10 pontos para o melhor verciculo da Biblia relacionado a familia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
mas digam tambem o livro o capitulo e o versiculo
Melhor resposta
  • Nelly respondido 6 anos atrás
''Eu e minha casa...serviremos ao senhor''
É muito simples mas diz tudo.....
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (11)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Marcio M *** respondido 6 anos atrás
    Tem varios é só escolher...
    Efesios 5:28 Deste modo, os maridos devem estar amando as suas esposas como aos seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, ama a si próprio, 29 pois nenhum homem jamais odiou a sua própria carne; mas ele a alimenta e acalenta, assim como também o Cristo faz com a congregação, 30 porque somos membros de seu corpo. 31 “Por esta razão deixará o homem [seu] pai e [sua] mãe e se apegará à sua esposa, e os dois se tornarão uma só
    carne.
    Efesios 6:1-4 - 6 Filhos, sede obedientes aos vossos pais em união com [o] Senhor, pois isto é justo: 2 “Honra a teu pai e [a tua] mãe”, que é o primeiro mandado com promessa: 3 “Para que te vá bem e perdures por longo tempo na terra.” 4 E vós, pais, não estejais irritando os vossos filhos, mas prossegui em criá-los na disciplina e na regulação mental de Jeová.
    “Maridos, continuai a amar as vossas esposas, assim como também o Cristo amou a congregação e se entregou por ela . . . os maridos devem estar amando as suas esposas, como aos seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, ama a si próprio, pois nenhum homem jamais odiou a sua própria carne; mas ele a alimenta e acalenta.” — Efé. 5:25-29.
    1 Pedro 3: 7 - Vós, maridos, continuai a morar com elas da mesma maneira, segundo o conhecimento, atribuindo-lhes honra como a um vaso mais fraco, o feminino, visto que sois também herdeiros com elas do favor imerecido da vida, a fim de que as vossas orações não sejam impedidas.

‘Honra a teu pai e a tua mãe’; que é o primeiro mandado com promessa: ‘Para que te vá bem e perdures por longo tempo na terra.’” — Efésios 6:2, 3.
    abraço
    • 2
    • Comentário
  • Coração Mineiro respondido 6 anos atrás
    "Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo."

Lucas 14,26

Coraçao Mineiro
    • 2
    • Comentário
  • MILENA respondido 6 anos atrás
    " Crê no Senhor e será salvo tu e a Tua casa."
    • 2
    • Comentário
  • krisze respondido 6 anos atrás
    Efésios 2;19: Portanto, certamente não sois mais estranhos e residentes forasteiros, mas sois concidadãos dos santos e sois membros da FAMÍLIA DE DEUS...
    Mateus13;55, 56: não é este o FILHO do carpinteiro? Não se chama sua MÃE Maria e seus IRMÃOS Tiago, e José, e Simão, e Judas? E suas IRMÃS, não estão todas elas aqui conosco?
    • 1
    • Comentário
  • rebeca flor respondido 6 anos atrás
    Abraão intercedendo pelo seu sobrinho Ló quando esse estava na cidade de sodomo. Deus não so ouviu a oraçaõ mas tambem atendeu, livrando Ló e sua familia do juizo q veio sobre Sodoma e Gomorra.Genesis 18:17a33 e 19:1 a 30. fik na paz
    • 1
    • Comentário
  • jhon respondido 6 anos atrás
    8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
    9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

Fonte(s):

# Filipenses 4. V 8,9
    • 1
    • Comentário
  • RENATO PE 38 respondido 6 anos atrás
    a familia precisa e deve ser sustentada através do amor, e ao meu ver é o que é mais lindo na bíblia:

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7

bjs.

RENATO
    • 1
    • Comentário
  • Cesar G respondido 6 anos atrás
    Tem vários daquele exemplo de homem justo, Ló (todos os versículos de Gênesis, capítulo 19):

8 eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer: somente nada façais a estes homens, porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado.

(...)

31 Então a primogênita disse à menor: Nosso pai é já velho, e não há varão na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;

32 vem, demos a nosso pai vinho a beber, e deitemo-nos com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.

33 Deram, pois, a seu pai vinho a beber naquela noite; e, entrando a primogênita, deitou-se com seu pai; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.

34 No dia seguinte disse a primogênita à menor: Eis que eu ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe vinho a beber também esta noite; e então, entrando tu, deita-te com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.

35 Tornaram, pois, a dar a seu pai vinho a beber também naquela noite; e, levantando-se a menor, deitou-se com ele; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.

36 Assim as duas filhas de Ló conceberam de seu pai.
    • 2
    • Comentário
  • Marli Xilena respondido 6 anos atrás
    Paz<><>
    Salmos 68-6
    Deus faz que o solitário more em família tira os
    cativos para a prosperidade, só os rebeldes
    habitam em terra estéril.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• ∞ M. ¢ђ๏кмลђ ♥ VƗĐΔ! respondido 6 anos atrás
    Deus não pode ser comercializado por 10 pontos. o próprio Jesus Cristou irou-se quando comercializavam produtos no templo de Deus. (João 2.13-17 ). Nós somos templos do Espírito Santo de Deus.
    • 2
    • Comentário
  • Um amigo respondido 6 anos atrás
    Nem precisa de versículo, mas o simples mandamento exprime tudo:

"Amar a Deus acima de tudo e a teu próximo como a ti mesmo."

Ora, a relação de nós para com Deus não é de filhos para com o pai, e da humanidade a condição de irmãos?!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear