Como somar raiz quadrada de numeros diferentes?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
raiz de 5 + raiz de 2
Melhor resposta
Este é um dos mistérios da matemática...
Não há solução...
A não ser que os números sejam quadrados perfeitos...
Aí seria fácil, não?

Source:

Matemática para iniciados...
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Adriani respondido 6 anos atrás
    primeiramente vc fatora os radicas.assim como:
    raiz 20+raiz45- raiz 5
    raiz 2quadrado x 5 + raiz 3quadrado x 5 - raiz 5
    2 raiz5 + 3 raiz5 - raiz5
    5 raiz5 - raiz5
    4 raiz5
    se no seu acho q caso não dá, deixe como tá!
    qualquer coisa faça na calculadora assim vc terá um resultado mas certo.
    • 2
    • Comentário
  • Adriana A respondido 6 anos atrás
    raiz e 5 e raiz de 2 nao tem o como somar...o que vc pode fazer é fatorar os números quando possível e se o radical for o mesmo aí sim vc pode simplificar caso contrário vc mantém a soma
    • Taxa
    • Comentário
  • silvia respondido 6 anos atrás
    pelo amor de Deus, não foi na escola que te deram um problema desses ,foi? deve ser coisa de sua cabeça. eu pelo menos jamais conseguiria tirar raiz quadrada de números não exatos sem a ajuda da famosa calculadora. tire a raiz de 5, e depois a raiz de 2 e depois some as duas; com a ajuda da calculadora, pelos menos seria assim que eu faria; números não exatos são complicados para se tirar a raiz. se não souber usar calculadora peça ajuda á alguém que saiba.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear