Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

VC tem amigos de outras crencas e religioes?!?

Se a resposta for positiva, vcs conversam sobre religiao? Chegam a alguma conclusao? Chega a se interessar por temas desta outra religiao?! Faz com que seu amigo se interesse por temas da sua religiao?

Se a resposta for negativa, pq nao?!

31 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Sim eu tenho.

Quase todos da minha familia são católicos, e conversamos bastante sobre religião e cada um respeita a opinião do outro.

Tenho colegas espíritas, eles não gostam muito que eu fale de Jesus, mais quando falo eles escutam numa boa e também falam de sua religião e eu escuto mais sempre respondo com respaudo da palavra de Deus.

Realmente as vezes a convivência entre religiões diferentes e complicada se você não tiver discernimento e sabedoria em lidar com as pessoas e não impor o que você acredita como verdade para as pessoas e sim usar de sabedoria, pois não e pela força e nem violência que nos vamos ganhar as pessoas para Jesus ; Zacarias 4.6.

Paz do Senhor.

• Há 1 década

entre outros....tenho amigos espíritas,católicos,pagãos e budistas e quando falamos de religião não nos forçamos a crer no q cremos.Mas dividimos experiencias...

• Há 1 década

Sim, claro, a única conclusação que todos nós temos seja a religião que for é que Deus é amor ,por ser nosso Pai ele quer que sejamos "parecidos "com Ele.....em atos de condulta e proceder sempre com amor que encobre uma multidão de pecados...amai ao próximo com ati mesmo...os outros detalhes que regem uma religão não entram nos nossos papos prefiro ficar nesta comunhão de pensamento....AMOR

• Há 1 década

Eu não sigo nenhuma religião,mas tenho amigos que são super religiosos e eu respeito a crença deles!

A maioria dos meus amigos são Evangélicos ou Católicos e eles se dão muito bem,não ficam discutindo qual religião é a melhor!

E assim que tem que ser o respeito é fundamental!

Assim como eu acho que todas as religiões devem ser respeitadas,as pessoas Agnóticas,Atéias ou que não seguem nenhuma religião devem ser respeitadas também!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Sou espirita e tenho um amigo adventista. Apesar da grande diferença de crença, sempre conversamos sobre religiao e nunca brigamos ou nos desrespeitamos. E sim, me interesso por temas de outras religioes.

Abraços!

• Há 1 década

Sim tenho amigos de outras religiões!

e ja conversamos , mas não chegamos a um bom senso , sempre discodamos uns dos outros :)!

• Há 1 década

Tenho amigos de outras crenças e religiões.

Às vezes, conversamos sobre este assunto e cada um expõe aquilo em que acredita ou aprende. Havendo respeito, é muito legal esse tipo de assunto, pois assim desmitificamos algumas crenças/religiões aprendendo mais sobre as mesmas, recebemos e passamos muitas experiências. Aprender é sempre muito bom.

• Há 1 década

Tenho. As vezes conversamos mas não chegamos a nenhuma conclusão.

• Há 1 década

Tenho, conversamos sobre o tem amas nenhum fica tentando convencer o outro de algo.

• Anônimo
    Há 1 década

tenho amigos catolicos mas,não falo de religião,tambem não é do meu enteresse.

• Há 1 década

Tenho amigos, especialmente muçulmanos, com os quais gosto de dialogar - entenda-se dialogar por ouvir os outros também - e a conversa sobre as idéias, que muitas vezes são semelhantes, são sempre benéficas para as duas partes.

Não estou contra a crença do outro quando sou capaz de o ouvir em silêncio!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.