• Computadores e Internet >
  • Hardware >
  • Desktops
  • Computadores e Internet >
  • Hardware >
  • Desktops

Como conectar fonte com conector de 20 pinos em uma placa mae com entrada de 24 pinos?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estou instalando um processador um processador intel core 2 duo em uma placa asus P5GC-MX/1333. na placa mae a entrada é para um conector (de energia da fonte) com 24 pinos. No ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
tente inverter a posição... na placa-mãe que eu tinha (ASUS P5V800-MX) eu usei por muito tempo uma fonte de 20 pinos, e era assim: eu deixava os 4 pinos superiores fora, e sempre funcionou normalmente... se não funciona bem de um lado, tente inverter, deixando 4 pinos sobrando no outro canto... boa sorte!

Classificação e comentário do autor da pergunta

1 de 5
Já tentei fazer isso... está corretamente conectada. Só que nao funciona. Como ninguem deu uma solucao adequada, escolhi esta.
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Dairyder respondido 7 anos atrás
    Nox ou LCPower de 650w

    são baratas, e as melhores...
    Sinceramente, o melhor investimento a pensar no futuro.
    Cerca de 45€
    • 0
      0
    • Comentário
  • Kaus respondido 7 anos atrás
    Vc pode usa adaptador de 20 para 24 pinos q vc acha a venda nas lojas. Mais não vale a pena, pq no minimo essa fonte sua e generica e podera queimar seu pc.
    Recomendo que compre uma fonte de potencia REAL.
    Recomendo Huntkey 350w ou Extream de 350w.
    • 0
      0
    • Comentário
  • jo_ta00 respondido 7 anos atrás
    Ah camarada se a placa é de 24 pinos nem adianta colocar fonte de 20 pinos que não funciona e ainda é arriscado danificar sua placa, compre uma de 24 pinos. As fontes mais novas possuem 4 pinos a mais.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Caio W respondido 7 anos atrás
    Não tente ligar, pois as ligações são diferentes...Compre uma fonte de 25 pinos que é melhor... Se mora em São Paulo "Rua Santa Efigênia" R$45,00 se acha uma nova com garatia de 3 mêses...
    • 0
      0
    • Comentário
  • domingosjorgeblondet respondido 7 anos atrás
    Olá!!! Meu amigo normalmente estes conectores só tem uma maneira de conectar...ou seja seguindo o próprio plug da fonte e da placa-mãe....vc deve verificar se conectou corretamente os fios do Power Switch...Reset...e os outros....talvez o problema esteja aí.....espero ter ajudado...Boa Sorte!!!
    • 0
      0
    • Comentário
  • Como conectar fonte com conector de 20 pinos em uma placa mae com entrada de 24 pinos?
    Estou instalando um processador um processador intel core 2 duo em uma placa asus P5GC-MX/1333. na placa mae a entrada é para um conector (de energia da fonte) com 24 pinos. No entanto, todas as fontes que tenho sao para 20 pinos. Tentei conectar da unica forma possivel de acordo com a pinagem, ficando entao com 4 pinos sobrando. Além do conector de 12v que foi conectado tambem. Quando ligo na tomada aquele luz da placa mae acende. No entanto, o power nao funciona... o computador nao liga. Creio que o power switch esteja conectado corretamente na placa mae... Quais os possiveis problemas?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

5

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear