Quais os tipos de impostos que existem, como são cobrados, em que são usados.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
São Muitos (uns 13) e existem três tipos:

Lá vai:

Impostos de Competência da União

1- II – Imposto sobre a Importação e Produto Extrangeiro
2- IE – Emposto sobre a Exportação para o Exterior de Produtos Nacionalizados
3- IR – Imposto Sobre Renda e Proventos de Qualquer Natureza
4- IPI – Imposto Sobre Produto Industrializado
5- IOF – Importo Sobre Operações Financeiras
6- ITR – Imposto Sobre Propriedade Territorial Rural
7- IGF – Imposto Sobre Grandes Fortunas

Impostos de Competência do Estado

1- ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transportes Inter municipais ou inter estadual e de comunicações ainda que prestações se incidem no exterior.
2- ITD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens e Direitos a eles relativos
3- IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículo Auto Motor

Impostos de Competência do Município

1- ISS – Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza
2- IPTU – Importo sobre Propriedade Predial Territorial Urbana
3- ITBI – Importo sobre Transmissão Intervivos a qualquer Título por ato oneroso de Bens Imóveis por Natureza ascensão física e direitos

Bjs.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • solo respondido 6 anos atrás
    Os tipos nao posso precisar, mas sei que sao usados para pagar despesas de cartao corporativo, verbas de 15 mil para deputados e senadores, mesmo em ferias, para repassar as ONGs amigas do governo, para pagar pensao aos anistiados, para que as estatais firmem contratos milionarios com o Bil Gates brasileiro (filho do lula) etc...
    • 1
    • Comentário
  • Andrea P respondido 6 anos atrás
    olha olha lá na constitiuição cara... art 145 ao 162, ela fala da IOF IR CSLL CFEM, e algumas outra td detalhado digita lá no google constituição federal e olhe a partir do 145. Não é grande não... vai lá é lê! E a pessoa que colocou isso ai em cima precisa excluir alguns que já não existem mais... alguns q não existem com o nome que ela colocou... AH e a competencia para criar imposto é somente da união então é errado falar que o ICMS é competencia da federação ou que ISS é de competencia do muncipio. AH E QDO VC PERGUNTOU IMPOSTOS EU ENTENDI TRIBUTOS, espero que esteja querendo compreender a totalidade e não apenas a pontinha do iceberg.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear