Diferencie divisão física da América de divisão política da América?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Existem duas divisões da América:

Uma, leva em conta a posição geográfica
América do Norte, América Central e América do Sul

Outra, leva me conta os aspectos históricos e a língua falada:
América Latina - México, América Central e América do Sul que tiveram colonização de exploração e utilizam ídiomas derivados do latim (espanhol e português)
América Anglo-Saxônica - Canadá e Estados Unidos que tiveram colonização de povoamento predominante e utilizam idioma inglês.

Não entendi bem a sua pergunta, mas creio que a divisão física seria a 1ª e a divisão política, a 2ª.

Não sei se ajudei!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Professor Aloprado respondido 6 anos atrás
    Divisão fisica: as tres amarericas: norte, sul e central
    Politica: os paises em si.
    Cada Amerida possui uma divisão fisica. Ex america do norte: toda extensaõ de terras e liquidos que pertença ao territorio da amareica do norte.
    Divisão Politica: Estados Unidos, Canada e Mexico
    • 1
    • Comentário
  • Gregariox respondido 6 anos atrás
    Bom, se eu entendi a pergunta, a resposta na minha opinião é essa:

    O mapa físico procura mostrar o relevo e a hidrografia. Enquanto o mapa político mostra os limites entres os paises.

    Na verdade se pegarmos uma foto de satelite e observamos todos os continentes, não veremos esses limites (Fronteira, que delimita um território) que estamos acostumados a ver nos mapas - múndi político. As fronteiras entres os ESTADOs NAÇÃO (países) são invensões do homem ao longo tempo sobre a Terra.

    Nos mapas físicos é possível ver as partes mais baixa (Planicies e até depressoes) e altas do relevo (Planaltos, Serras, Motanhas, Montes etc) que são representadas pela cor verde, a medida que as cotas de altitude vão aumentando as cores vao tomando uma tonalidade mais escura até chegar em um marron escuro ou vermelho escuro.

    No mapa físico é mais fácil de observar os principais cursos dágua, as principais bacias hidrográficas do que ao observar pelo mapa político.


    Diferenciar "divisisão física da América de divisão política da América" ?

    Bom, o primeiro mostra as formas da superficie do continente americano: Cordilheira do Andes (América do Sul) Planalto do México ( América central e América do Norte) Planicie platina ( América do Sul) Planicie Amazônica (América do Sul) Planaltos, Chapadas, Serras e Depressoes do Brasil ...etc

    O Segundo Mostra o limite entre os paises do continente americano, exemplo Estados Unidos da América, Canadá, México... Brasil, Argentina, Uruguai ...etc



    Ou ainda
    " Ao observar o mapa da américa, vamos que ela é formada por duas grandes porções de Terra: América do Norte e a América do Sul. Essas porções do continentes americano estão ligadas por uma estreita feixa de Terra - um istmo que a leste do qual existem várias ilhas, as Antilhas. As antilhas e o grande istmo a América do Norte à América do Sul forma a américa Central. Assim do ponto de vista físico ou territorial, existem três américas..."
    Fonte: Igor Moreira e Elizabeth Auricchio
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear