Anônimo
Anônimo perguntou em Ecologia e Meio AmbienteFilosofia Verde · Há 1 década

Vc acha q a Liberação da maconha pela Lei iria diminuir o tráfico???

Bom, estou aqui como cidadão, a minha opinião é q diminuiria sim, pelomenos uma porcentagem, com certeza o país ganharia com isso, comercializando assim a planta, o dinheiro não iria ficar nas mãos dos traficantes e politicos safádos como acontece hj!!

Claro isso não iria acabar com o Tráfico e a corrupção, mas garanto q iria ajudar muito.

Para leigos e pessoas q nunca experimentaram a maconha parece ser uma droga, mais garanto q não é, nunca ouviuse falar de alguem q matou ou roubou para comprar maconha.

Bem, queria saber a opinião de todos!!

15 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Jonas, bacana abordar esse assunto muitos pensam + não opinam.

A maconha ou "CIGARRINHO DO CAPETA" como ficou conhecido é uma droga menos perigosa que o cigarro c/ filtro e ou a bebida alcoolica.

Na minha opinião deveria ser liberada, cada individuo tem a responsabilidade de sofre as consequencias do seu vicio. Entendo que ainda falte consciencia e amor próprio com seu próprio corpo e não pode-se culpar a MACONHA ou o ALCOOL pelas barbaridades que veja a cometer.

farterno abraço

Julio

• Anônimo
    Há 1 década

Se estiver liberado não é tráfico! É? Como e pq? É um assunto cheio de pontos positivos e negativos. Acredito q o número de crimes (homicídios), por conta da droga diminuiria. O problema é que além da maconha existem inúmeras drogas que continuariam proibidas e movendo esse comércio ilegal...

• Há 3 anos

vc sabe o que é droga? naum adianta irmão, o tráfico de drogas é investimento dos bacanas mano... vamos aos fatos: esuece agora a questão da erva, e vam0s parao mais ta matando nossos jovens de hoje o futuro de amanhã, vc acha que uma pessoa pobre seria capaz de desenvolver uma quimica que causa depêndencia fisíca e písiquica? pra vc ver que tem peixe grande por trás disso eles usam essa erva para se camuflarem diante dessas ****** de quimicas. e outra tem que ter estudo dinheeiro de investimento e laborátorio, então naum somos nós perifericos que temos que ser assimilados a isso, o sistema joga nos morros para o povo se matar

• Há 1 década

È nessessario preparar a população e quais os beneficíos sociais que isto trará, a informação a respeito do "Canhamo", e tudo mais procurando realmente o que a população pensa através de grupos de pesquisas, somente assim estaria pronta para uma possivel mudança.

O interesse dos propios narcotraficantes é que o desinteresse pela desinformação continue.

inté!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Meu amigo, alguns países já se reuniram para debater o assunto, inclusive o Brasil e o bobão dos USA. Chegaram a conclusão que seria melhor legalizar. Mas o que iriam fazer com as pessoas que vivem do tráfego? Que são os policiais.

São vários departamentos: departamento de inteligencia, departamento de combate, departamento de tráfego internacional, departamento disso e daquilo. O que iriam fazer com todos esses policiais? demitir? Resolveram deixar como está.

E tem uma coisa que é pior ainda. A maconha tem muitas substâncias que são usadas para a fabricação de remédios. Muitos países, inclusive os USA, permitem que os laboratórios cultivem para a fabricação de remédios. E acredite se quiser, o nosso país, que gosta muito de imitar os USA, nisso não imita. E sabe o que acontece? um remédio que poderia nos custar 1 centavo cada pírula, nos custa 1 real. Isso porque temos que importar dos USA a substância que poderia ser produzida aqui, para a fabricação de remédios.

E para terminar deixo uma frase que estava escrita na Grécia antiga. AS LEIS FORAM FEITAS PARA BENEFICIAR QUEM AS FAZ !

• Há 1 década

eu particularmente não acredito nisso...liberar o uso da maconha...hje esta tão normal vc passar por determinadas pessoas,estar em determinados locais e a maconha esta lá sendo usada como coisa mais natural do mundo...quem não pode gostar são os traficantes,ou aqueles que ganham muito dinheiro com a maconha....

• Anônimo
    Há 1 década

pode ser

• Há 1 década

Acho que iria haver congestionamento neste tráfico

• Melzy
    Lv 5
    Há 1 década

tá, vc parte do principio que maconha não é droga, então cocaina, heroina, LSD também não???

Não tenho nada contra a quem usa, mas acho que tem muita gente que não sabe usar... tem muita gente viciada em cigarro e alcool, que são licitos... tem chocolátras e gente que quase come o dedo de tanto roer a unha...

Não era para eles ficarem viciados, concorda???

Também não é para que experimenta as "INAS", a maconha, e as balinhas nas festas ficarem viciados...

Mas eles ficam!!!!!

Tenho dois amigos que era super criativos que foram parar em clinicas de reabilitação para curar alcoolismo, e continuam usando cocaina, são pessoas que estávam na crista da fama, trabalhavam e ganhavam dinheiro com arte, coisa muito dificil no brasil, tinham casa e um excelente trabalho, e já não tem mais... por dívidas, por não serem mais tão profissionais por causa do vício... e então...

vamos legalizar???

Ops, se vc não fumasse, talvez escrevesse o português com mais cuidado!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Bom eu acho que deveria eliminar qualquer tipo de vicio ..

quem fuma vai morrer com cancêr se não parar e a maconha causa também o cancêr.

A cachaça de cirrose ...e outros...

não sei não mais acho que alguém tem que pensar na saúde de todos e resolver se vai querer matar todo mundo ou pelo menos cuidar para que a vida destas pessoas que sofrem com o vicio independente qual seja venha ter um pouco mais de anos pra viver a nossa vida e tão curta .

bjs!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.