Como é um exame ultravaginal?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho que fazer este exame, mas só de pensar já estou passando mal. Eu sofro só de pensar, toda vez que tenho que fazer um exame de sangue ou mesmo a ecografia normal ou tomar ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Span respondido 6 anos atrás
Resposta do próprio YR por uma garota.

É um exame de ultrassonografia do seu útero e ovários. A(o) ginecologista irá introduzir um tubo, com camisinha e lubrificante, na sua vagina e assim ela e vc poderão ver, através da tela de um computador a imagem do seu útero e dos seus ovários. Daí ela tira umas fotos, pra ficar documentado no exame. É desagradável, mas não é dolorido, não. Não tem jeito. Se vc for virgem, tem que beber muita água até a bexiga ficar beeem cheia, daí o médico faz a ultrassonografia por fora. Esse aí dói, pq vc fica prestes a fazer xixi nas calças!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

• sergio respondido 6 anos atrás
    Perguntas respondidasMostre-me outra »
    Gostaria de saber como é um exame ultravaginal?
    Eu nunca fiz um exame desse e estou com receio,antes de ir queria saber como é,respondam por favor se poderem,obrigada.
    5 meses atrás
    Denuncie
    by NOA Membro desde:
    10 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    1737 (Nível 3)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
    É um exame de ultrassonografia do seu útero e ovários. A(o) ginecologista irá introduzir um tubo, com camisinha e lubrificante, na sua vagina e assim ela e vc poderão ver, através da tela de um computador a imagem do seu útero e dos seus ovários. Daí ela tira umas fotos, pra ficar documentado no exame. É desagradável, mas não é dolorido, não. Não tem jeito. Se vc for virgem, tem que beber muita água até a bexiga ficar beeem cheia, daí o médico faz a ultrassonografia por fora. Esse aí dói, pq vc fica prestes a fazer xixi nas calças!
    5 meses atrás
    100% 1 Voto Denuncie É isto que você está buscando?Avaliação: Resposta boa Avaliação: resposta ruim
    0 estrelas - marque esta como Interessante! Quem marcou como interessante?
    Seja o primeiro a marcar esta pergunta como interessante!
    Comentário (0)
    Salvar
    Marcar como favorita
    Salvar no Favoritos

Adicionar ao Meu Yahoo!

RSS
    Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Acrescentar um comentário
    Verifique a ortografia Máximo de 300 caracteres

Outras Respostas (9) Mostrar: Todas as respostas Da mais antiga para a mais recente Da mais recente para a mais antiga Classificado da melhor para pior
    by bibi Membro desde:
    20 de Agosto de 2007
    Total de pontos:
    847 (Nível 2)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

amiga, é super simples. Primeiro vc tem q tomar bastante água, conforme orientação do seu médico. Depois vc entra na sala , coloca aquela roupa, deita na cama, e o médico irá introduzir um bastão com camisinha, mais só a pontinha. Não dói nada, só um pouco encomodo, igual ao papa nicolau........boa sorte
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by accatari...
    Membro desde:
    02 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    40843 (Nível 7)
    Marca:

Contribuindo em:
    Gravidez
    Tentando Engravidar
    Outras - Gravidez e Maternidade
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

Patty,é a coisa mais simples que tem.
    Você fica na posição para fazer um exame ginecológico de rotina.
    Aí o médico,coloca na sua frente um preservativo em um aparelho que se parece com um pênis,ele introduz o aparelho em sua vagina.
    Na ponta deste pênis falso,há uma micro câmera e vc vai vendo todos os seus órgãos reprodutores e o médico vai explicando o que vc está vendo.
    E só.
    Viu como é fácil,não doí em nenhum momento.
    Luz no seu coração.Abraços.
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by camila Membro desde:
    10 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    207 (Nível 1)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

a minha mae fez esses dias, ela falou que nao doi nada é super normal...eles vao colocar dentro de vc um aparelho parecido com um penis que tem uma camera, mas é só a ponta e antes eles lubrificam bem...ai eles vao filmar la dentro pra ver se esta tudo bem....fica sussegada!!!!
    boa sorte beijossss
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Lis Membro desde:
    30 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    4424 (Nível 4)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

ola...
    calma, primeiro quero te dizer que nao doi nadinha, neim incomoda.
    tem um aprelho que lembra o formato do penis, onde e colocado uma camisinha, e um gel em voce, para facilitar a entrado do aparelho, nao se assuste com o tamanho, pq nao entra todo ta.
    fique tranquila e relaxe, e rapidinho o exame.
    boa sorte
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Léla Membro desde:
    05 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    126 (Nível 1)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

Oi Patricia, não tem nada de mais, é parecido com o papanicolau, mas menos desconfortável, o médico usa um aparelho comprido revestido com um tipo de preservativo e passam um gel tipo de ultrasson, para que possa entrar sem dor e dificuldade, você tem que estar relaxada para que possa seguir naturalmente, esse exame verifica todo o seu útero, ovário, trompas, já fiz três vez esse exame e não tive nenhuma dificuldade, o papanicolau é mais incomodo do que esse, pode ir sem receio, se seu médico pediu é bom fazer.Beijos Lela
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by gisa Membro desde:
    10 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    25 (Nível 1)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

é o ultrasom que ve as suas medidas internas
    nao doe nada , e é muito igienico , abç
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Ana Membro desde:
    14 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    640 (Nível 2)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

A ultrassonografia transvaginal é um exame muito simples. É um aparelho que comprido, mais fino que um pênis que vai ser colocado na sua vagina. Antes o médico vai cobrí-lo com uma camisinha. Através desse aparelho, pode-se visualizar os órgãos pélvicos.`Para fazer não pode ser virgem e tem que estar com a bexiga vazia. Não se preocupe, pois não doi nada.
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Má Membro desde:
    02 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    6012 (Nível 5)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

Patricia é mt simples,não dó o médico irá introduzir um bastão com uma micro câmera na ponta.Ele coloca um preservativo na bastão e gel lubrificante para melhor introduzir na vagina,ele irá mudando de posição para melhor ver o que aparece em seu últero e vai vendoa travéz do computador......fica te fazendo algumas perguntas e depois de uns 03 dias fica pronto.
    Não tem nada parecido com o Papa.
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by ·.·.♥.·Dinhààà ·.·.♥. Membro desde:
    03 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    1638 (Nível 3)
    Adicionar amigo(a)

Bloquear

oi amiga bom dia ...
    bom eh um pouk desconfortavel sab , mas se vc fik relaxa vc nem sente tanto o exame ...
    para simplificar bem p/ vc eh como se vc uma relação sexual , rs ! so q assistida .
    pq o parelho q o medico colok eh como se fosse um penis com camera e ele usa uma camisinha sem lubricação pq como toda ultra ele colok um gel especifico na hora .
    nao precisa fik receiosa nao ... encare como se fosse uma visita periodica ao ginecologosta ... so q incomoda menos q o papa nicolau viu ...

espero ter ajudado .. bjoo
    5 meses atrás
    0% 0 Votos 0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie Perguntas abertas em Outras - Gravidez e Maternidade
    um esclarecimento?!...?
    Alguém sabe algum lugar que emprega mulher grávida???
    Existe lugar que emprega mulher grávida?
    Posso estar grávida?
    Perguntas resolvidas em Outras - Gravidez e Maternidade
    É possível ficar grávida durante a menstruação??????
    Se remédio anticoncepcional injetavel, vale por 30 dias qual é a pausa que dá para mentruação descer?
    Minha menstruacao esta atrasada a 12 dias.?
    Vcs axam confiavel camisinha de farmacia!!!???

Olá sergio

Total de pontos 10272
    Nível 6 Categorias
    Todas as categorias
    Gravidez e Maternidade
    Adoção
    Adolescentes e Pré-Adolescentes
    Bebês e Pré-Escolares
    Bebês e Recém-Nascidos
    Gravidez
    Maternidade
    Nomes de Bebês