Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 1 década

O gato subiu no telhado..? O que quer dizer essa frase..?

para muitos , isso tem um bom significado, pra vc é o que?

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Essa frase se origina de uma piada e virou jargão para prenúncio de uma notícia ruim.

  • Dr. T
    Lv 6
    Há 1 década

    Caraca, como tem gente que não conhece a história. O Manuel precisou viajar para Portugal e deixou o Joaquim tomando conta da mãe e do gato dele. Um belo dia o Joaquim escreve para o Manuel: Seu gato morreu! O Manuel quase teve um enfarte. E avisou para o Joaquim que ele deveria dar a notícia aos poucos: num dia ele diria: seu gato subiu no telhado; no outro seu gato caiu do telhado, no terceiro dia ele diria: seu gato está muito mal e, finalmente, daria a má notícia. Mas o Manuel estaria mais preparado. Dois meses se passaram e o Joaquim escreve: Sua mãe subiu no telhado...

    Pois é, gato no telhado significa que a coisa já melou, já era, acabou, finito. Só que dito de uma forma menos assustadora.

  • Há 1 década

    Significa que um pequeno mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação transportou-se do térreo para o objeto que tem como função receber as águas da chuva, proporcionar isolamento térmico e proteger de outros acontecimentos atmosféricos.

  • Na piadinha que conheço essa frase quer dizer: DANOU-SE!

    Vendo por outro ângulo eu diria, o gato está se arriscando, rsrsrsrs, será que vai dar certo?

    Um beijo Professor

    Paz e Bem

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    q dizer q o gato morreu

    depois quem subiu foi a mae de 80 anos do gajo portugues

  • Anônimo
    Há 1 década

    significa que têm um cara bonitão fazendo gato emcima do telhado perto da rede elétrica ou têm um bonitão arrumando a antena! :)

  • Há 1 década

    pod ser bom ou ruim... depende do contexto...

    o gato qndo canta... ele canta no telhado... e qndo ele foje... ele vai pro telhado... então depende

  • Vái ver ele saiu de cima do muro, tomou uma decisão. bjs

  • F
    Lv 6
    Há 1 década

    o gato quando sobe no telhado é porque o tá fugindo ou tá catando...e se mia pronto ai já era

  • Ju
    Lv 4
    Há 1 década

    pra mim é que o gato subiu no telhado e só..

    bju

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.