Quem inventou o microondas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • _tf respondido 6 anos atrás
Origem e história

A ideia de usar microondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar. Um dia estava a trabalhar num aparelho de radar activo quando observou um sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido. Percy não era nenhum estranho às descobertas e experiências, devido ao seu suporte a 120 patentes e entendeu perfeitamente o que tinha acontecido.

O primeiro alimento a ser cozinhado deliberadamente com microondas foram pipocas, e o segundo um ovo que explodiu na cara de um dos experimentadores.

Em 1946 a empresa Raytheon patenteou o processo de cozinhar por microondas e em 1947, construíram o primeiro forno de microondas comercial, o Radarange.

Tinha 1,68m de altura e pesava 340 kg. Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de radiação produzida por fornos de microondas actuais.

Source:

wikipedia - o melhor site de pesquisas

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Adorei a maioria das respostas beijos!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • marck 23 respondido 6 anos atrás
    A ideia de usar microondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar. Um dia estava a trabalhar num aparelho de radar activo quando observou um sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido. Percy não era nenhum estranho às descobertas e experiências, devido ao seu suporte a 120 patentes e entendeu perfeitamente o que tinha acontecido. O primeiro alimento a ser cozinhado deliberadamente com microondas foram pipocas, e o segundo um ovo que explodiu na cara de um dos experimentadores.

    Em 1946 a empresa Raytheon patenteou o processo de cozinhar por microondas e em 1947, construíram o primeiro forno de microondas comercial, o Radarange. Tinha 1,68m de altura e pesava 340 kg. Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de radiação produzida por fornos de microondas actuais.

    Fonte(s):

    Wikipédia
    • 1
    • Comentário
  • Anita respondido 6 anos atrás
    "Em1946, Percy Spencer, um engenheiro que trabalhava na empresa Raytheon estava realizando testes na magnetrón e teve vontade de comer uma barra de chocolate que estava no bolso. Quando ele enfiou a mão no bolso, percebeu que a barra de chocolate estava derretida. Ele sabia que a magnetrón produzia calor e quis saber se isso é que tinha derretido a barra de chocolate. Ele colocou um saco de grãos de milho em frente à magnetrón e começou a estourar pipoca por toda a parte. Seu próximo experimento foi colocar um ovo próximo à magnetrón. No momento em que fazia isso, um colega de trabalho aproximou-se e o ovo estourou em cima dele. Spencer pensou que se um ovo podia ser cozido tão rápido, então outros alimentos também poderiam. Depois Dr. Spencer fez uma caixa de metal e encheu de microondas. Isso produziu um campo eletromagnético de alta densidade que cozinhava a comida muito rápido. Logo em seguida a Raytheon começou a fabricar fornos de microondas, que eles chamaram de “Fogão Radar”. "
    Achei bem interessnate isso tudo.
    Um beijo
    • 1
    • Comentário
  • Reidragoner respondido 6 anos atrás
    A descoberta do aquecimento por meio de microondas ocorreu em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial, depois que os cientistas britânicos John Randall e Dr. H. A. Boot inventaram a válvula magnétron para gerar microondas, componente fundamental dos sistemas de Radar (Radio Detection and Ranging). As microondas são ondas de rádio de alta freqüência que se refletem no metal, possibilitando detectar objetos a distância, tais como aeronaves, navios e submarinos.
    • 1
    • Comentário
  • Humberto P respondido 6 anos atrás
    Quem inventou o forno de microondas?

    A descoberta do aquecimento por meio de microondas ocorreu em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial, depois que os cientistas britânicos John Randall e Dr. H. A. Boot inventaram a válvula magnétron para gerar microondas, componente fundamental dos sistemas de Radar (Radio Detection and Ranging). As microondas são ondas de rádio de alta freqüência que se refletem no metal, possibilitando detectar objetos a distância, tais como aeronaves, navios e submarinos.
    Os magnetróns dos sistemas de radar de defesa queimam-se periodicamente e têm que ser repostos. Os engenheiros que trabalhavam nisso encontravam pássaros parcialmente cozidos caídos no chão abaixo das torres de microondas. Isso acontece porque ao serem absorvidas pela água, pela gordura e pelo açúcar, as microondas produzem calor. Infelizmente, os engenheiros britânicos falharam ao não fazer o uso dessa descoberta que foi a “redescoberta” seguinte do gênero na América e que levou à fabricação do forno de microondas.
    Em1946, Percy Spencer, um engenheiro que trabalhava na empresa Raytheon estava realizando testes na magnetrón e teve vontade de comer uma barra de chocolate que estava no bolso. Quando ele enfiou a mão no bolso, percebeu que a barra de chocolate estava derretida. Ele sabia que a magnetrón produzia calor e quis saber se isso é que tinha derretido a barra de chocolate. Ele colocou um saco de grãos de milho em frente à magnetrón e começou a estourar pipoca por toda a parte. Seu próximo experimento foi colocar um ovo próximo à magnetrón. No momento em que fazia isso, um colega de trabalho aproximou-se e o ovo estourou em cima dele. Spencer pensou que se um ovo podia ser cozido tão rápido, então outros alimentos também poderiam. Depois Dr. Spencer fez uma caixa de metal e encheu de microondas. Isso produziu um campo eletromagnético de alta densidade que cozinhava a comida muito rápido. Logo em seguida a Raytheon começou a fabricar fornos de microondas, que eles chamaram de “Fogão Radar”.
    O Especialista SEED Tony Veneruso acrescenta:
    O forno de microondas tem potencial tanto para trazer benefícios como também para causar danos. É importante reconhecer os riscos dos microondas e utiliza-los com cuidado a fim de evitar danos ou até uma possível tragédia.
    Alguns anos atrás, em meu primeiro emprego como engenheiro do Laboratório Nacional Sandia, Estados Unidos, um dos meus companheiros de trabalho era o mais velho cientista da área de microondas, veterano da equipe de desenvolvimento de radares militares durante a década de 1940. Ele confirmou que os sistemas de radares era realmente a chave para vencer a guerra, mas como os Raios X, o conhecimento sobre as microondas não avançou sem que houvesse prejuízos.
    Um dia, durante a guerra, quando ele trabalhava em um sistema de radares militar, alguém ligou a magnetrón enquanto ele estava ajustando o cabo da antena, examinando seu interior com apenas um olho. Ele ficou cego desse olho para sempre. O olho foi cozido pela energia das microondas, que foi convertida em calor dentro do tecido celular do órgão. Esse não foi um caso isolado. Houve muitos outros acidentes e algumas mortes pela queimadura de órgãos internos por microondas.
    Atualmente, para garantir um seguro manuseio, todos os fornos microondas têm importantes recursos de segurança, como dispositivos de força, visores blindados com metal, vedação blindada das portas. É importante obedecer e preservar esses recursos de segurança e não manuseá-los indevidamente.
    Inventores amadores, ou pessoas curiosas, nunca deveriam improvisar consertos de forno de microondas ou de seus componentes. Somente profissionais treinados devem fazer reparos em forno de microondas.
    • Taxa
    • Comentário
  • MacLeod respondido 6 anos atrás
    O forno ou as microondas?
    As micro ondas foram inventadas pelo grande Einstein.
    E o forno pelo americano Percy Lebaron Spencer .
    • Taxa
    • Comentário
  • Caquitus respondido 6 anos atrás
    A ideia de usar microondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar. Um dia estava a trabalhar num aparelho de radar activo quando observou um sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Yehokhanan respondido 6 anos atrás
    Josival Antonio Micro Waves!
    • Taxa
    • Comentário
  • Lily respondido 6 anos atrás
    Alguém que detestava comer gelado, e não sabia cozinhar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear