Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisOutras - Ciências Humanas · Há 1 década

"O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário" ?

(Sêneca)

(¯*♥*¯)

.*•.¸.•*

.¸.•* ¸.•*¨) ¸.•*¨)

(¸.•* (¸.•* (¸.•*¨*>>> Beijinh☺s carinh☺s☺s n☺ c☺raçã☺

17 Respostas

Classificação
  • Adrian
    Lv 5
    Há 1 década
    Resposta favorita

Isso me lembra uma historia que minha avó contava

Um cara vinha por uma estrada e furou o pneu do carro. Viu que estava sem o macaco, e com era uma estrada deserta, decidiu deixar o carro ali e procurar um postio de gasolina, e ver se ali emprestavam a ele o macaco, para ele trocr o pneu. Viu uma placa indicando: Proximo Posto, 20 Km.

No caminho, foi pensando: "É claro que eles vão me emprestar. Tô na roubada, e tal. Eles vão ser solidários comigo, as pessoas são assim.."

Poucos quilômetros para a frente, pensou novamente: "Mas o cara pode ver que eu estou precisando, e vai me cobrar. Mas eu pago até uns R$10,00 pra ter esse macaco. É justo"

Um pouco mais, e ele continuou: "Mas o cara pode ver que eu estou precisando muito, e vai me cobrar bem uns R$ 50,00 pelo macaco. Que patife...Mas eu tô precisando muito, então eu pago, mas quando eu devolver eu vou falar pra ele que é um explorador..."

Mais uns quilômetros, e o camarada já estava bem indignado: "Pô, o cara vai ver que eu tô na melda, e vai enfiar a faca. Vai me cobrar uns R$150 pelo macaco. Que FDP aproveitador. Que imbecil. Ele vai ver só.

Nisso, chega no Posto de Gasolina, e o frentista oha pra ele e pergunta, gentil: "Boa tarde, senhor. No que posso ajudá-lo??"

E ele vira pra ele furioso, e responde: "Boa tarde é o *******!Sabe o que você faz com o seu macaco?? Enfia ele no **, seu FDP!" E vira as costas e vai embora...sem o macaco.

Bom, não era bem esse o final que minha vó contava, mas acho assim mais eloquente...rsrsrs

Quem sofre por antecipação, sofre duas vezes...quando poderia sofrer uma só ou nenhuma...

Acho que é mais ou menos assim: se não tem solução, por que se preocupar? Se tem solução, por que se preocupar?? É mais fácil falar do que fazer, mas é um começo pensar assim...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Sim, sofrer por antecipação é

sofre duplamente, horrivel.

Beijinhos lindinha

Paz e Bem

• Há 1 década

Bela Cygana!

Grande Sêneca!

de fato precisamos dominar essa mania de por até o sofrimento na frente dos bois...

abraços Zíngara!

• Há 1 década

essa eh pro meu pai

muito inteligente!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Sem duvida nenhuma,a pior coisas que existe é uma pessoa, sofrer por antecipação.

• Anônimo
    Há 1 década

Olá maninha linda,

Eu completo com esta aqui,veja:

"Se carregarmos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada."

Beijos linda e meiga ciganinha.

• Há 1 década

de véspera não!

não sou peru de Natal nem nada.

então vamos deixar pra resolver

no dia,e quando chegar a hora !!!

• Anônimo
    Há 1 década

Sem sombra de dúvidas querida, as vezes sofremos antes do tempo e só depois percebemos que não havia necessidade para tanto é vivendo e aprendendo né rsrs...beijos tenha um lindo dia abençoado por Deus<<<☼>>>

• Anônimo
    Há 1 década

TEM CARA QUE SOFRE POR ANTECIPAÇÃO, EM VEZ DE CURTIR A MULHER, E APROVEITA TODOS OS MOMENTOS, FICA SE LASCANDO EM CIUME, ISSO É UMA PERCA DE TEMPO IMPRESSIONANTE.

• Anônimo
    Há 1 década

O sofrimento que ensina é a mesma dor que te sacrifica

Quem nunca sofreu na vida n tem noção das coisas que rolam no mundo e mtas vezes falta na humildade...

• Há 1 década

o homem nunca sofre o necessário somente o bastante para ser necessário....e se for necessário sofrer para ser necessário nunca sofreremos o bastante

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.