Camera digital (10 pontos pra quem responder)?

gente to kereno comprar uma camera digital q grave com som, tire foto bem rapido, q tenha bastante espaço e etc. alguem sabe alguma opçao boa? e me expliquem esses negoço de megapixels!! vlw!!

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Olaa garotinhoo

    A maquina eh boa quando tem muitos megapixels, se tiver ela vai fazer tudo isso que vc quer...

    quanto mais megapixels melhor a foto, so issoo

    e a maquina vai ser boa se tiver de 7.0 pra la...

    espero ter ajudado..

    bjuhh

  • Há 1 década

    Lucas,

    As boas câmeras do mercado fazem tudo isso que você disse, só faltou dizer qual valor você está disposto a pagar.

    Mas vamos primeiro explicar os Mega Pixels.

    Não se impressione muito com isso, pois não tem nenhuma interferência na qualidade das fotos.

    Os megas pixels viraram uma febre e a maioria das pessoas associa com a qualidade da foto ou a potência da câmera, o que não é verdade.

    Eles na realidade são fundamentais apenas para definir até que tamanho sua foto poderá ser ampliada para impressão, ou seja, quanto maior for a capacidade do sensor em captar mega pixels, maior será a impressão da foto em tamanho ampliado sem perder definição.

    O ideal é uma câmera entre 5 e 7 mega pixels, o problema é que os fabricantes estão colocando as melhores funções nas câmeras com mais mega pixel, o que forçosamente nos leva a comprá-las. mas tanto faz uma com 5 MP ou uma com 12 MP, sua foto não sofrerá nenhuma alteração de qualidade ou definição com isso. Pura ilusão.

    Conselho que te dou:

    Visite os diversos fóruns sobre o assunto e faça perguntas mais objetivas, ou seja, que determine as qualidades que você espera em uma câmera, ao invés de perguntar qual câmera é a melhor. A maioria delas são muito boas em algum quesito, outras são excelentes em outros.

    A melhor câmera é aquela que atenda as suas necessidades e corresponda ao que você deseja explorar dela.

    Nenhuma câmera vai, ao mesmo tempo, agregar todos os melhores recursos em si. Sempre uma câmera vai ser muito boa num ítem, ao passo que outra marca é melhor em outro.

    No conjunto, as melhores opções de compra, na ordem, são: Canon, Nikon, Fuji, Olympus e até a Panasonic.

    Não arrisque nenhuma outra marca pro tipo de recursos que você enumerou. Outras marcas possuem esses recursos, mas a qualidade não se equipara.

    Se estiver disposto a gastar cerca de R$1.300,00 eu te indicaria a Canon PowerShot A650 IS.

    Uma câmera que prima pela excelência e tem recursos profissionais com preço de portátil.

    Mas qualquer câmera dessas marcas que mencionei são uma ótima opção de compra.

    Sucesso.

    Manatus

    By Canon PowerShot A650 IS feliz da vida!!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Cara tenho uma CANON 550, 7.1 MP e zoom de 4x, ela bate foto e grava com audio e vídeo, tem temporizador, redução de olhos vermelhos e tu podes ver o que gravastes na TV com um cabo que já vem junto com a maquina. A minha tem um cartão de 2 gb, ou seja, dá pra bater muitas fotos e ver muitos filmes com qualidade. Ganhei dez pontos.

  • Há 1 década

    Rapidamente, a quantidade de megapixels vai influir no tamanho da imagem mas não na qualidade.

    Dá uma olhada neste guia:

    http://www.antesdecomprar.com.br/Dicas-de-como-esc...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Desculpe colega, câmera boa não tem microfone, não faz filme. Câmera boa tira fotografia boa (ou você já viu algum fotógrafo profissional com câmerca que filma?)

    Se você deseja algo que "faça tudo", escolha uma Sony. Pagará mais caro mas terá um produto de qualidade na mão. Agora, se quer uma câmera de verdade e não um projeto, Nikon ou Canon. O resto é amadorística e aí até vale um celular nesta hora.

  • Há 1 década

    Li numa edição especial da Veja, um comparativo sobre câmeras digitais.

    Para eles, a melhor é a Lumix, da Panasonic.

    Abaixo segue o link.

    Boa sorte...

  • Há 1 década

    Uma câmera digital para ser boa tem que ter no mínimo no mínomo mesmo 7.2 megapixels.

    Megapixels é o tamanho que você pode ajustar a imagem sem que ela perca resolução e fique embaçada.

    pra você ter uma idéia uma câmera digital com 5.0 megapixels ,quando vc vai vizualizar uma foto no computador vc não conseque aumentar a foto do tamanho da tela computador sem que a imagem fique embaçada.

    respondi sua pergunta?

    vlw

  • Lali
    Lv 5
    Há 1 década

    Oii

    entao...megapixels eh a qualidade da fotografia

    essa eh a q eu tenho e amo! cabe mais de 1000 fotos e eh muito boa!

    http://www.canon.com.mx/catalogo/fotos/PowerShotA4...

    Procure no google Canon A430 q vc vai ver todas!

    ;D

  • Há 1 década

    Minha maquina é Olympus FE280.

    Otimaaa!

    Grava com som, video com mais de 50 minutos.

    Tem 8.0 megapixels.

    E com o cartão de memoria de 1GB cabem mais de 5000 fotos.

    Ela é excelente!!

  • Há 1 década

    O que vc quer tenha certeza que é caro.

    Primeiro que ninguém pensa , tente tirar foto com um celular num show , impossível , pois não tem definisão ou resolução noturno na falta de iluminação. , assim em primeiro procure com o vendedor ua camera que tenha resolução noturna para fotos mesmo sem flach , depois procure saber qual a capacidade de armazanamento de dados ,memória , essa é a pegadinha , você compra um bom equipamento mais para armazenar fotos e som você precisa ficar trocando chips , uma boa camera digital ela tem resolução noturna mesmo sem flach e boa capacidade de armazenamento de dados em sua memória

  • Há 1 década

    para dizer o quanto uma imagem poderá ser ampliada. O mínimo recomendável para se revelar uma fotografia digital no formato 10x15 cm é de 1.3 Megapixels. Hoje em dia, câmeras digitais avançadas tem a resolução de até 12 Megapixels.

    http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCa...

    Concerteza uma das melhores, espero ter ajudado bjus

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.