Frutas que devo comer para combater anemia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
alguem ?
to me sentindo fraco , volto da escola SUUUPER cansado , alguem sabe frutas que combatem anemia ?!
Melhor resposta
  • Mari respondido 6 anos atrás
Na verdade nenhuma fruta tem quantidade suficiente de ferro pra curar anemia.... o que pode ajudar um pouco é comer fígado (ou pelo menos carne vermenlha)
Acho melhor ir ao médico confirmar se vc tem anemia mesmo... se tiver e o motivo for mesmo sua dieta (pois os motivos podem ser outros como a má absorção de ferro) ele vai te receitar acido ferroso.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Tai respondido 6 anos atrás
    As melhores fontes de ferro são: fígado, frango, feijão, frutas secas, vegetais folhosos verde-escuros, cereais enriquecidos. A vitamina C aumenta a absorção de ferro presente nos alimentos, portanto, consuma alimentos ricos em ferro junto com um alimento rico em vitamina C.
    • 1
    • Comentário
  • aninha.pocahontas respondido 6 anos atrás
    OLHA PRIMEIRAMENTE FALANDO TALVEZ SEU CANSAÇO FISICO NÃO ESTEJA RELACIONADO SOMENTE COM ANEMIA,PODE SER VERME TAMBÉM,TOME UM BOM VERMIFUGO(LICOR DE CACAU),E EM SEGUIDA VAI SE ALIMENTANDO DE FRUTAS,VERDURAS,E PRINCIPALMENTE OS VERDES ESCUROS,COMO COUVE,XUXU,BROCOLI,E TAMBÉM FIGADO DE VACA,QUE CONTEM QUASE TODAS AS VITAMINAS QUE NOSSO ORGANISMO NECESSITA DIARIAMENTE,TOME NO MINIMO 3 COPOS DE LEITE PURO POR DIA,ELE PURO TEM MAIS CALCIO.TOME VITAMINAS DE FRUTAS,MAMÃO,BANANA,COM COUVE,É OTIMO,E BETERRABA TAMBÉM,ABUSE DAS FRUTAS E VERDURAS,E FIGADO.E BOA SORTE RAPAZ.BJS.
    • 1
    • Comentário
  • cristal respondido 6 anos atrás
    Completando a resposta de cima... vc pode ingerir alimentos ricos em ferro, como fígado, gema do ovo (3x na semana), carne bovina... os alimentos de origem animal, têm uma grande fonte de ferro, diferente dos de origem vegetal, as frutas no caso, vc deve ingerir as que são ricas em vitamina C (laranja, acerola, maracujá...), pois esta, ajuda na absorção do ferro... existem também alguns vegetais, como as folhosas verde escuras (couve manteiga, brócolis...), que têm uma quantidade razoável de ferro, aproveitado pelo organismo. Ah, detalhe, nem sempre anemia existe por falta de ferro, pode ser deficiência por exemplo de B12... existem vários tipos de anemia, não apenas a ferropriva. Procure ajuda de um profissional, que possa avaliar o caso, ok!
    • Taxa
    • Comentário
  • Murilo Witeck respondido 6 anos atrás
    Vc tem dormido direito? não aparenta nenhum sinal de infecção? tem se alimentado bem?
    Bom não posso te orientar só por essas informações...
    Mais de qualquer jeito procure um médico aí da sua região antes de deduzir que seja anemia, pode ser inumeras patologias...
    Respondendo a pergunta: É importante sim vc comer frutas e verduras, assim com carnes leite e derivados, sei que as vezes é melhor um hamburger, mais melhores os seus abitos alimentares, depois os abitos de vida como dormi direito (no minímo 6 horas diárias), práticar espostes, etc...
    Faça isso e vc se sentirá mais disposto...
    Abração...
    • Taxa
    • Comentário
  • Denise respondido 6 anos atrás
    Acerola, mas beterraba , feijão e fígado são ótimos
    • Taxa
    • Comentário
  • GIGI respondido 6 anos atrás
    O ferro é encontrado em diversos alimentos: em frutas, como a jaca, banana e a cereja, carne magra, fígado, ostras, mariscos, aves, peixe, feijão, ovos. O leite e seus derivados são praticamente desprovidos de ferro.
    • Taxa
    • Comentário
  • erika vivendo e aprendendo respondido 6 anos atrás
    eu recomendo mais "beterraba" ele é otimo para anemia ...tem vitamina "a" otima eu como sempre nas refeições...mais fruta mesmo ...acredito que todas,todas são naturais,e tem muitas vitaminas,coisa que é bom,para que ta com anemia néh.

beijosss
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: