Como faço pra fazer meu PC desligar mais rápido?

O meu PC está com uma certa dificuldade pra desligar, toda vez que eu vou na tecla iniciar/desligar o computador, ela fica quase 5 minutos paralisados, com a tela da área de trabalho não consigo fazer nada, depois de longos minutos, aparece a opção desativar, clico nela fica mais um tempo longo na tela azul do... mostrar mais O meu PC está com uma certa dificuldade pra desligar, toda vez que eu vou na tecla iniciar/desligar o computador, ela fica quase 5 minutos paralisados, com a tela da área de trabalho não consigo fazer nada, depois de longos minutos, aparece a opção desativar, clico nela fica mais um tempo longo na tela azul do windows até desligar por completo, ele não tinha esse problema, eu não o que acontece deve ser algum problema no registro do windows, , fecho todos os programas pra facilitar, já passei antivirus, spiware, desfragmentei o HD, já fiz limpeza, desinstalei programas desnecessários etc, não sei mais o que posso fazer, por favor me responda essa questão, como faço pra retirar essa dificuldade pra que ele venha ser desligado mais rápido com segurança, sem precisar formatar o pc, uma boa resposta, siginifica uma ótima nota...muito obrigado e tenha uma ótima semana...
9 respostas 9