Quais as possibilidades de descobrir uma carta anônima digitada no PC?

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Oi, Sara!

    Não entendi, pelo escopo da pergunta, se seu interesse é saber se é possível localizar o emissor, ou se é possível fazer "um crime perfeito"...

    Vou generalizar a resposta, ok?

    Bem... Isto é beeem relativo...

    Imagine a coisa assim: se você digitou uma carta (anônima ou não) você a enviou, certo?

    Se você a enviou pelo correio (e o destinatário é um desafeto seu) ou pela internet (sem tomar nenhuma precaução), é só uma questão de tempo até chegarem a você.

    No correio, toda a correspondência recebida é triada e recebe um carimbo de data e hora no momento da postagem. Em um caso como este, os dados do envelope são cruzados com os dados da câmera de segurança da agência. O destinatário é chamado para ver se indentifica algum possível desafeto e já sabemos o final da história...

    Pela internet é possível saber qual é o endereço eletrônico do emissor... Se você não se preocupou em ocultar esta informação, a polícia consegue chegar até você em questão de 12 a 70 horas (no máximo).

    Se esta carta foi enviada em mãos (você, por exemplo, colocou esta carta na caixa do correio do destinatário), e as devidas precauções foram tomadas para que DE MANEIRA ALGUMA exista uma digital sequer no envelope, papel, etc, a coisa é complicada pra caramba.

    Para garantir que esta carta anônima fosse redigida de maneira totalmente invisível, estes passos teriam que ser seguidos:

    1) Arrumar algum sistema operacional que dê boot via CD, PenDrive, ZipDrive ou equivalente. Dê preferência a uma mídia que possa ser facilmente destruída;

    2) De posse deste sistema operacional, faça a digitação do documento normalmente;

    3) A impressão de um documento pode deixar traços de informação na memória da impressora. Uma dica interessante (mas cara) é a seguinte: imprima seu documento normalmente e, logo em seguida, mais umas 10 a 15 folhas (cheias). Se forem imagens, umas 3 a 5, com boa resolução em folha cheia já bastam;

    4) Garanta a impossibilidade de reconhecimento dactiloscópico (impressões digitais);

    5) Entregue no local, sem ser visto por ninguém e sem levantar suspeitas.

    Se a coisa for feita assim, é, seguramente, impossível a descoberta.

    Se não foi, é até possível se descobrir alguma coisa, mas leva tempo e não é possível garantir que a polícia do Brasil vá se dar a este trabalho se pelo menos uma das partes não for um "pistolão".

    [ ]'s!

    Fonte(s): Quase 11 anos trabalhando com Segurança de Sistemas...
  • Há 1 década

    - Minha amiga,

    Descobrir o autor ou autora de uma carta anônima escrita em um PC, é uma missão impossível.

    Salvo, se em hipótese remota, a pessoa já conheça o tipo de impressora e o estilo de escrever e o assunto, e o objetivo pretendido do possível autor ou autora da tal carta. É preciso ter indícios de ser uma pessoa conhecida o autor (a) da carta...

    Por outro lado, ninguém com o mínimo de bom senso deve se importar com uma carta anônima.

    Quem escreveu essa carta, só pretende deixar a "sua vítima", em estado de aflição ou desespero. Ninguém que quer ajudar ou alertar alguém se oculta aravés de uma carta quer para falar uma verdade ou uma mentira.

    Essa pessoa, autora da carta, é uma pessoas pobre de espírito, invejosa, e mau caráter...

  • Anônimo
    Há 1 década

    Olá Sara querida!!!

    São poucas possibilidades, vai depender muito o que vc vai escrever, porque se for alguma coisa que incrimina pode parar nas mãos de perítos, mais se não for nada que prejudique, ninguem irá descobrir!!!

    Beijos querida!!!

  • Há 1 década

    você já yentou encontrar uma agulha no palheiro, ainda mais sem ter uma lupa? Pois é. Imagine!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Muito difícil de descobrir minha querida Sara.

    Sorte e paz!!!

  • Há 1 década

    Sorry, Sara, mas não vai saber!

    Deixe para o vento, ele leva tudo!

    Não se aborreça!

    Luz e Amor para você!

  • Há 1 década

    Na realaidade se bem feita a possibilidade é 0 em 10!!! bjs

  • Há 1 década

    Nada complicado para um Hacker.

    Vc pode fácilmente descobrir se vc estudar um pouco de Ciências da Computação.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Não existe crime perfeito!

    Tudo que se faz, deixa alguma pista que pode ser seguida por um perito.

  • Há 1 década

    Garota isso é impossível !!!!

    digital em um pc é td igual.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.