promotion image of download ymail app
Promoted

Qual o melhor tratamento p/ gripe??

Atualizada:

Tivemos respostas mt bem elaboradas , p/ favor responda c tiver outra receita ou me ajude a avaliar!!

Origado a tds!!

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

    tomar remedios e ficar na cama se possivel

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Vitamina C e cama(sozinho).

    Beijocas!

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A primeira coisa é tomar vitamina C (ou daqueles de farmácia ou chupando laranja ou tomando suco de acerola...), porque quando se tem gripe, seu corpo está fragilizado e é mais fácil você pegar outra gripe em seguida.

    Caso você tenha dor de garganta, aí vc pode fazer um chazinho que um amigo me ensinou:

    Pega um limão e corta ele em 4 partes. Coloque os pedaços do limão em uma panela com água, um gengibre e 1 dente de alho. Leve ao fogo e deixe ferver. Apague o fogo, coloque essa água numa caneca e vá tomando. Diz ele que o gosto não é ruim, mas se for, toma o chá e use mel pra adoçar, que também é bom pra garganta.

    Caso você tenha dor e febre, tome um anti-inflamatório e fique de cama, tomando o chazinho aí de cima! =)

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    UM BOM REPOUSO, BASTANTE LÍQUIDO, FRUTAS E LEGUMES, COMPOSTOS DE VITAMINAS. NUNCA TOMAR VITAMINA ARTIFICIAL, E REMÉDIOS VENDIDOS EM FARMÁCIAS A TÍTULO DE AUTO MEDICAMENTO, PODEM MASCARAR O SINTOMA DA GRIPE E AS VEZES PODE SER UMA MORTAL DENGUE, SIGA O CONSELHO DE TEUS AVÓS E PAIS, ÁS VEZES UM SANTO REMÉDIO CASEIRO FAZ MAIS EFEITO DO QUE UMA PILHA DE REMÉDIO. É O FAMOSO EFEITO PLACEBO, POREM DE GRAÇA E MENOS PERIGOSOS.

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Pausa
    Lv 6
    Há 1 década

    ela tem um período pra chegar e ir embora o que vc pode é amenizar os efeitos. qq antigripal que tem analgésico ajuda. resfenol tb é bom, naldecom dia se tiver nariz entupido naldecom noite. beber mta agua. vitamina C depois que a gripe chegou já era . não adianta mais. só antes. AGUA TODO DIA É BOM PRA TUDO!!!! Raramente pego gripe ou qq coisa.Graças a Deus.

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Antes de pensar em usar quaisquer medicações consulte um médico para avaliar seu diagnóstico. Talvez não seja gripe. Pode ser um simples resfriado ou até mesmo uma pneumonia.

    Se o diagnóstico de gripe for confirmado pelo seu médico existem duas possibilidades:

    1- Medicações sintomáticas apenas (analgásicos e antitérmicos por exemplo)

    2- Incluir uma medicação que relamente trata a gripe apesar de ser desconhecida da maioria dos médicos no Brasil. A droga chama-se OSELTAMIVIR que é produzida pelo laboratório ROCHE e comercializada pelo nome de TAMIFLU. Se seu médico falar que é gripe e que não tem remédio. Que ela dura 7 dias sem remédio ou 1 semana com... Questione o TAMIFLU. Só que deve ser usada bem no começo e não é muito barata...

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • bem gripe eh uma virose entaum nunk tomar antibioticos!!!

    taalves se tiver mt dor de garganta dah pra tomar um antiinflamatorio... mas ai querido tme q ir ao médico neh!! pq nunk tome remedio sem prescrição médica!

    mas eu particularmente naum soh pra mim , mas pra minha familia toda... sempre faço uns chazinho e recomendo descansar... pq para gripe eh o melhor neh!!1

    o virus tem um ciclo e normalmente leva uns 7 dias e tu fik melhor!!!

    entaum eh issso q tal fazer um chazinho e fik pertinhu de q tu ama?!!!

    boa sorte!!!

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    cama e um bom chá com aspirina

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 anos

    Ficar de repouso,para ajudar a dormir use um vick vaporub para desentupir o nariz,vc pode ferver uma água e inalar,troque as roupas de cama como lençol,fronha,deixe o quarto onde dorme limpo sem pó,evite contato com gatos e cachorros,tome sucos naturais se alimente bem e fique de repouso,aconselho usar todo dia um pijama limpo,deixe tudo limpo sem pelos e tals... Vc vai ver que em 3 dias vc vai ficar melhor!!

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    sabe aquela velha propaganda de tv, que dizia que o melhor remedio para a gripe era-- cebion e cama ? é isso ai-- tome vitamina c, para fortalecer seu sistema imunologico, e tenha repouso. o virus tem seuciclo e só vai embora quando termina-lo, dentro do seu organismo. entao, relaxe... tem que esperr passar... mais ou menos 1 semana.

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.