Na opinião de vcs,quais são as vantagens e desvantagens de casar e ñ ter filhos?

Tudo na vida tem os 2 lados da moeda ,certo?

Qual é a vantagem de ñ ter filho pra vc?

E qual é a desvantagem?

Bjks e bom dia a todos nós....

Atualizada:

Rozinaldo:hahhhahahhaa

2 atualizadas:

POEMA ENJOADINHO

Vínicius de Moraes.

Filhos... Filhos?

Melhor não tê-los!

Mas se não os temos

Como sabê-lo?

Se não os temos

Que de consulta

Quanto silêncio

Como os queremos!

Banho de mar

Diz que é um porrete...

Cônjuge voa

Transpõe o espaço

Engole água

Fica salgada

Se iodifica

Depois, que boa

Que morenaço

Que a esposa fica!

Resultado: filho.

E então começa

A aporrinhação:

Cocô está branco

Cocô está preto

Bebe amoníaco

Comeu botão.

Filhos? Filhos

Melhor não tê-los

Noites de insônia

Cãs prematuras

Prantos convulsos

Meu Deus, salvai-o!

Filhos são o demo

Melhor não tê-los...

Mas se não os temos

Como sabê-los?

Como saber

Que macieza

Nos seus cabelos

Que cheiro morno

Na sua carne

Que gosto doce

Na sua boca!

Chupam gilete

Bebem shampoo

Ateiam fogo

No quarteirão

Porém, que coisa

Que coisa louca

Que coisa linda

Que os filhos são!

3 atualizadas:

Como vc é covarde,Professor,

me ofende e me bloqueia

26 Respostas

Classificação
  • Miss D
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

Dani,

Vantagens:

* não ter fraldas pra trocar?

* não acordar numa madrugada fria, para ver o que aconteceu que o bebê esta chorando?

* não ter que sair sempre com aquela bolsa de bebê jutno, que contem fraldas, chazinhos, chupe.ta... enfim coisas para o bebê?

* não poder tirar ferias na praia, pq o bebê ainda é muito pequeno pra viajar?

* ter que deixar de trabalhar pq o bebê não tem com quem ficar?

* receber ligação da escola diznedo que seu filho não esta bem, ter que sair correndo do trabalho?

...

Desvantagens:

* Morrer sem saber o que é a dadiva que Deus nos deu: Ser mãe, conhecer o amor incondicional!

não precisa dizer mais nada...

bjokasss

• Há 1 década

Sou casado a mais de 20 anos e não os tenho.

pelo fato de os mesmo não terem vindos.

mais não sou infelis´por isso. sim nós eu esposa gostaríamos que eles tivessem vindos. porem acima do nosso querer respeitamos a vontade de Deus.

Nosso amor superou a falta dos filhos

mais reconheço que os filhos apesar das dores de cabeça fazem muita falta em uma familia.

principalmente para companhia da mulher que as vezes fica muito tempo sozinha em casa. porem o fim de todo casal é virar um casal sem filhos depois que os filhos crescem e vão fazer suas familias. o que resta novamente como no principio do casamento é um casal sem filhos por perto.

DS.

• Anônimo
    Há 1 década

a vantagem é que dizendo de maneira bem egoísta, melhoramos muito como pessoas, tanto no que diz respeito a conduta como a hábitos

tudo em função de ajudar a formar essa nova pessoinha

que no inicio, só tem olhos pra gente, depois, descobre o mundo e ve que tem gente mais legal que papai e mamae, ganha o mundo qd acha que papai e mamae nao sabem de nada e depois, mais maduros, voltam, entendo qual o real valor dos pais

digo que só temos ideia do que é ser pai e mãe, depois que temos nossos proprios filhos

a desvantagem? são duas...falta tempo prá gente e o custo...é caro ter filhos

acho que a gerar descendentes é prá quem realmente tem vontade de ser responsavel por mais uma vida e pelo adulto que ela se tornará

do contrário, te-los é só uma grande responsabilidade, sem prazer nenhum

minha filha é o que mais amo neste mundo

brigamos todos os dias, mas nao consigo viver sem ouvir aquela vozinha o tempo todo implicando comigo...rsrs

BJS

PCAT

• Há 1 década

olha que engraçado, tenho uma amiga que casou-se a 3 anos e dizia desde solteira que não ia ter filhos, dizia que era uma opção de vida, mas neste ano ela resolveu ter esse filho e acabamos de descobrir que ela está grávida!!! e muito feliz, nós os amigos não estamos entendendo nada, mas voltando a sua pergunta, ter filho é a maior benção desta vida, como não ter 1 filho na vida?filho é só vantagem, vantagem no nosso proprio aprendizado de vida, só tem uma coisa que eu acho melhor que ter um filho: é ter vários... bjos minha linda tenha pelo menos um filho, é bom demais!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Eu acho que filho é bom,mas dá muito trabalho,requer muita programação,estabilidade financeira,emocional,tudo na sua vida girará em torno deles,caso contrario eles se perdem e temos uma responsabilidade muito grande na educação deles,nçao é fácil.Casamento tem dias bons e tem dias ruins,mas é uma opção da pessoa,eu aconselho a ficar solteira e não ter filhos.

• Anônimo
    Há 1 década

Ter filhos pode parecer muito legal e nobre pra quem não os tem. Mas depois de meio crescidos o que dão de despesas, desgostos e desprezo não está escrito em gibi nenhum.

Não ter filhos pode dar ao casal a sensação de que a vida fica vazia, mas, a meu ver, é o ideal. Pra que arriscar? Depois, no caso de separação, fica tudo mais fácil, não há pensões, não há brigas pela custódia, é cada um pro seu lado e zé fini...

• luizaHá 4 anosDenunciar

tb pode ser um começo pra uma vida nova talvez '-' eu penso dessa maneira

• Jorgin
    Lv 5
    Há 1 década

Bem, tem sim suas vantanges, mas ao longo da vida você descobre que essas na verdade são falsas vantagens, é importante que ao se casar você tenha tempo para os dois, mas quando a mulher fica grávida, existem muitas complicações, eu tenho 22 anos e sou louco para ser pai, porém eu sei que tenho que me formar antes e também sei que quando eu casar, eu não vou ter filhos antes de uns 4 anos de casado, isso porque eu adoro viajar e curtir a vida, depois de 4 anos de casado acho que já estarei curtindo menos e é a hora mais essencial para ter uma criança.

Aqui eu vou dizer algo para que você reflita:

No começo a criança é frágil por ser muito nova e depente totalmente dos pais, a criança trás muita felicidade, esse amor materno ou paterno é algo que eu não sei como é, mas ao ver o sorrido no rosto de uma família fazendo um simples lanche no parque, eu me sinto como uma paz interior muito grande, a criança ao longo de sua vida, torna-se tudo, te preocupa, quase te mata de raiva pela teimosia, porém aquele(a) pestinha, já dominou o local e você leva uma vida inteira para entender o seu pensamento e talvez nunca entenda, imagine uma vida sem os filhos, pelos menos para minha pessoa, isso soa como solidão...

Eu desejo curtir bastante, quando achar que é a hora constituirei minha família.

Acho que é isso ^^!

• Há 1 década

td na vida tems seus prós e contras

no caso dos filhos

os prós são:vc aprende mto mais com eles

vc aprende a cuidar de quem vc ama

e é uma nova experiência na sua vida !

os contras são: vc ter q acodar no meio da noite ..

leva-lo ao hospital e etc ...

na minha opinião eu quero ter filhos msm q eu tenha q passar por isso !

• Anônimo
    Há 1 década

a vantagem de casar e não ter filhos, é que na hora da separação, não precisa pagar pensão, e quando se tem é um inferno, eu é quem diga.....

• Há 1 década

a desvantagem eh a d vc nao ter a quem deixar o seu legado

o amor de mae eh algo indescritivel

a vantagem eh a de, na hipotese d divorcio, a dor eh bem menor

• Anônimo
    Há 1 década

tem 2 lados mas tera que sempre terá que escolher 1,poderá curtir bem a vida sem muito encomodo mas um dia em sua vida isso poderá fazer falta podendo se tornar um encomodo para a vida a dois

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.