O que poderá acontecer se este asteróide cair na terra ?

O asteróide tem 200m e se cair, a dimensão do desastre será de um raio de 200 km². Como sou péssima em física e completamente leiga, mas totalmente perturbada com a notícia. Qual seria o desastre ? O que poderia acontecer ? O tamanho do asteróide é suficiente para aniquilar a vida humana ? como não sei de física, não consigo imaginar a dimensão, se é catastrófica ou parcialmente irrelevante.

Se cair no mar o que acontece ??? E se cair em terra ???

Obrigada.

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Vai ser muito ruim para quem estiver perto do local da queda, mas será pior se cair em uma cidade. Fora isto, os danos serão apenas locais. O eixo da Terra não será afetado, não teremos vulcões sendo "ativados" pelo asteróide (bom, talvez ele dispare um terremoto na falha de St. Andres), não teremos noite de seis meses, nada disto. Se cair no mar parece que pode causar uma tsunami, mas não tenho certeza.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Pode destruir uma cidade grande como São Paulo ou Rio (quem sabe Brasília?).

    .

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 anos

    oi gente isso acho que não acontecera pois a NASSA poderá explodir isso e provável para o ano de 2019 mas daqui pra la já terem explodido mas vcs sempre rezem e peça deus pra não acontecer se for de acontecer e de acontecer mas Deus poderá botar a mao e desvia não fiquem nervosos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Ponha os dados nesse site e ele vai calcular os impactos para você:

    http://www.lpl.arizona.edu/impacteffects/

    Mas podemos afirmar que para um objeto de 200m de diâmetro o estrago será restrito as regiões circunvizinhas. Não haverá impacto global.

    Um objeto desse tamanho, segundo as estatísticas correntes, cai na Terra a cada 46.000 anos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Com certeza não seria nada bom, com 200m passará pela nossa atmosfera e causara estragos bastante extensos, não creio que seja suficiente para aniquilar a vida no planeta, mas, boa parte dela, pois onde ele cair o efeito será de todas as armas nucleares da Terra detonando ao mesmo tempo.

    Se cair no mar provocara enormes tsunamis, que destruirão boa parte dos litorais do mundo.

    Se cair, um enorme terremoto, talvez fora da escala richter

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    não vai sobrar ninguem pra nos contar. hehehe

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Um asteróide de 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas poderia colidir com a Terra no início do próximo século, causando uma destruição maciça no planeta, declarou um especialista da Nasa (agência espacial americana).

    O impacto do asteróide –denominado ‘2004 VD17′– parece ser uma remota possibilidade, da ordem de uma em mil, segundo os cientistas, mas caso ocorra, liberaria 10 mil megatons de energia, ou seja, o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta.

    O risco potencial representado pelo asteróide foi rapidamente manifestado após a descoberta da grande rocha cósmica, em 27 de novembro de 2004.

    As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Esquenta não, uma pedrinha deste tamanhico, (qualquer avião desses que caem todo dia é desse tamanho, a diferença é a velocidade de impacto) seria trucidada pela atmosfera, se você observar o Céu a noite, verá a chuva de meteoros, satélites e outros lixos que são atraídos pela terra...mas se for de um material super resistente ao calor, podemos dar 1kg de coca para aquele grande jogador de futebol do País vizinho e ele cabeceia a pelota de volta para o espaço.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    seja o que Deus quiser

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Isso é impossível acontecer, se tivesse um asteróide que fosse cair na terra a NASA já saberia e tomaria as suas providências, ela provavelmente desviaria o asteróide pra outro lado.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.