Quanta violência! a cidade maravilhosa(Rio de Janeiro)está dominada pelos delinqüentes,ou é impressão minha?

O que poderia ser feito para amenizar ou extingüir esta "guerra"?

Quem é o maior responsável por tudo isso?

Obrigada!

Atualizada:

Danyzinha,eu de São Paulo sim,mas me preocupo com os demais estados,que compõe minha nação.

Tenho obrigação como cidadã,como pessoa,como eleitora,não só de me preocupar,como também de tentar encontrar formas de contribuir positivamente,para a melhora deste País.

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Cara Amiga Rose.

Creio que esta violência que está assolando as grandes metrópoles seja consequência de uma desigualdade de valores pois como uma pessoa pode subsistir com um minguado salário de RS 415,00?

A disparidade de renda é tão grande que chegará um tempo que os detentores do poder irão se preocupar com sua própria segurança.

De nada adiantará seus veículos blindados, guarda-costas, etc, se as suas próprias famílias serão reféns de pessoas revoltadas com o sistema.

O Brasil é o país mais rico do mundo más seus governantes jamais vão deixar o povo saber disto.

E, por enquanto, devemos conviver com esta violência desnescessária.

Um beijo.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Olá Rose. O que falta neste país é exemplo. O que acontece no Rio acontece em São Paulo, Recife, Salvador e em todo o país. Com um governo deste só interessado em fazer média com a população carente em busca de popularidade e a corrupção corre solta lá pelos lados de Brasília, como o povo ou qualquer joven se interessa em trabalhar? Pra ganhar salário mínimo, é preferível viver de droaga dá muito mais e não precisa declarar I. Renda. Quando este povo acordar e começar a ameaçar este governo, aí vamos ver respostas sérias, enquanto isso este país vai de mal a pior.

Um abraço

• Há 1 década

Rose, infelizmente essa é uma tragédia em todo território nacional, onde nós achávamos que era tranquilo que era nos interiores, hoje temos que colocar grades por todos os lados; não se pode mais sentar nas portas, nem nas praças, pois somos assaltadas por menores delinquentes; de quem é a culpa? poderíamos dizer que é do governo que não investe em instrução e segurança, mas eu digo que é das famílias 99% da culpa, (do contrário do que muitos dizem, educação não é tarefa do governo é das famílias,INSTRUÇÂO sim, é tarefa e obrigação do governo, para isso pagamos altíssimos impostos) que é permissiva e omissa, quando se trata de filhos; pais que não acreditam na capacidade dos filhos se tornarem bandidos ás vezes só por que têm um poder aquisitivo melhor, acham que eles são os bonszinhos da sociedade; ou não sabem ou não têm coragem de dizer um sonoro não aos bonitinhos, com isso jogam eles nos braços da bandidagem. Apenas são surpreendidos quando estão presos ou mortos; sabe o que é isso?, falta de diálogo aberto e sério!; mostrando para eles o outro lado da moeda e também quem manda dentro de casa. Pesado o que eu falei?, então lhe mostro um exemplo: meu filho tem 18 anos, mas, quando eu estou zangada digo á ele que eu estou no comando, e ele, é um mero mandado, isso não é abuso de autoridade, é para que ele não ache que ele é que me manda, com isso tenho conseguido contê-lo dentro de casa á partir das 10 hs da noite até nos finais de semana, e quando Ele quer sair ainda me pergunta: eu posso ir?com tranquilidade pergundo aonde Ele quer ir e ainda me certifico( sem ele saber) se é verdade( você pode achar que isso tudo é só pelo fato de Ele ser adotivo...não é; pois Ele é meu filho único e pelo qual dou minha vida, por isso tento educá-lo da melhor forma para que ele seja um homem de bem, e graças á Deus, até agora estou conseguindo!).Tarefa fácil? não.O nome disso é amor, cuidado, disciplina... o que você achar. Tenho visto muitos pais perguntarem para filhos se eles( pais) estão certos, Amiga, os pais, na sua grande maioria das vezes estão certos; qual é o pai que quer ver seus filhos se ferrarem?, acho que nenhum! Por tanto tem que impor autoridade sem ser autoritário.Rezemos para que os governos se sensibilizem e agora nos dêem mais segurança, pois agora, é só o que nos resta. É isso.

• nao somente o RIO. o Brasil e o mundo..........................

e existem pessoas q. se esquecem q. um mundo pior q. esse será deixando p. seus pobres filhos e insistem em te-los.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

só se por o exercito na rua!

• Há 1 década

essa violencia , é o reflexo das robaleiras dos politicos , pois se eles parecem de roubar , o pais seria melhor .

• Anônimo
    Há 1 década

Acá en la frontera não é diferente Rose!

A maior causa é o caos geral da vida moderna!

Abraço! Bom dia!

• Há 1 década

O maior responsável é o policial corrupto

• Há 1 década

Colocar um prefeito decente na cisa, um gonernador de Estado melhor..

O exército nas ruas até tirar de circulação todo o crime organizado..Mudar toda a polícia..

Não é diferente do que precisamos fazer em São Paulo, não..

Aqui ainda não temos a incidencia de tantos ataques do crime organizado, questão de tempo..

Com a essa prefeitura inutil e esse governador incompetente, a coisa corre solta..

Beijinhos

• Há 1 década

Rose, você está certíssima ! ! !

No Rio agora é na base do salve-se quem puder.

Entra governante e sai governante e a situação continua a mesma. Os governos não estão ainda acreditando que no Rio está havendo realmente uma verdadeira guerra urbana, causando um mal estar para o cidadão de bem que ao se deparar com esta situação revolta-se e tenta resolver sozinho da melhor maneira que lhe couber. Achei uma palhaçada o estatuto do desarmamento; Enquanto o vagabundo está armado até os dentes o cidadão de bem não pode andar armado para se defender e defender a sua família, estamos entregues aos domínios dos "delinquentes".

Acho que é isso, já falei demais.

Bjs,

Vado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.