Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaPesquisas e Opiniões · Há 1 década

Como você classifica a classe alta, média e baixa?

Este assunto é motivo de muita discordia para certas pessoas pois as opiniões são diversas...

Para mim a classe baixa são aqueles que sobrevivem com o salário minimo do casal, as coisas são muito caras e só com muito esforço conseguem pagar as contas no fim do mês (não sobra dinheiro nenhum para poupança), a classe média são por exemplo os médicos, os professores, os enfermeiro, os engenheiros e todas essas profissões que dá para ganhar mediamente, este tipo de pessoas consegue pagar assuas contas e ainda conseguem poupar dinheiro e a classe alta são os politicos, por exemplo que recebem um salario muito alto, esses exageram nos luxos que podem comprar. futebolista e alguns empresários são milionários, isso nem se fala.

Mas o que se nota sempre é que quanto mais as pessoas ganham, mais gastam, parece que querem sempre mais. Aumentar de salario é sempre bom mas se diminuir ai já é o fim do mundo...

O que você acha?

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Classe baixa: não sobrevivem com o salário;

Classe média baixa: sobrevivem com o salário, mas não sobra;

Classe média alta: sobrevivem com o salário e ainda sobra;

Classe alta: Só sobra.

Quanto mais se tem dinheiro, mais agrados, mais regalias. O que o pobre teria de pagar, o endinheirado recebe de graça. Sei do que falo.

Beijos

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

media baixa: pobre

media: pobre metidpo a besta

media alta: pobre que tem carro.

• Há 1 década

Eu acho q voce já falou tudo.

• Há 1 década

O que eu acho? simplesmente uma coisa discriminação social!quando você separa o povo por classe automaticamente ta discriminando!bjs

Fonte(s): Eu!
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Para mim existem 6 classes distintas :

1- Altissima os riquissimos

2- Media Alta- semi ricos

3- Média Média rec. acima de 40 sal. minimos

4- Média rec. acima de 20 sal. min.

5- Pobre -sub empregados... pagam aluguel

6- Miseraveis - catadores de lixo, mendigos, favelados, hab. debaixo de viadutos, no Brasil temos 20 % destes, num total de 36 milhoes de habitantes na miséria...

Fonte(s): e viva a democracia, ACMs. Syr Ney, Collor, FHC., Jader Robalho Zé Dirceu etc...
  • Anônimo
    Há 1 década

Alta:tem bastante grana

Média:vive sua vida estabilizada,não tem muito e nem pouco

Baixa: vive de um salário minímo, ou até menos.

• aninha
    Lv 6
    Há 1 década

eu já fui da classe média mais ou menos alta

agora virei classe média mais baixa

A classe alta= conheço alguns parentes que estão ricos

• Há 1 década

Essa coisa de classe é apenas uma definição da sociedade e que têm até algum grau de preconceito. Na verdade é apenas coisas de mentes que se julgam, ou tenha e gosta de viver de "fachada". Em outros sociedades, havia e ainda há em alguns países "as castas", que são classes sociais em que o individuo não cresce e nem tem o direito de mudar profissionalmente, isso aconteceu muito no Japão, China e Índia. Pelo menos num país como o Brasil, temos a possibilidade de evoluir e escolher profissões diferentes, daquelas de nossos pais. Mas falta boa vontade de nossos governantes para mudar esse quadro, porque ainda acontece, mesmo que involuntariamente como nas castas, por falta de chances e poderem se mudarem de "classe social". Por exemplo na inclusão em uma universidade, que deveriam dar o exemplo de irracionalidade e evolução da mente humana, para incluir outros sem a tal cota para negros ou de menor poder aquisitivo. O Brasil precisa evoluir essa idéia de que em qualquer classe, existem pessoas capacitadas e terem direito de melhorias em sua vida. O que atrapalha, os desfavorecidos financeiramente são aqueles que se julgam de classe alta, conseguida muitas vezes às custas dos de classe média ou baixa. Isto sem falar de falcatruas.

Fonte(s): Minha opinião.
  • Há 1 década

A classe média, repasto da classe alta, trabalha para alimentar a classe baixa.

• Anônimo
    Há 1 década

Discriminação Social, Segregação, por um receber mais que outro!

Fonte(s): Isso sim é preconceito, separar as pessoas, familias por umas terem mais posses que outras!
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.