• Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio
  • Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio

Quais são os movimentos da terra e quais suas consequencias?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Movimento de rotação : Movimento que a Terra realiza em torno de sí mesma ou seja, de seu eixo imaginário. Dura 24 horas (um dia) - é responsável pela existência do dia e da noite.

Movimento de translação : Movimento que a Terra realiza em torno do Sol e dura 365 dias e 6 horas (um ano) - é responsável pela existência das estações do ano (verão, inverno, outono e primavera).
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Ana carolina Barbosa respondido 1 ano atrás
    Nao é so Translação e Rotaçao tbm tem a Ciravolução:éamudança da inclinaçao da terra ela determina as estaçoes do ano e umaleva 3meses para acontecer
    • 0
      0
    • Comentário
  • quais são os movimentos da terra e quais suas consequencias?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

1

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear