As Profecias Bíblicas que não se cumpriram?

A Bíblia, assim como os outros livros fundamentais de outras crenças religiosas, contém profecias. Essa constatação é evidente a qualquer leitor. Constitui-se num fato digno de nota o uso freqüente das "profecias" bíblicas por parte de cristãos para uma "demonstração" da origem divina da... mostrar mais A Bíblia, assim como os outros livros fundamentais de outras crenças religiosas, contém profecias. Essa constatação é evidente a qualquer leitor. Constitui-se num fato digno de nota o uso freqüente das "profecias" bíblicas por parte de cristãos para uma "demonstração" da origem divina da Bíblia.
Aqui no YR já relataram muitas, ficam procurando na Bíblia profecias para os fatos atuais, como o das "Torres Gêmeas".
No entanto nada falam das profecias que não se cumpriram.
Vamos à alguns exemplos:

Salmos 89:4-5:
"Concluí, dizeis vós, uma aliança com o meu eleito;
Liguei-me por juramento a Davi, meu servo.
Conservarei sua linhagem para sempre,
Manterei teu trono em todas as gerações..."

Salmos 89:36-37:
"Jurei uma vez por todas pela minha santidade;
A Davi não faltarei jamais.
Sua posteridade permanecerá eternamente,
E seu trono, como o Sol, subsistirá diante de mim"
Atualizar: Observem nos trechos acima que Deus promete que a descendência de Davi será perpétua. Seu trono durará para sempre, como o Sol. Entretanto, depois de Zedekiah não houve rei Davidiano por 450 anos. A linhagem real foi finalmente restaurada com Aristobolus, da dinastia Hasmoneana, mas ela também acabou. De acordo com... mostrar mais Observem nos trechos acima que Deus promete que a descendência de Davi será perpétua. Seu trono durará para sempre, como o Sol. Entretanto, depois de Zedekiah não houve rei Davidiano por 450 anos. A linhagem real foi finalmente restaurada com Aristobolus, da dinastia Hasmoneana, mas ela também acabou. De acordo com uma profecia do Novo Testamento, Jesus receberá o trono de Davi e reinará para sempre (Lucas 1:32-33), mas mesmo assim a linhagem real foi interrompida e a profecia fracassou.
Deus havia prometido a Davi que sua linhagem real e seu trono durariam "de geração em geração".

Isaías 17:1:
"Oráculo contra Damasco.
Damasco vai ser suprimida do número das cidades,
E será reduzida a ruínas abandonadas para sempre.
Suas cidades serão abandonadas aos rebanhos
Que virão repousar sem que ninguém os enxote."

Esta passagem nos oferece mais uma oportunidade excepcional de avaliarmos a validade das declarações bíblicas. Após a Bíblia impugnar este destino terrível a Damasco, o que ocorreu?
Atualização 2: Segundo os textos sagrados, ela se tornaria um montão de ruínas, porém – apesar da maldição bíblica – Damasco, a capital da Síria (uma das cidades mais antigas do mundo), prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Ainda não se transformou em ruínas... Isaías... mostrar mais Segundo os textos sagrados, ela se tornaria um montão de ruínas, porém – apesar da maldição bíblica – Damasco, a capital da Síria (uma das cidades mais antigas do mundo), prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Ainda não se transformou em ruínas...

Isaías 52:1:
"Desperta, desperta, põe teus adornos, Sião, Veste teus trajes de gala, Jerusalém, cidade santa! Porque não mais verás penetrar em tua casa nem incurcisos nem impuros."

Uma profecia que os "não-circuncidados e impuros" não mais entrariam na cidade de Jerusalém. A despeito desta profecia, os não-circuncidados e impuros viajam para Jerusalém nos dias de hoje.

Hebreus 11:13:
"Foi na fé que todos (nossos pais) morreram. Embora sem atingir o que lhes tinha sido prometido, viram-no e o saudaram de longe, confessando que eram só estrangeiros e peregrinos sobre a terra (Gen 23,4) "

Observa-se acima a confissão de que uma promessa ou profecia de Deus, neste caso, falhou.
Atualização 3: Tenho outras, mas, a pergunta já está enorme, talvez faço a " Parte II "
10 respostas 10