Ceratite....?

Há 7 meses, submeti-me a uma cirurgia de refração de miopia (método PRK). Algum tempo depois, em várias vezes, tenho ao acordar, exatamente quando abro os olhos, uma espécie de atrito nos olhos (creio que seja entre a córnea e a superfície das pálpebras) o que causa muita dor e uma estranha "sensação de... mostrar mais Há 7 meses, submeti-me a uma cirurgia de refração de miopia (método PRK). Algum tempo depois, em várias vezes, tenho ao acordar, exatamente quando abro os olhos, uma espécie de atrito nos olhos (creio que seja entre a córnea e a superfície das pálpebras) o que causa muita dor e uma estranha "sensação de conjutivite" logo após, coisa que continua por algumas horas e até dias depois. Fui à minha médica oftalmologista e ela diagnosticou como ceratite, uma espécie de lesão no epitélio da córnea, certamente ocasionada pelos vários atritos que venho tido nos olhos . O que não sabemos é q tem provocado isso. Parece-nos que seja uma perda de lubrificação no olho que venha provocando isso. Mas por que será que está havendo essa perda? Desconfio que esteja também relacionado ao fato de eu estar dormindo com o olho semi-fechado, pois a ceratite tem se concentrado na parte inferior dos olhos.Gostaria que alguem opinasse a respeito pois estou preocupada com as frequentes ceratites que tenho tido.
2 respostas 2