O que pode significar hemoglobina na urina? (embora em pequenas quantidades)?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A presença de hemoglobina na urina pode ser proveniente de diferentes estados de hemólise intravascular, em que uma quantidade excessiva de hemoglobina satura a capacidade de ligação com a haptoglobina. Nessas condições, fica livre no plasma, sendo filtrada pelo glomérulo e em parte reabsorvida pelo sistema tubular. O restante é excretado na urina.

A outra causa é a presença de hemácias liberadas no trato urinário por pequenos traumas, exercícios extenuantes ou patologias das vias urinárias, em que as hemácias são lisadas, liberando hemoglobina. A verdadeira hemoglobinúria é rara, sendo mais freqüente a segunda situação, em que a hemoglobinúria é acompanhada pela presença de hematúria.
Porém em pequenas quantidades não causam muitos danos.
é importante procurar um especialista para tratar para que as quantidades não fiquem muito altas.
Espero ter ajudado...
SMAC...

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrg
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sara respondido 1 mês atrás
    -
    - AUSENTE
    Hemoglobina Livre.....................:
    Ausente
    -
    - AUSENTE / INDÍCIOS
    Urobilinogênio .............................:
    0,2 mg/dL
    -
    - 0,2 a 1,0 mg/dL
    Nitrito...................................
    .:
    Negativo
    -
    - NEGATIVO
    SEDIMENTOSCOPIA
    Princípio do método: Captura de imagem digital em cé
    lula de fluxo e reconhecimento automático de partíc
    ulas (APR) por
    software de rede neural (Automação IQ® 200, Iris Di
    agnostics, Chatsworth, CA, USA).
    Através da análise digitalizada do sedimento urinár
    io, foram visualizados os seguintes elementos figur
    ados:
    Raras células epiteliais de descamação
    Raros leucócitos por campo
    Raros filamentos de muco
    Raras bactérias
    • Taxa
    • Comentário
  • Clayton respondido 6 anos atrás
    Este sintoma, isoladamente, não quer dizer muita coisa. A hemoglobina é a proteína presente no sangue que as hemácias (glóbulos vermelhos) usam para transportar oxigênio para os órgãos.

    Se há hemoglobina (você não mencionou hemácias), significa que ela pode ter vindo dos rins (afinal, a urina é o resultado da filtragem do sangue pelo rins) ou foi "adicionada" depois, por conta de alguma irritação, inflamação ou infecção das vias urinárias.

    Ou seja, pode ser desde "nada" até uma infecção urinária que exija tratamento com antibióticos. Você precisa da avaliação médica (clínica) para estabelecer se há algo.

    O exame clínico é essencial. O laudo do exame de urina é um acessório do médico para confirmar sua avaliação, e não a base onde o médico fundamenta seu diagnóstico.
    • 1
    • Comentário
  • mila respondido 6 anos atrás
    Pode ser que você esteja tomando pouca água, mas em todo caso procure um médico. É ruim ficarmos na dúvida quando o assunto é saúde.
    • Taxa
    • Comentário
  • allermen respondido 6 anos atrás
    SÃO VESTÍGIOS DE SANGUE, CUIDADO PROCURE UM MÉDICO IMEDIATAMENTE, PODE PREJUDICAR SEU RINS.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear