Você concorda com essa definição de homofobia?

A gente vê muitos grupos (principalmente religiosos) deturpando o significado dessa palavra e às vezes até dando significados opostos a ela. Então, vamos lembrar que agredir o homossexual (tanto de forma física quanto verbal) é homofobia, incentivar a agressão contra o homossexual (tanto de forma física quanto... mostrar mais A gente vê muitos grupos (principalmente religiosos) deturpando o significado dessa palavra e às vezes até dando significados opostos a ela.

Então, vamos lembrar que agredir o homossexual (tanto de forma física quanto verbal) é homofobia, incentivar a agressão contra o homossexual (tanto de forma física quanto verbal) também é, incentivar que o homossexual seja excluído de um grupo só porque é homossexual também é e perseguir o homossexual querendo converter a qualquer preço a algum grupo religioso homofóbico também é. E nós vamos sempre lutar contra tudo isso.

Mas apenas não concordar com a homossexualidade não é homofobia. E não querer ser amigo de alguém porque ele é homossexual também não é homofobia (ao contrário, se alguém quer se afastar de mim porque eu sou gay, fique certo de que não vai me fazer nenhuma falta–tem pessoas melhores pra eu ter como amigos).

Mas enfim: você concorda com essa definição de homofobia? Ou tem mais alguma coisa a acrescentar?
Atualizar: Já fiz essa pergunta 2 vezes em outras categorias. E pra encerrar, vou fazer aqui pela 3ª vez.
6 respostas 6