Uma filha de militar perde pensão se morar junto com um homem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Atualização : Eu quero saber direitinho porque união estável também é considerado ...mostrar mais
Melhor resposta
se você já e pensionista militar, provavelmente (depende de desde quando recebe a pensão), não irá perdê-la porque casou.

A antiga legislação das pensões militares assegurava às filhas o direito, independentemente do estado civil.

Houve uma mudança, creio que há uns 10 anos, pela qual o pai precisa recolher 1,5% de seus proventos de inatividade para continuar garantindo que suas filhas, quando ele morrer, sejam pensionistas mesmo casadas.

Se em vida seu pai não recolhia esse percentual, você não pode ser pensionista depois da maioridade, ainda que permaneça solteira até morrer.

Por outro lado, casar ou manter união estável, não faz mais diferença. Se houver alguém interessada em que você perca a pensão, basta denunciar a situação de união estável, se for o caso.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Zé Caparica respondido 6 anos atrás
    Se se manter solteira e disfarçar para não ser denunciada, perde não. Acontece que união estável é considerada casamento e não sei como o Exército encara essse tipo de questão.
    • 1
    • Comentário
  • robson respondido 6 anos atrás
    Só perde a pensão se contrair matrimônio!!
    • Taxa
    • Comentário
  • náta respondido 6 anos atrás
    Depende, se o militar era descontado em soldo por que fez essa opção para que a filha ou filhas recebesem. Não!
    Procure se informar melhor, não sei se todas as Armas são assim. Talves vc. consiga essa informação até no próprio site da Arma que o militar pertencia.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jhonnis Melgaço respondido 6 anos atrás
    Não perde a pensão se morar junto com um homem!
    Olha só, se casar na igreja vc não perde!
    Mas já oficialmente ai sim! perde!
    mas fora isso, pode sim morar com o homem!
    • Taxa
    • Comentário
  • Everon respondido 6 anos atrás
    Pela lei antiga eu sei que não perde
    • Taxa
    • Comentário
  • Luc. F2 respondido 6 anos atrás
    Se não perde, deveria! Já chega os sangue-sugas políticos, sustentar pensionista e companheiro é uma piada. Mas neste país tudo é possível.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir