

Ficar aqui e sofrer com a perda parece o mais certo, e apesar de não ter passado por isso, sinto que deve ser um grande e grave sofrimento.

Também sei, e tenho certeza, que um grande amor não substitui um filho nem em uma situação hipotética assim.

Esta certeza vem do exemplo que Deus deu dando a vida de seu único filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar na cruz, para nos comprar do destino certo da perdição de nossas almas.

Se Deus usou este exemplo extremo, é porque é a pior coisa que pode acontecer, a pior dor que se pode sentir, o pior sofrimento que se pode suportar.

Deus usa a morte como o extremo maior de desafio do ser humano, pois não há nada pior que a morte. Ainda que se passe a vida inteira sofrendo, a morte é pior que tudo.

A base do cristianismo é a esperança da ressureição, ou seja, ainda morto há esperança, ou seja, a esperança ultrapassa o que há de pior em termos de expectativa.

Resumindo, Deus deixou claro que a morte é a pior coisa pela qual alguem pode passar e também deixou mais claro ainda que a morte de um filho, ainda mais um filho único, é o pior sofrimento e nada, repito nada pode substituir ou compensar este tipo de limite.

Sendo assim, e considerando a morte de um filho como a pior coisa que pode acontecer eu vou citar o que uma amiga daqui do Yahoo disse com relação a dor e sofrimento.

"A pior dor que passei em toda a minha vida foi o parto de minha filha, seguido do segundo parto de meu filho e estas duas dores são nada comparado à dor psicológica da perda (falecimento) de minha sobrinha."

Eu escolheria sofrer a perda, ainda que por tempo indeterminado e ficar.

Não acho que ninguem tem o direito de tirar uma vida, ainda que a própria, por mais sofrimento que esta esteja vivendo.

Sugiro a leitura do livro de Jó na bíblia. Segundo os estudiosos foi o primeiro livro escrito, embora não esteja cronologicamente disposto na bíblia, e atribui-se-lhe a autoria a Moisés.

Não há relato mais belo e pormenorizado abordando a questão do sofrimento em todo o mundo.

Não existe uma forma de aprender a lidar com o sofrimento melhor e mais didática que a deste precioso livro.

Não se pode encarar nenhum sofrimento e sobreviver sem sequelas sem primeiro aprender com o conteúdo deste livro.

Nele há aspectos históricos, poéticos e até proféticos sobre a esperança, sobre a relação do homem com o prazer e o sofrimento, a questão da recompensa pelo suportar do sofrimento com dignidade.

Nada na história da humanidade jamais foi relatado com tanto primor e humanidade, ensino e dignidade do que este livro.

Leia e verá !

• Anônimo
    Há 1 década

Faleceria junto, só tenho 1 filha

bjão baby

• Lv 7
    Há 1 década

Perder um filho contraria as leis naturais, o que se espera que deva acontecer, é sempre a mãe ir antes, sendo assim, para não sofrer a pior dor do mundo, optaria por morrer junto dele.

Um abraço

• Há 1 década

Danyella.

Segundo a ética médica, parece-me que a alternativa correta é salvar a mãe.

Por que?

Ela pode ter já outros filhos e quemvai cuidar destas crianças se ficarem órfãs?

E ela, sendo ainda jovem, poderá ter outros filhos.

Tive dois amigos que ficarão viúvos muito cedo por causa de gravidez extra uterina.

Perderam-se, nestes casos, os dois, a mulher e o feto!!!

Um deles estava recém casado. O outro ficou viúvo com 2 filhos para criar.

Se naquela época já existisse a ecografia e o aborto não fosse uma prática condenada, certamente que muitas mulheres teriam sido salvas.

Felicidades.

VR.

O "SE", sempre atrapalhando tudo, ou tudo querendo resolver!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Daniela que sufoco!

Pergunta que dói só de pensar!

Mesmo que continuasse viva,eu estaria morta,vc entende?

Então já que é p/ responder entre as duas opções,optaria por ir com ele.Pois o maior amor do mundo é o de mãe!

E não tenho mais ,filhos,que precisariam de mim.

Se eu me mantivesse viva materialmente,seria motivo de dor permanente para mim,e minha família e amigos.

Beijos.

• olha morrer ou não depende de Deus se for da vontade dele morre os doi ou morre um e outro vive

• Anônimo
    Há 1 década

Oi

De certeza iria cm ele. N iria conseguir viver cm isso o resto da minha vida

Bj bj

• Anônimo
    Há 1 década

Mudando de saco para mala. Teu avatar anterior era

muuuuuuuuuuuuito mais bonito.

• Há 1 década

isso depende muito .

se fosse uma familia composta por mais filhos e tbm existice a esposa . obviamente que ñ morreria junto .

se fosse só eu e ele , haveria possibilidade .

obs : cada pessoa tem seu dia e hora especificas , pra partir dessa .

• Há 1 década

Eu não consigo decidir..

A dor da morte em quem fica, é morrer também..

Tanto faz morrer junto quanto deixar morrer sozinho...

Mas viveria a morte em vida, acredito, se não pudesse colaborar em nada com a minha morte..

Boa Páscoa!!!!!!!

Perguntas tristes, hoje..

Beijinhos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.