Componentes Organicos e Inorganicos das celulas e suas funções! ??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Ajuda! tipo eu procurei procurei procurei. . . e achei algo sobre isso! soh q, minha profª disse q naum eh isso o q ela quer. Axei uma pergunta parecida com essa, resumi essa pegunta ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Igor, Oi! Estava com saudades, mas não de *fazer dever*.
Em que ano você está? O assunto é muito extenso e penso
que você deva estudar realmente. Se adiar o estudo de hoje, vai se juntar com o de amanhã e ficará uma bola de neve!

Os componentes químicos das células podem ser divididos em 2 grupos:
ORGÂNICOS: flicídios, lipídios, protídios, vitaminas e ácidos
nucléicos.

INORGÂNICOS: Água e sais minerais.

Os componentes Orgânicos possuem em suas moléculas,
obrigatóriamente o elemento Carbono, ao contrário dos componentes inorgânicos.
Mas há substâncias como o Monóxido de Carbono e o Dióxido de Carbono, cujas propriedades são típicas dos compostos inorgânicos, ainda que apresentem carbono em suas moléculas.
Agora vou falar dos percentuais médios com que se apresentam os principais elementos químicos das células:
água 65%
protídios 14%
lipídios 8%
glicídios 5%
sais minerais 4%
ácidos nucléicos 3%
outros compostos 1%
O total daria 100%

Nos inorgânicos a água é o que o ser humano tem em maior
proporção, variando em 70% a 80%.
Os Sais Minerais, servem como tampão e faz parte da estrutura das membranas celulares e é essencial aos ácidos nucléicos.
Glicídios são os carboidratos. Crbono, Hidrogêneo e Oxigêneo, mais vulgarmente chamados de açucares.
Lipídios são misturas de substâncias orgânicas.
Vitaminas atuam a nível celular e são importantíssimas para o processo metabólico de todos os seres vivos
Ácido Nucléico são moléculas complexas que produzem
células vivas e virus. Transmitem características hereditárias.
Protéidos, são os aminoácidos e que formam a proteina

Acho que o resumo está ai.
Quero 10 para você e para mim!

Luz e Amor!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Claaaro amiga!^ ^
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lourdes gomes lopes respondido 1 mês atrás
    como fucionam componentes organicos e inorganico
    • Taxa
    • Comentário
  • Victor respondido 6 anos atrás
    sei la
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear