Qual a carga horaria normal de um funcionario permitida por lei ??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
eu trabalho 09:30 horas por dia e quero saber se tá certo isso?
Atualização : eu trabalho 9:30 por dia mais 1:30 de almoço
Melhor resposta
Depende quantas horas por dia você trabalha.

A CLT define como carga horária máxima semanal de um trabalhador a de 44 horas semanais. O que passar disso configura como hora-extra, a não ser que o contrato possua uma cláusula que preveja essa possibilidade.

Espero ter ajudado!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Amaral,MD respondido 6 anos atrás
    São 44 horas semanais podendo fazer até mais 10 horas semanais EXTRAS.Algumas categorias por força de convenção coletiva ou leis especiais são distintas mas ,atendendo a sua pergunta genérica,são as citadas.

    Fonte(s):

    Perito judicial
    • Taxa
    • Comentário
  • amora.marcos respondido 6 anos atrás
    CONTRATO REGIDO PELA CLT: 44 HORAS SEMANAIS. DÚVIDAS, PROCURE O SINDICATO DE SUA CATEGORIA...
    • Taxa
    • Comentário
  • wop-df respondido 6 anos atrás
    Depende de cada categoria. O bancário por exemplo trabalha 30 horas semanais. Se você trabalha 9:30 por dia, com certeza o que passar de 8:00 será hora extra ou banco de hora. Procure o sindicato de sua classe.
    • Taxa
    • Comentário
  • Minha Beleza Interior respondido 6 anos atrás
    8 horas
    • Taxa
    • Comentário
  • Rayssa M respondido 6 anos atrás
    8 h/p dia .
    40 horas semanais...
    va atra s de seus direitos..agora so se sua indenizaçaõ valer a pena,caso contrario vc se queimara cm o pataro,perdera o emprego e ainda corre o risco d ser defamada cm ma funcionaria e n arranjar nd por um bom tempo...
    • Taxa
    • Comentário
  • SURURU respondido 6 anos atrás
    por semana 44 horas,por mês 220 horas.
    • Taxa
    • Comentário
  • L_oo_K respondido 6 anos atrás
    O mais usual é 8h. Tendo um intervalo para o almoço.
    Também pode ser 6h corridas.
    Acho que estás incluindo o tempo de 1:30h para a refeição no totol das horas trabalhadas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Leticia H respondido 6 anos atrás
    8 horas por dia...
    • Taxa
    • Comentário
  • lucia_bierrenbach respondido 6 anos atrás
    Se isso não estiver no seu contrato de trabalho,
    nem em acordo feito na empresa,
    deve receber hora extra,
    pois está passando 1 hora e trinta minutos da jornada.
    Todo funcionário tem direito a descanso, a estudar, a lazer.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear