We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

Qual é o nome do homem que inventou o pc? reamente foi bill gates?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
foi só bill gates, não tem informações de quem mais o ajudou?
Melhor resposta
Foram o Steve Jobs (aquele da Apple) e o Steven Wosniak que inventaram o Apple II , no fundo do quintal de casa .
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (15)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • nightspygo respondido 6 anos atrás
    que bill gates oq...ele inventou um sistema operacional não uma maquina.... veja a cronologia do computador aqui:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAnci...
    • 1
    • Comentário
  • ... respondido 6 anos atrás
    Na verdade não foi ele quem criou!

    "Desde os primórdios de Steve, que junto a outros “visionários”, insistiu na idéia de produzir computadores para serem usados por pessoas comuns, e não só por grandes empresas. A Apple seria um forte oponente à dominante IBM. Enquanto isso, o “nerd” obstinado, Bill Gates, apenas esperava a hora certa de melhorar uma idéia ALHEIA, monopolizá-la e se tornar dono da poderosa Microsoft."

    Se puder assista o Filme: "Piratas da Informática"(Pirates of Silicon Valley)...
    Você vai entender direitinho! =D
    • 1
    • Comentário
  • Giramundo B respondido 6 anos atrás
    Não, o Bill Gates inventou o Windows, uma cópia dos programas da Macintosh, os primeiros a inventarem computadores pessoais com interface gráfica. Quem inventou esse tipo de programa foi Jef Raskin, em meados de 1976.

    Bill Gates passou a perna na Apple por vender seus programas a preços bem mais baixos.
    • 1
    • Comentário
  • Britney respondido 6 anos atrás
    Bill Gates nao iventou o computador,ele iventou a Microsoft

    BeeijinhOss
    • Taxa
    • Comentário
  • #тαliтiинα # respondido 6 anos atrás
    ah mew.. ele que elaborou o negocio todo neh?? e se teve alguem que o ajudou... saiu prejudicado... rsrsrsrs
    • Taxa
    • Comentário
  • ....Teia..... respondido 6 anos atrás
    Oi tudo bem?
    O primeiro computador eletromecânico, o chamado Z-1, usava relês e foi construído pelo alemão Konrad Zuse (1910-1995)
    Já em 1946, surgiu o ENIAC - Eletronic Numerical Interpreter and Calculator, ou seja, "Computador e Integrador Numérico Eletrônico", projetado para fins militares, pelo Departamento de Material de Guerra do Exército dos EUA, na Universidade de Pensilvânia. Era o primeiro computador digital eletrônico de grande escala e foi projetado por John W. Mauchly e J. Presper Eckert .
    O ENIAC é o que consideramos de o "Primeiro Computador" pois é o mais proximo dos atuais.
    Xau.

    Fonte(s):

    http://www.widesoft.com.br/users/virtual/parte2.htm
    http://www.ime.usp.br/~macmulti/historico/histcomp1_8.html
    • Taxa
    • Comentário
  • Sergimala respondido 6 anos atrás
    O Computador é uma máquina sem inventor, pois eles dizem que o computador comçou, analogicamente, a 4000 a.C. com equipamentos de cálculos. Mas segundo informações que já li na net, o primeiro computador foi inventado em 1946 se chamava Enac e pesava trinta toneladas foi construido nos Estados Unidos por um cara que se chamava Charles Babbge.

    A Máquina era alimentada a vapor que possuia muitas engrenagens. Bil Gates é só um aperfeiçoador dessa máquina. Valeo!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • respondido 6 anos atrás
    Não não foi o Bill Gates, quem inventou o primeiro computador digital foi John W. Mauchly e J. Presper Eckert, na universidade da Pensilvania no ano de 1946 ele chamava ENIAC ( Eletronic Numerical Interpreter). O Bill Gates é responsavel por softwares ele e Paul Allen( seu socio).
    • Taxa
    • Comentário
  • Gregariox respondido 6 anos atrás
    Pelo pouco que sei sobre, e respondendo de cabeça sem cosultar nenhum link na internet, não teve um nome (uma pessoa) que simplesmente inventou o computador (hardware)

    Como já falaram em cima, o computador seguiu um processo de evolução. Tanto que no início, os computadores tinha pouquíssima memória e pouquíssimo poder de processamento e ao contrário de hoje, eram máquinas que ocupavam muito espaço, chegando ao ponto de ocuparem um quarto grande, um salão ou até um andar de uma empresa!

    As pessoas não tinham computador em casa, foi com passar dos anos que surgiu o PC ( não me lembro a data mais ou menos) que siginfica "personal computare" ou computador pessoal.

    Então mais ou menor apartir daí eu acho q entra o Sr. Bill Gates, mas sempre mais na parte de software do que hardware.

    O Bill ficou muito famoso depois q "criou" um sistema operacional que não fosse por linha de comando.
    • Taxa
    • Comentário
  • D A N G E R respondido 6 anos atrás
    nao noa nbill só criou a microsoft, e windos xp ..
    leia isso

    http://www.abacohp.hpg.ig.com.br/shistdo...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Saulo Tartaglia Rebelo respondido 6 anos atrás
    Bill gates criou a microsoft

    o nome do criador do computador é esse aqui

    Bob Evans
    • Taxa
    • Comentário
  • ♫♫♥maninha♥♫♫ respondido 6 anos atrás
    Se remontar bemmmm no passado, veja o que li:

    "Em 1834, desenvolveu uma máquina analítica capaz de executar as quatro operações (somar, dividir, subtrair, multiplicar), armazenar dados em uma memória (de até 1.000 números de 50 dígitos) e imprimir resultados.

    Porém, sua máquina só pode ser concluída anos após a sua morte, tornando-se a base para a estrutura dos computadores atuais, fazendo com que Charles Babbage fosse considerado como o "Pai do Computador".

    http://www.lucalm.hpg.ig.com.br/mat_esp/...
    ..´♥
    ,• ,•´`)
     (¸,•´ (¸*..´
    (,•(¸abraços•´`) ´`
    (,•(¸,•´`)
    ,• ,•´`)
     (¸,•´ (¸*..´♥
    • Taxa
    • Comentário
  • Everton S respondido 6 anos atrás
    ele inventou a memoria do pc
    • Taxa
    • Comentário
  • # Dessa; respondido 6 anos atrás
    O Computador é uma invenção sem inventor. Ao contrário de muitas novidades, que alguém com nome, sobre nome e atestado de vacina desenvolveu em um laboratório, ou descobriu por acaso, o computador sempre foi um aperfeiçoamento constante de idéias anteriores. Muitas vezes, nada acontecia durante séculos, até alguém dar o passo seguinte; e alguns desses passos foram gigantescos.

    o Bill Gates simplesmente roubou um projeto do windows e modificou e assim ele pegou a fama e agora é um dos homens mais ricos do mundo =)

    ;*
    • Taxa
    • Comentário
  • aposentado respondido 6 anos atrás
    pai do computador foi = Alan Turing

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear