Lara perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 década

Quero muito ser mãe, mas meu parceiro quer criar nosso filho para ter dinheiro e poder e eu para ele ser feliz

Creio que estou certa, pois dinheiro ele ganhará de uma forma ou de outra e no mais isso não é mais importante do que a pessoa ser feliz, ser amada, fazer as coisas por amor, felicidade e prazer, não só pelo dinheiro ou pelo poder. Não queria colocar um filho no mundo com esses conceitos. Vocês concordam comigo? O que acham? Quem está correto na opinião de vocês?

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

acho que os filhos aprendem coisas com o pai e coisas com a mãe

qd estiverem maduros vão decidir que caminho seguir e pagar o preço que isso exigir, sem que a sua vontade mude isso

deixe que seu marido ensine ele a ganhar dinheiro e vencer na vida e vc, ensine ele a amar...pode ser que ele seja mais equilibrado que vcs dois e chegue num meio termo, pq dinheiro não é tudo, mas só de amor, ninguém vive

boa sorte

BJS

PCAT

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

É descobrir dentro da gente um amor que cresce mais e mais a cada dia. Mesmo que hoje a gente pense que ele é o maior amor do mundo, amanhã ele será ainda maior; uma coisa imensa e inexplicável, que pode apenas ser sentida por quem tem esse privilégio. Cansa, dá trabalho, mas nada vale mais a pena e nada dá mais sentido à vida do que ter alguém para chamar de "meu filho". Beijos

• Há 4 anos

Meu Amor , Seu Filho Aprenderá Muitas Coisas Todos Os Diias , E Uma Dessas Coisas É Que " A Gente É O Que A Gente Tem " ;] Seu Marido Por Um Lado Está Certo .. Mas Cabe A Você Ajuda-lo Tambem A Saber Controlar Os Bens Dele .. Ou Seja Aprender A Ser Humilde ..

Boooa Sorte rs

• Há 1 década

Da pra vcs fazerem as duas coisas!

Um exemplo q eu acho bem legal é quando a criança ja esta meio grandinha e qdo vcs forem ao mercado.Se a criança começa pedi tudo q ver na frente não vai ganhar, se espera e se comportar depois q os pais fizerem toda compra ai sim ele pega oq ele quer pegar.

Moral: Ele vai aprender q vai ter fazer por onde merecer pra poder ganhar, mas isso é tudo, desde a educação com outra pessoa até o financeiro!

Isso servira pro futuro dele e pra felicidade tbem, e isso vai ser bom para os pais e ficarão felizes com o bom comportamento do filho!

Espero ter lhe ajudado!

Boa Sorte!

=D

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Depende se seu parceiro é um vencedor, então ele poderá saber educar seu filho para ser bem sucedido, e não há nada de mal nisso se for passado as bases de bom caráter, educação e bons sentimentos. Entretanto, se o pai for um frustrado que não conseguiu ser firmar na vida; cuidado para que ele não exija do filho o resultado do sucesso a qualquer custo, apenas para lhe dar o gosto de vitória através do filho. Decidir a profissão que gosta deixa a pessoa sempre mais feliz, mesmo que o retorno seja menor.

• Aninha
    Lv 6
    Há 1 década

Oi Lara...

Não tomo como apenas negativo o comentário do seu marido.

Afinal ele como homem sabe da responsabilidade e da cobrança da sociedade no homem.

Seria negativo ele ensinar pro seu filho passar por cima dos outros pra se conseguir as coisas.

Ainda bem que vc tem esse pensamento e desejo para com o seu filho.

O mundo é crual e não perdoa os mais fracos..talvez ele queira que seu filho seja um vencedor...mas pergunte vc pra ele sb o que vc pensa se é apenas isso...ai sim saberá se está certa.

• RERE
    Lv 6
    Há 1 década

Uma coisa leva à outra.Acho que a mãe deve realmente querer o filho para ser feliz junto dele e com isso vai ensinar-lhe como amar,como ser gentil,a ter princípios,a ter virtudes.Mas o pai deve mesmo se preocupar com a evolução dele com respeito àquilo que vai enfrentar futuramente no mercado de trabalho.O pai tem que ensinar-lhe a liderar,pois a vida hoje em dia infelizmente não pode ser vivida somente de amor.O amor vai no pacote.

Se vocês dois concordarem em juntar tudo isso,podes crer que a criança será feliz e tb poderosa.

• Há 1 década

Não vá na onda do maridão não. Dinheiro ajuda, e muito. Porém, não é tudo. Procure fazer a sua parte, dando uma boa educação para o filho, ensine-o a discernir entre o correto e o errado, respeitar as pessoas e valorizar o trabalho. O resto, tenha certeza acontecerá da forma mais profícua possível.

• Há 1 década

concordo com angelica

• Há 1 década

è verdade, uma criança para ser feliz,precisa ser criada em um lar sólido com amor e carinho, ensinamento de Deus e outros, para bem educá-lo, o dinheiro são conseqüência de trabalho que com o tempo ele saberá correr atráz.Agora é amor, carinho e muita atenção em sua educação, beijos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.