Scandall perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 década

Seu maior inimigo é você mesmo?

30 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Sim , incoscientemente.

Vivo em batalha constante comigo mesma, questiono minhas atitudes , aborreço-me com minhas reaçoes, e nao gosto de como me venho sentido ultimamente.

Ainda bem que sei controlar esse inimigo, nem que seja por momentos, mas quero voltar a gostar, confiar e até mesmo concordar com essa cabecinha confusa. bjs e fez-me realizar que afinal a soluçao está em minhas maos.

Nao terei mais inimigos :)

• Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década

Claro que sim.Essas foi uma das primeiras lições que aprendi na gnose.tenho que lutar sempre contra os maus pendoress que habitam em mim.E´uma guerra constante contra os maus pensamentos .Yzabar.

• Há 1 década

Sim.

Na vida não somos inferiores nem superiores,o que existe são estágios diferente.

O auto conhecimento, o crescimento provém dentro de nos mesmos, com isso é enfrentendo o inimigo que existe dentro de cada um de nos que estaremos evoluindo de estagio.

• José
    Lv 4
    Há 1 década

E tambem o melhor amigo, é um paradoxo!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Melhor... sou meu único inimigo, o resto é obstáculo. Só uma falha minha pode me levar a derrota em qq tarefa na minha vida.

• Anônimo
    Há 1 década

As vezes nos tornamos nossos próprios carrascos ...mas só podemos justificar esta atitude de for por uma causa "nobre"...mas repensando...o que seria uma causa nobre???????????

abçs.............................

• Há 1 década

na maioria das vezes,sim: quando temos em nos um sentimento de medo,quando temos vergonha de assumirmos quem realmente somos quando tetamos nos enganar ou se auto-criticar ,quando pensamos que não somos mais capazes de ir em frente em busca dos nossos ideais quando damos ouvidos as pessoas pessimista que vivem do nosso lado

• Há 1 década

Se considerar que tudo depende de mim mesma, sim.

Tudo de bom.

• Há 1 década

É. DISSE TUDO EU FAÇO TANTA BOBAGEM QUE ME ODEIO.

• Há 1 década

as vezes sim,~quando quero me sabotar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.