Quais países falam inglês oficialmente??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Eu sei q paises falam ingles mais quais os paises q falam oficialmente??
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
São 55 países que têm a língua inglesa como oficial, sendo eles (classificados de acordo com a população):


1 India
2 Estados Unidos da América
3 Paquistão
4 Nigeria
5 Filipinas
6 Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales)
7 Africa do Sul
8 Sudão
9 Kênia
10 Canadá
11 Uganda
12 Gana
13 Australia
14 Madagascar
15 Camarões
16 Zimbabue
17 Mali
18 Zâmbia
19 Ruanda
20 Serra Leone
21 Papua Nova Guiné
22 Singapura
23 República da Irlanda
24 Nova Zelândia
25 Libéria
26 Jamaica
27 Namibia
28 Lesotho
29 Botuana
30 Gambia
31 Mauritius
32 Swaziland
33 Trinidad eTobago
34 Ilhas Fiji
35 Guiana
36 Ilhas Salomão
37 Malta
38 Bahamas
39 Belize
40 Barbados
41 Vanuatu
42 Santa Lucia
43 São Vicente e Granadinas
44 Micronesia
45 Kiribati
46 Grenada
47 Ilhas Seychelles
48 Dominica
49 Antigua and Barbuda
50 Ilhas Marshall
51 São Tomé e Névis
52 Palau
53 Nauru
54 Niue
55 Tokelau

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Obrigada!!Vc me ajudo muiito,mais os outros tbm,tinha q escolher só um!!Vlw!!
  • 8
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sergio P respondido 6 anos atrás
    O inglês é a língua oficial e primária em: Anguila, Antígua e Barbuda, Austrália (Australian English), Bahamas, Barbados, ilhas Bermudas, Belize, Canadá (Canadian English), ilhas Cayman, Domínica, Gibraltar, Granada, Guernsey, Guiana Inglesa, nas ilhas Virgens, ilha de Man, Jamaica (Jamaican English), Jersey, ilhas Malvinas, Montserrat, Nauru, Nova Zelândia (New Zealand English), Irlanda (Hiberno-English), ilhas Pitcairn, Santa Helena, Santa Lúcia, Saint Kitts e Nevis, São Vicente e Granadinas, Geórgia do Sul, Território Britânico do Oceano Índico, Trindade e Tobago, ilhas Turks e Caicos, o Reino Unido (várias formas de British English), ilhas Virgens americanas.

    O inglês é a língua oficial e secundária em: Camarões, Fiji, Estados Federados da Micronésia, Ghana, Gâmbia, Índia, Kiribati, Lesoto, Libéria, Quênia, Namíbia, Nigéria, Malta, ilhas Marshall, Paquistão, Papua Nova Guiné, Filipinas, Porto Rico, Ruanda, ilhas Salomão, Samoa, Serra Leoa, Sri Lanka, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

    O inglês é uma importante língua minoritária em: África do Sul (South African English), e em muitas outras ex-colônias ou atuais territórios dependentes do Reino Unido e dos Estados Unidos, como Hong Kong, Singapura, as Ilhas Maurício e as Filipinas.

    O inglês não é oficial, mas é a língua comum de facto em: Estados Unidos (várias formas de American English), Malásia.

    Você pode ter achado estranho o inglês não ser uma língua oficial nos Estados Unidos. O fato é que no nível federal não existe uma língua oficial nos EUA. O que existe é a liberdade dos estados escolherem sua própria língua, sendo que 27 estados americanos escolheram inglês como língua oficial, e destes apenas três estados (Hawaii, Novo México e Louisiana) definiram o inglês como sua única língua oficial. Só para se ter uma idéia de números, cerca de 67% dos falantes nativos de inglês no mundo é dos Estados Unidos.

    Fonte(s):

    wikipedia
    • 6
    • Comentário
  • Pedro respondido 6 anos atrás
    Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Bahamas, Canadá, Guiana, Irlanda, Índia, Nova Zelândia, África do Sul e vários outros países, também utilizada como segunda língua.
    • 6
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear