Quem inventou o microsoft word?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
O Microsoft Word deve muito ao Bravo, a GUI original de processador de texto criada na Xerox PARC. O criador do Bravo, Charles Simonyi saiu do PARC para trabalhar na Microsoft em 1981. Simonyi contratou Brodie, que tinha trabalhado com ele no Bravo, fora do PARC naquele verão.

O primeiro lançamento do Word para o público em geral destinava-se a computadores com o MS-DOS no início de 1983. Não foi bem recebido, e as vendas ficaram atrás de outros programas similares como o WordPerfect.

Apesar do MS-DOS ser um sistema baseado em caracteres, o Word for DOS foi o primeiro processador de texto para o IBM PC que mostrava texto em itálico ou negrito diretamente no ecrã enquanto editava, apesar de não ser um sistema completamente WYSIWYG. Outros processadores de texto para DOS, como o WordStar e WordPerfect, mostravam texto simples na tela com códigos para definir outros tipos de letra, ou, às vezes, cores alternativas.

Com o lançamento do Microsoft Windows, o Word se tornou o líder absoluto do mercado.

O melhor que eu achei! ;)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • zézim sabe tudo respondido 6 anos atrás
    Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh (1984), SCO UNIX e Microsoft Windows (1989). Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office.
    • Taxa
    • Comentário
  • TBJ respondido 6 anos atrás
    Cara H. Handrez,


    O verdadeiro criador do Word foi "Les Pinter".


    Site de Les Pinter:
    http://www.pinter.com

    Evento de TI em Pernambuco: (Com participação do Criador do Word)
    http://agenda.universia.com.br/unicap/20...

    Site cita o nome do inventor:
    http://www.willydev.net/ineta/boletines/...

    Atenciosamente,
    TBJ.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ninguem mais respondido 6 anos atrás
    O Microsoft Word deve muito ao Bravo, a GUI original de processador de texto criada na Xerox PARC. O criador do Bravo, Charles Simonyi saiu do PARC para trabalhar na Microsoft em 1981. Simonyi contratou Brodie, que tinha trabalhado com ele no Bravo, fora do PARC naquele verão.

    O primeiro lançamento do Word para o público em geral destinava-se a computadores com o MS-DOS no início de 1983. Não foi bem recebido, e as vendas ficaram atrás de outros programas similares como o WordPerfect.

    Apesar do MS-DOS ser um sistema baseado em caracteres, o Word for DOS foi o primeiro processador de texto para o IBM PC que mostrava texto em itálico ou negrito diretamente no ecrã enquanto editava, apesar de não ser um sistema completamente WYSIWYG. Outros processadores de texto para DOS, como o WordStar e WordPerfect, mostravam texto simples na tela com códigos para definir outros tipos de letra, ou, às vezes, cores alternativas.

    Com o lançamento do Microsoft Windows, o Word se tornou o líder absoluto do mercado.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Ferio smith respondido 6 anos atrás
    Foi o microsoft Copista, que fazia as letrinhas a mão. Depois com os tipos, o bill gates fez o word e comeu rosquinhas.
    FIM
    • Taxa
    • Comentário
  • Karla Vanessa respondido 6 anos atrás
    poxa vc estar querendo a ficha toda do word né.

    o nome não sei só sei que é em inglês
    • Taxa
    • Comentário
  • Adriano respondido 6 anos atrás
    quem inventou o microsoft word foi o billgtes...o cara mais rico do mundo e antes dele só existia o linux...que é outro tipo de computador....
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear