Qual a dieta mais apropriada para quem tem Pancreatites?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Sinto dores no estomago muito fortes apos ingerir alimentos. Mesmo fazendo dieta de nao comer acucar, frituras, carnes vermelhas, carbohidratos e absolutamente nada de alcool. ...mostrar mais
Melhor resposta
Siga as orientações de seu MEDICO.

@
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Nikitta respondido 6 anos atrás
    Vc poderia ter duas coisas:
    Pancreatite crônica ou cálculo biliar (pedra na vesícula)
    Ambas as condições poderiam dar dor após alimentação na região epigástrica (do estômago).
    Como não sei mais nada da sua vida, não posso mais dar nenhum palpite... :))
    A alimentação está correta, pois para evitar a dor de ambas as causas, vc deve evitar alimentos gordurosos e álcool.
    Mas como as duas causas podem se agravar BASTANTE, e se for pancreatite crônica vc corre o risco de ficar com essa dor para sempre, independente do uso de remédios, sugiro que vc corra para o seu médico, ok?
    Boa sorte!! :))
    • 1
    • Comentário
  • gracinha_zenx respondido 6 anos atrás
    Menino, vc tem certeza que tem pancreatite...eh muito serio, nossa...a dieta eh esta mesmo q vc esta fazendo...diga ao medico q sente dores...
    • Taxa
    • Comentário
  • cisne n.egro respondido 6 anos atrás
    Independente da gravidade ou da etiologia, todos os pacientes com pancreatite aguda devem manter-se em dieta zero, fator preponderante para o repouso glandular, evitando-se estímulos pancreáticos que ativariam secreção enzimática e suas conseqüências. O processo deve durar 3 a 5 dias, tempo suficiente para a redução significativa do processo inflamatório. A reintrodução da alimentação oral deve ser lenta e progressiva. Inicialmente os caldos isentos de conteúdo lipídicos, e posteriomente, dieta lipopídicas padronizadas. Nas forma graves (pancreatite necrosante) a dieta zero prolongada é a regra, sendo por vezes mantida por 30 a 60 dias. É obvio que se impõe nesta situação, não só uma hidratação venosa adequada, mas em especial, nutrição parenteral ou enteral.

    Fonte(s):

    www.medicinageriatrica.com.br/2007/11/pa... - 92k -
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear