O que é sulfonato de sódio?Por um acaso é o ácido fosfórico?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Sulfonato de sodio é o Na2SO4 e acido fosforico é H3PO4.

Source:

Quimico
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Biscaia respondido 6 anos atrás
    o sulfonato de sódio faz parte do Linear dodecil benzeno sulfonato de sódio (LASNa) que faz parte do tensoativo mais utilizado, comumente chamado de ácido sulfônico. Praticamente, todos os detergentes são formulados a partir dele

    Obs: Os tensoativos são responsáveis pela característica mais importante e desejada em um detergente

    O ácido fosfórico ou ácido ortofosfórico é um ácido de fórmula química H3PO4.

    Principais usos:

    Indústria de fertilizantes
    Industria de produção de sal mineral para alimentação animal
    Indústria de bebidas
    Usina de açúcar
    Indústria farmacêutica
    Formulação de detergentes
    Abrilhantador de alúminio
    Decapante
    • 1
    • Comentário
  • Nelson K respondido 6 anos atrás
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    O ácido fosfórico é o H3PO4.
    O sulfonato de sódio de sódio é uma familia de tensoativos, com o gruposulfonico ligado diretamente ao carbono através do átomo de enxofre.
    por exemplo:
    Dodecil Benzeno Sulfonato de Sódio
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear