As vezes ser livre significa preferir não ir e sim ficar ?

E percebemos que existe um lugar que queremos estar mais do que em qualquer outro.......

um bom exemplo disso é o namoro seguido do casamento, e fica o sentimento e a vontade de estar pra sempre ao lado da pessoa amada!

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Este é o meu caso amiga, não me vejo sem meu marido, ele á uma das razões da minha vida!

Acho que nesse caso sou livre, porque não desejo ir, mas sim ficar, ao lado dele!

Bjão querida! Muita PAZ e feliz Páscoa!!

• Há 1 década

Mariana, em suas lindas freses da para perceber que você esta gostando de alguém isso e muito lindo o amor já chegou em sua vida agora e só você ser muito feliz, ter alguém ao nosso lado não vai impedir do direito de ir ou vim divida esse seu amor com ele e você vai ver como e bom ter um amor do nosso lado.

vai enfrente e seja muito feliz.

abraço

• Há 1 década

Eu entendo que ser livre, estar livre é realizar os sonhos de maneira intensa, sem barreiras, sem duvidas, sem estar preso a fardos passados, viver intensamente, uma maneira de amar que vejo muito pessoas falarem é que ama, mas não segue seu caminho por causa disso, daquilo, e acabam preso ao passado, e fazendo do hoje um sofrimento, pois a duvida impede de uma pessoa ser intensa, e acaba omitindo sentimentos, são imposições de uma sociedade que mantem o medo, a duvida, desconfiança eu já vi, ouvi cada coisa que nunca entendi, que são mal realizadas, ou mal acabados, o que já vi de pessoas amar uma, e namorar e até casar com outra, e acaba vivendo pela metade, tudo realizado pela metade, Veja aqui mesmo o que recebi de criticas simplismento por eu ser eu mesmo, e seguir meus propósitos, quando posto algo paraa agradar as mulheres, num jesto de carinho, já me chamaram de galinha, marica, puxa saco das mulheres, eu pergunto porque se o que fiz foi o que queria, o que tive vontade de fazer, foi erro deixar de consultar padrões estabelecidos por idiotas onde a mulher é um objeto, bem eu não penso assim e não sigo determinação de uma socidade arcaica .E sou feliz assim. Agora vontade de ficar ao lado de uma pessoas não devia ficar no desejo, no sonho, na vontade e sim na realização, nas busca da realizção.

• Anônimo
    Há 1 década

Eu acredito que ser livre é reconhecer o momento em que devemos ceder sem ao mesmo tempo perdermos a nossa essenssia...uma pessoa que nunca cede é egoista, enquanto que uma pessoa que cede o tempo inteiro é um fantoche... já as pessoas que cedem no momento que não deveriam ceder e não cedem no momento em que deveriam ceder são pessoas confusas e desequilibradas... existem algumas coisas que eu não seria capaz de ceder,não sei dizer ao certo quais são,mas ao mesmo tempo eu não obrigaria ninguem a ajir conforme aquilo que considero mais agradavel...acredito que eu seja um "não ditador" quase que ao extremo...eu não obrigo ninguem a nada,pois eu sinto que fazendo isto estarei de certa forma vendo a outra pessoa como sendo inferior a mim...

Mas ao mesmo tempo,eu tenho refletido bastante e estou chegando a conclusão de que não devemos pedir permissão para certas coisas,e ao mesmo tempo não estaremos tratando a outra pessoa como se fosse um objeto nosso que manipulamos conforme os nossos interesses...

Beijos amiga.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Oi Mari

vc conhece bem a minha história

Eu acho que estar casada

não te impede de ser livre

de ter idéias e pensamentos independentes

mas pensar em estar a vida inteira com a pessoa amada

isso me dá uma satisfação que vc não pode imaginar...

Compartilhar todos os momentos com essa pessoa, e tb ajudar e ser ajuda...

não tem coisa melhor....

• as vezes tambem significa o contrario dependendo da situação

quando termina o namoro vc pode ser livre mas as vezes não

• Há 1 década

Ser livre é ficar querendo

Ser livre é ir querendo.

rsrsrsrsrsrrsrsrsrrs

Liberdade é tudo......para quem a gente ama tambem

Quando nos reprimimos,trocamos a chance de auto-conhecimento pela ilusão da segurança

Beijões

• Há 1 década

SER LIVRE É MUITO BOM, FAZER SEM TER QM Q SE PREOCUPAR ( SÓ COM VC ), OLHAR PARA OS LADOS E DIZER SOU LIVRE PRÁ VOAR... ALEGRIA DE VIVER ...

• Há 1 década

Ser livre é bem mais sério do que você possa imaginar.

Ser livre é não ter ninguém que sequer saiba seu nome, pois na verdade nem nome ela teria, pois se assim fosse ela poderia ser chamada por alguém, e aí ela não seria livre, uma vez que ser livre é não depender de ninguém e não ter ninguém que se preocupe com ela ou se lembre dela.

Veja como exemplo: Há pessoas que se dizem livres, mas são dependentes do Gari, do açougueiro, do padeiro, do quitandeiro, etc, etc. Como alguém pode se dizer livre, sendo tão dependente?

• Anônimo
    Há 1 década

Nada compra a sua liberdade. O livre arbítrio existe para vc decidir o que quer fazer, então...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.