Quais são as vantagens e desvantagens de ser viver em cidades pequenas ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Será que se houvesse mais oportunidades de emprego, mais indústrias e comércio, as Prefeituras e moradores conseguiriam manter a qualidade de vida ? Beijos, força e paz para ...mostrar mais
Atualização : Regina, que saudades também. Por onde você andou, menina ? Bjs !
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A vantagem é que vc pode ir à pracinha com as crianças, a cidade é mais tranquila, vc pode andar de chinelo pela rua, os produtos nos supermercados não são tão caros, se vc estiver no aperto (sem dindin) a farmácia, o armazém e até o botequim vende fiado pra vc. É um lugar em que qualquer pessoa sem cartão de crédito vive normalmente.
As desvantagens são que emprego é muito mais difícil, faculdade só na cidade vizinha (e olhe lá), não tem balé, teatro, cinema, curso de inglês, shopping e restaurantes variados, os supermercados só vendem o básico, em muitas cidades de interior não tem hospital nem clínicas particulares, só posto de saúde, as pessoas são mais fofoqueiras e a possibilidade de crescimento profissional dentro da cidade é remotíssima.

Bom...acho que falei tudo sobre onde moro!!!

Beijão!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Poderia haver um meio termo para as cidades pequenas, como alguns investimentos e incentivos dos Governos. Ninguém sairia das cidades pequenas e seria perfeito viver nelas. Bjs.

Grata a todos pela participação !
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (15)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Carla respondido 6 anos atrás
    Vantagens: mais tranqüilo, menos violência (eu acho...)
    Desvantagens: uma das maiores é que todo mundo fofoca de todo mundo
    • 2
    • Comentário
  • Eduardo - Exterminador de petistas respondido 6 anos atrás
    Desvantagem é q todo mundo te conhece.....
    • 2
    • Comentário
  • talyta respondido 6 anos atrás
    Vantagem:é ter paz , sossego, amigos de verdade.
    Desvantagem: o desemprego é grande e outra qdo se trata de estudar não se tem muitas opções.
    • 2
    • Comentário
  • JrSim respondido 6 anos atrás
    Vantagem: é bem sossegado, ótimo lugar pra descansar.
    Desvantagem: geralmente não tem nada lá.
    • 2
    • Comentário
  • Pescador respondido 6 anos atrás
    Antes, diria que a tranquilidade e qualidade de vida seria as grandes vantagens, mas hoje percebemos que a violencia migrou para estes paraisos. Então para termos vantagens de morar em pequenas cidades, teremos que pesquisar muito.
    Agora falar em desvantagens...seria por não termos tudo que uma cidade grande pode fornecer.
    • 1
    • Comentário
  • Osvaldo Federal .'. respondido 6 anos atrás
    Acho que nesse caso o fundamental é o salário.

    Porque as pessoas vão para cidade grande, passar trabalho, levar horas no transito, dormir com barulho? para ganhar mais

    Então o processo inverso (sair de uma cidade grande para uma pequena) pode acontecer desde que o salário se mantenha no nivel das grandes cidades, e esse é o problema.

    Isso é a principio básico da relação custo/beneficio. O que não tem beneficio não existe . Se existem cidades grandes e pequenas é porque cada uma tem seus beneficios e cada um escolhe como quer viver
    • 1
    • Comentário
  • Axl respondido 6 anos atrás
    olá
    vantagens:
    Sossego, oq vc procura (qdo tem) é perto, o clima geralmente é confortável...

    porém suas desvantagens são:
    vc não tem privacidade... todos sabem da vida de todos e as fofocas comem soltas.

    Agora com relação à sua suposição
    creio que cidade pequena alguma tem condição de receber gdes industrias e manter suas tradições, ou melhor, seu jeitinho singular, afinal
    o progresso não permite isso!

    bjks
    • 1
    • Comentário
  • California respondido 6 anos atrás
    somente vejo vantagens
    isso o que penso
    bjos linda
    • 1
    • Comentário
  • Daniella YR respondido 6 anos atrás
    Gi,

    Vantagens:custo de vida + barato como aluguel,escola,etc.

    Menos violência,clima melhor ,pq tem menos poluição de todos os tipos...

    Todo mundo + ou - se conhece,o que favorece ás relações sociais.

    Desvantagens:os melhores hosp. e médicos estão nas grandes cidades;
    Pouca oportunidade de emprego.
    Geralmente ñ há faculdades ou poucos cursos...

    Bjks
    • 1
    • Comentário
  • Beyoncé _Aloha! _Aloha! respondido 6 anos atrás
    é bão pq conhecemos todos e todos nos conhecem o ruim é
    q em muitas cidades só tem forró..rs
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • ........... respondido 6 anos atrás
    Vivo em uma cidade pequena e a maior vantagem é que fica a menos de meia hora do centro de S. Paulo...temos uma segurança 10...escolas muito boas...e podemos falar com o prefeito a hora que quisermos...Tds se conhecem...as famílias de minha cidade são a maioria os seus próprios fundadores...então vivemos praticamente em uma colônia..

    abçs....
    • 1
    • Comentário
  • reginaless respondido 6 anos atrás
    Oi Gisele saudades !!!!!!!!!!!!! Bom viver em cidades grandes a desvantagem é o tumulto do dia á dia , as pessoas perdem a sensibilidade e não se olham mais , viram pessoas robotizadas , já no interior as pessoas ainda tem tempo para contatos , reuniões em pracinhas , isso bem interior mesmo , vc ainda vê pessoas nas portas de suas casas á noite , crianças nas ruas , a qualidade de vida é sem dúvida melhor . BJS !!A
    Acredito que se o governo incentivasse mais as pessoas e dessem verdadeiras oportunidades , muitas pessoas não deixariam suas cidades .
    • 1
    • Comentário
  • garibaldi.lobo respondido 6 anos atrás
    Será que existe vantagens e desvantagens.?
    Andei por esse mundo afora
    A dor que vi no campo vi também no mar
    Jangadeiros e boiadeiros
    No mesmo esperar!
    Que um dia se mude a vida
    Em tudo e em todo lugar
    (Vandré)

    Fonte(s):

    Lobinho
    • 1
    • Comentário
  • Andrea B respondido 6 anos atrás
    oi
    as vantagens é que vc não precisa sair tão cedo de casa para ir ao trabalho e as desvantagens é que não tem muito lugar pra passear ex: não tem shopping grande e tbem não tem muitos restaurantes que ficam aberto até altas horas da madrugada.

    um abraço

    ok

    xD
    • 1
    • Comentário
  • corujão Respeito, passe adiante! respondido 6 anos atrás
    Acredito que sim, o que falta nestas cidades é um pouco de progresso mas tem gente que é contra, em certas ocasiões é certo, nem todo progresso é benéfico para a população em geral do município, essa seria a unica desvantagem.

    Abraços!
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear