Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Biblia ao pe da letra! Num programa de radio uma estudiosa da biblia falava do pecado das relacoes homosexuais

E Vc ainda tem coragem de levar a biblia ao pe da letra?!?!

Mas uma pessoa resolveu dar a resposta a tal doutora da "biblia"!

Ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância

Resposta!

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. (...) Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las: Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

.

Atualizada:

Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses

Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclacer esse ponto?

Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler.

2 atualizadas:

A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

* E agora o que vc me diz???

3 atualizadas:

* ANgela

Querida, na verdade eu acho um absurdo levar a biblia ao pe da letra. Acho um saco pessoas que querem converter outras a qqer preco. E acho abominavel uma pessoa que seja preconceituosas e ou racistas!

E essa pergunta e para essas pessoas...essas que acreditam naquilo que leem e saem pregando e praguejando e ofendendo a todos que veem pela frente, em nome de um Deus que com certeza nao deve ficar nem um pouco feliz em ver atitudes como estas que eles tem!

Fica bem Flor!

4 atualizadas:

*Lucky Glauber...

OLha so o que vc falou...

" sinto odio de vcs"

Vc uma pessoa de Deus....falando que sente Odio pelos outros?!?!?!

Que feio....Deus deve esta decepcionado com vc, depois dessa!

*Esclarecendo...a pergunta nao foi minha...isso foi um fato real que aconteceu no EUA, aonde uma " Doutora de Deus", estava falando que gays nao podiam ser perdoados em nenhuma circustancia e isso estava escrito na biblia, um ouvinte indgnado mandou esse texto como resposta!

Que fique bem claro que ele esta ironizando a tal "doutora", pq se levarmos as coisas da biblia ao pe da letra...vamos ter que fazer as coisas que ele se referiu...

Mas o que me indigna...e ver crentes (pq creem na palavra de Deus), agora virem aqui e dizer que nao eh tudo que esta escrito na Biblia que devemos levar em consideracao... bla bla...

So deve ser levado em considerecao o que lhes eh conveniente? Nao vamos matar as pessoas que trabalham no sabado.....mas vamos condenar os Homosexuais...eh isso?

24 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

A bíblia foi escrita a milhares de anos atrás e muitas das coisas que existem hoje nem existiam naquela época, e isso nos leva a refletir que a bíblia muitas vezes não deve ser seguida ao pé da letras e sim adaptada ao dias de hoje, é uma pena muitas pessoas fazem interpretações erradas e ainda usam o nome de Deus para justificar as barbaridades que dizem por ai!!!!

• Há 1 década

Quando Jesus veio, Ele restabeleu as leis, pois ele era maior que as leis. Os fariseus queriam matar Jesus, porque Jesus curava nos sábados. Então Jesus disse que Ele era maior que as leis... pois Ele era Deus!

As leis de moisés, serviam pra necessidade do povo de Israel naquela época, muitas das leis permanecem até hoje, e outras cessaram!

Todas as leis que permanecem, estão no Novo testamento, e as que foram abolidas, estão tb no Novo testamento e com explicação do porque!

• Há 1 década

Andrea: o que a Bíblia apresenta em Levítico são as leis do homem antes de Cristo.

Jesus ao vir ao mundo, ele veio para modificar tudo aquilo que estava errado, Ele veio para abolir as extravagâncias humanas e mostrar-lhes as leis divinas.

De nada adianta você ler a Bíblia se não a entende - faz-se necessário, separa o joio do trigo, separar aquilo que havia antes de Jesus daquilo que Ele ensinou. Procure ler a Bíblia com entendimento e não com deduções desvairadas.

• JotaC
    Lv 4
    Há 1 década

Não podemos esquecer que hoje estamos vivendo o novo testamento, ou seja, as boas novas. Muita coisa que está no antigo testamento ( a lei) foi substituído pela graça, ou seja, antes estávamos abaixo da lei e hoje abaixo da graça, então se antigamente se falava olho por olho e dente por dente, hoje se diz: se alguém de bater em uma face oferece a outra. A bíblia não se atém só em conhecimento, mas em entendimento, ou seja, você pode saber ler e escrever, mas não entender o que está escrito. A pessoa houve mas não entende. Em relação a venda da filha como escrava, digo apenas o seguinte: o que você não quer para si próprio não deseja a ninguém.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Bom A Biblia não aceita o homoxesualismo, dai Davi e Jonathas encontrava nas matas, fora do burburinho da cidade. Ali rolava mt juras de amor, bjs. etc., os apostolos e profetas sempre escolheram as regioes ermas fora ds cidades, para receberem inspiração..e qt inspiraçao..imagina um grupo de homens a sós, no campo. Essa inspiraçao ten sido cultivada no enclausuramento dos monasterios, Jesus parece que teve sua missão somente com homens, foi até traido pelo vagabundo do Judas, mas homem é assim mesmo né. Ja Paulo, declarou explicitamte. "não toco em Mulheres" I Corintios 7. mas não Abria mão de um companheiro de viajem.

que coisa né.

• Há 1 década

Ainda bem que esta "estudiosa da bíblia" não dá aulas aos meus alunos.

Ela seria apedrejada.

Em minha turma tinham 15 gays, entre homens e mulheres.

Se formaram como os melhores alunos da faculdade.

Foram ícones em seus cursos, e eu tive o privilégio de te-los como amigos e alunos.

Pega seu preconceito, sua estudiosa, sua bíblia, enfia tudo num saco e vai para o templo vai.....

E de preferência não saia de lá, você está se arriscando a me encontra na rua.

Angela ( atéia )

• Há 1 década

Nenhuma novidade, é comum ver pessoas preconceituosas usar a bíblia para se justificar, a bíblia é que é abominável.

• Anônimo
    Há 1 década

Homossexualismo é pecado sim...mas tem cura!!!

Romanos 1:25 ao 32

25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

SÓ JESUS PODE CURAR

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:32

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:32

• Anônimo
    Há 1 década

Olá Andréa, a sua pergunta é oportuna. Veja que já tem 22 respostas.

A verdadeira Palavra de Deus, Divinamente inspirada não dá espaço para qualquer tipo de g. l. s. t. aí incluidos os simpatizantes dessa casta!

Voces (digo a respeito da apresentadora e debatedor ao que pareçe) ficaram exclusivamente no Velho Testamente. Entretanto na Epístola aos Romanos, cap.1, vrs26 a 29, alí são condenados tanto lésbicas como homossexuais.

• Há 1 década

olá, td bem? é c muito respeito q gostaria d compartilhar o q penso a respeito e tb queria q ficasse uma outra pergunta em aberto... conhecem só o velho testamento? n vi se quer uma citação biblica do novo testamento... será pq? pq se esqueceram q Jesus nasceu e morreu p q não houvesse mas sacrificios? q estamos vivendo no tempo da graça? antigamente era dente por dente, agora acabou... bem, infelizmente eu to no horario d almoçço e n vai dar p falar mt, mas tem meu email quiser falar mas a respeito

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.