Olá meus anjos! Acredito que muitos não sabiam disso. Eu mesma não sabia...?

Ao contrário do que muitas vezes se acredita, nem o sangramento e nem a dor sentida pela mulher durante a primeira relação sexual é causada pelo rompimento do hímen. Na verdade o hímem tem pouquíssimos vasos sanguíneos, mal podendo sangrar, e não contém terminações nervosas importantes, que pudessem ser... mostrar mais Ao contrário do que muitas vezes se acredita, nem o sangramento e nem a dor sentida pela mulher durante a primeira relação sexual é causada pelo rompimento do hímen. Na verdade o hímem tem pouquíssimos vasos sanguíneos, mal podendo sangrar, e não contém terminações nervosas importantes, que pudessem ser responsáveis pela dor. Tanto o sangramento quanto a dor na primeira relação estão relacionados ao não relaxamento correto dos músculos do assoalho pélvico (MAP) e ao estado natural de colabamento das paredes do canal vaginal na virgem (as paredes vaginais são praticamente coladas); além de outros fatores, ligados principalmente à ansiedade e ao medo. É comum que a dor e o sangramento sejam atribuídos ao rompimento do hímen.
Atualizar: A vagina é um canal virtual, ou seja, suas paredes são colabadas (encostadas uma na outra). Isto significada que este canal permanece "fechado" (como as paredes de um balão vazio) durante a maioria do tempo, abrindo-se apenas sutilmente durante a excitação sexual e efetivamente no momento da penetração.... mostrar mais A vagina é um canal virtual, ou seja, suas paredes são colabadas (encostadas uma na outra). Isto significada que este canal permanece "fechado" (como as paredes de um balão vazio) durante a maioria do tempo, abrindo-se apenas sutilmente durante a excitação sexual e efetivamente no momento da penetração. Na virgem, esse colabamento é um pouco mais forte, sendo desfeito apenas após a primeira penetração, quando as paredes são "descoladas" pelo pênis. Normalmente é neste momento que ocorre alguma dor e sangramento (mas não em todos os casos).
Atualização 2: Mais detalhes sobre o assunto: http://www.perineo.net/prim.htm

Achei interessante compartilhar sobre esse assunto.

Excelente semana para vcs meus lindos e lindas. Abração pra todos!!!
22 respostas 22