Dizem que a Bíblia é ultrapassada, então como pode ela esta a frente da ciência, fisíca, biologia etc...??

Ciclo Hidrológico Eclesiastes 1:7; Isaías 55:10

Evaporação Salmo 135:7; Jeremias 10:13

Núcleos de Condensação Provérbios 8:26

Condensação Jó 26:8; 37:11,16

Precipitação da Chuva Jó 36:26-28

Run-off Jó 28:10

Reservatório Oceânico Salmo 33:7

Neve Jó 38:22; Salmo 147:16

Equilíbrio Hidrológico Jó 28:24-26

Fontes no Mar Jó 38:16

Princípio da Isostasia Isaías 40:12; Salmo 104:5-9

Forma da Terra Isaías 40:22; Jó 26:10; Salmo 103:12

Gravidade Jó 26:7; 38:6

Erosão das Rochas Jó 14:18,19

Período Glacial Jó 38:29,30

Uniformitarianismo (prevalente, mas louco) 2Pedro 3:4

Dinossauros Jó 40,41

Tamanho do Universo Jó 11:7-9; 22:12; Isaías 55:9; Jeremias 31:37

Número de Estrelas Gênesis 22:17; Jeremias 33:22

Unicidade de Cada Estrela 1Coríntios 15:41

Precisão das Órbitas Jeremias 31:35,36

Circulação da Atmosfera Eclesiastes 1:6

Efeito Protetor da Atmosfera Isaías 40:22

Origem Oceânica das Chuvas Eclesiastes 1:7

Relação da Eletricidade com a Chuva Jó 28:26; Jeremias 10:13

Dinâmica dos Fluidos Jó 28:25

Circulação do Sangue Levítico 17:11

Psicoterapia Provérbios 16:24; 17:22

BioGênese e Estabilidade da Vida Gênesis 1:11,21,25

Unicidade do Homem Gênesis 1:26

Natureza Química da Carne Gênesis 1:11,242:7; 3:19

Homens da Caverna Jó 12:23-25; 30:3-8

Equivalência Massa-Energia Colossenses 1:17; Hebreus 1:3

Fonte de Energia para a Terra Salmo 19:6

Desintegração (Fissão) Atômica 2Pedro 3:10

Transmissão Eletrônica de Informação Jó 38:35

Televisão Apocalipse 11:9-11

Transporte Rápido Daniel 12:4

27 Respostas

Classificação
  • W
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Você Sabia?

    • Através do método de datação do Urânio, cientistas obtiveram datas de 169 milhões de anos e de três bilhões para o derramamento de lava no Havaí, sendo que o derramamento só tinha 200 anos (1800 e 1801)

    • A argamassa do Castelo Oxford, na Inglaterra, tem a idade de 7.370 anos pelo método carbono 14, sendo que na verdade o castelo tem pouco mais de 800 anos.

    • Um “homem do gelo” descoberto nas montanhas do Tirol é taxado como o homem mais antigo da pré história, encontrado na Europa e descrito pelos cientistas. Mas a verdade não foi revelada pela mídia!! A filha daquele pobre disse assim: O corpo é do meu pai que foi pescar e nunca mais voltou (o homem do gelo morreu no início dos anos 70) garantiu uma suíça em carta publicada pelo diário LA Suisse, de Genebra

    • Os cientistas estavam atribuindo ao corpo 4,6 mil e 8 mil anos. Isto é 15/01/1992

    • Um esqueleto de dinossauro exposto havia 116 anos no Museu Nacional do País de Gales era falso. O esqueleto seria um Ichthyosaurus foi montado por diversos tipos diferentes de ossos, gesso e tinta.

    • Assumindo a origem da população humana com Noé, e admitindo um crescimento médio anual da ordem de 0,5%(hoje ele situa-se em torno de 2%), 4.300 anos seriam suficientes para ser atingida a atual população da Terra (e essa é a datação bíblica). Um crescimento médio de 0,35% ao ano, desde Noé até Cristo, permitiria que a população mundial atingisse os supostos 300 milhões de habitante daquele tempo. Por outro lado, se a espécie humana tivesse um milhão de anos de existência, como dizem os “cientistas”, mesmo a pequena taxa de crescimento médio de 0,1% ao ano, faria surgir um número fantasticamente grande de habitantes, os quais nem todo o Sistema Solar poderia conter!!

    *Pela taxa atual de erosão, o continente norte americano teria desaparecido por erosão cerca de 250 vezes em 2,5 bilhões de anos.

    Numa sugestão bastante conservadora, os vulcões da Terra produzem uma média de 1 Km cúbico de material vulcânico por ano. Um geólogo calculou que em 3,5 bilhões de anos a Terra inteira estaria coberta por uma grossa camada vulcânica.

    Os cientista das NASA calculavam que teria uma grossa camada de poeira cósmica na Lua por causa da poeira cósmica depositada todos os anos (durante milhões e milhões na idéia deles teria uns 132-297 metros de poeira cósmica). A surpresa foi descobrir que só tinha 05 a 8 cm de poeira cósmica. Isso daria ao nosso satélite natural a idade de 7 a 8 mil anos, aponta o astrofísico Dr. Harold S. Slusher.

    • A Bíblia fala sobre o vácuo (Jó 26:7) Escrito em 1520 a.C .

    • A Bíblia menciona Estrelas incontáveis Gêneses 15:5 Escrito 1500-a.C

    • A Bíblia já dizia a 2.500 anos antes de Colombo, Copérnico e Galileu que a Terra é redonda Isaías 40:22

    • A Bíblia já dizia sobre pressão atmosférica em Jó 28:25 (3.520 a.C) antes de ser inventado o Barômetro em 1643 d.C

    • Na Bíblia encontramos uma ordem de circuncidar o bebe no oitavo dia Gêneses 17:11 e 22. Hoje os cientistas sabem que o 8º dia é o único dia que a protrombina se eleva a 110%.

    • Em Levíticos 11; 7:22-24 e Provérbios 25:71 Já trazia os segredos contar o colesterol e diabetes....

    • Em Isaías 58:13-14 Dá o segredo de como não ficar estressado.

    Fonte(s): Livros: Porque eu creio (12 cientistas que respondem perguntas sobre origem da Terra), Michelson Borges, CPB.
  • Há 1 década

    A biblia está até à frente da Evolução, pois tinha até Jumento que falava. Será que é uma previsão?

    Valeu

  • Há 1 década

    Como tem ateu burro e ignorante, não entende nada de Bíblia e fica querendo esculachar os outros.

    Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    A verdade dói, dói, dói, dói, dói, dói, dói, dói

    Os ateus não tem livro como a Bíbliaaaaaaaaaaaaa que prova que é dona da verdadeeeeeeeeeeeeeeee

    Ficaram sem argumentos verdadeiros e resolveram esculachar a garota...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Estes ateus são mesmos uns malas sem alça cheia de merd@.

  • Há 1 década

    Pois é,

    determinadas pessoas se baseiam na ciência dizendo que ela é avançada

    Porém, vc acaba de desmascarar algumas coisas que a ciência dizia saber...

    Eu acredito que a bíblia está a frente de muitas coisas que os homens tentam provar mas negam as coisas escritas na bíblia.

    *¨¨*beijinhos aos amigos do yh*¨¨*

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    E, gostei!!! vou dar uma olhadinha!!!! paz!!!

  • Há 1 década

    A bíblia é a santa e gloriosa palavra de DEUS. . .

    Está a frente de tudo.

    Ela é a busula para a humanidade, quer vc queira quer não queira.

    É assim que é.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Os que dizem não sabem o que falam!!!

    Só os que receberam TOQUE de Deus esta revelada tanta sabedoria!

    Nem olhos viram , nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para nós!!

    Beijos

  • Há 1 década

    Bom...

    Duvido muito que você tenha pesquisado algo, acredito que apenas copiou e colou...

    Pois bem, vamos pegar um tópico e analisar a veracidade da bíblia...

    Onde você diz "Forma da Terra"

    Segundo os versículos que você citou, temos...

    Isaías 40:22

    Deus está sentado na Terra, que é circular...

    Opa, mas a Terra não é circular... na verdade a Terra é 'esférica'.

    No outro techo que você citou

    Jó 26:10

    Mostra que Deus marcou um limite na água... mas todos sabemos que, sendo a Terra esféria, esta não possuí um limite.

    Dica gata, antes de postar baboseiras, leia e pesquise antes.!

    *Mais uma coisa, se a bíblia já relatava o formato da Terra e sua disposição no Universo, porque perseguiam e matavam quem dizia que a Terra era redonda e não era o centro?

  • Há 1 década

    É mesmo? E se ela está tão "a frente" da ciência, física, biologia, etc, por quê estes fenômenos tem o nome que os cientistas deram, e não há nenhum nome bíblico ou mesmo descrição completa e racional delas? Por quê todo este conhecimento não beneficiou a humanidade, senão depois que os cientistas os descobriram ou desenvolveram?

    Na verdade, nada do que está na Bíblia antecipa de forma alguma ao conhecimento científico. Veja o exemplo do ciclo hidrológico. Onde está a evaporação? O texto bíblico não fala. E já viu como ele descreve os relâmpagos?

    E que tal o "tamanho do Universo"? Os cientistas concordam que o Universo visível é uma esfera com 13,7 bilhões de anos-luz de raio, mais ou menos, mas que o Universo em si tenha talvez 158 bilhões de anos-luz de diâmetro. E aí, cadê estas dimensões, ou alguma descrição de como encontrá-las?

    Sobre o número de estrelas, o autor da Bíblia foi muito infeliz. Existem cerca de 6.000 estrelas visíveis no céu, à noite. E existe uma boa estimativa do número de estrelas do Universo. E este número já foi comparado com o número de grãos de areia das praias do nosso planeta, e a estimativa dos cientistas é que existem mais estrelas que grãos de areia: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,675...

    Isto tudo é "Wishfull Thinking", vocês estão vendo o que querem ver. Pegam um versículo e já saem dizendo que a Bíblia antecipou a ciência, quando na Bíblia não há quase nada de científico...

    Para quem quer conferir o texto bíblico de cada uma destas passagens, eles estão coletados em http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracAp...

  • Joey
    Lv 6
    Há 1 década

    O que a ciência pensa em descobrir a Bíblia já nos revelou há muito tempo.

    O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Eclesiastes 3:15

    Seja qualquer o que for, já o seu nome foi nomeado, e sabe-se que é homem, e que não pode contender com o que é mais forte do que ele. Eclesiastes 6:10

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.